Rinite Alérgica: Identifique as Causas e Sintomas

Publicado em: quarta-feira, setembro 14, 2016

Você sabia que os sintomas de rinite alérgica ficam piores em ambientes sujos e empoeirados? Confira dicas para se livrar das alergias respiratórias!

Rinite Alérgica

Rinite Alérgica

 

As alergias podem acontecer quando pessoas se deparam com algumas situações, por exemplo: mudanças climáticas, picadas de insetos, sujeiras ou ingestão de alimentos. A alergia se manifesta quando o sistema imunológico responde fortemente ao que considera tóxico ao organismo, e isso torna os alérgicos ultrassensíveis a determinadas substâncias.

A rinite é uma reação alérgica recorrente e muitas vezes confundida com a gripe ou resfriado. Diferentemente de doenças causadas por vírus, a rinite possui outros tipos de mecanismos, sua reação tem início minutos após o contato com agentes nocivos, que na maior parte das vezes são os ácaros e poeiras domésticas.

Um dos maiores causadores da rinite é a alergia a poeira domiciliar, pois é composta por diversas substâncias, como a descamação de pele humana, pelos de cães e gatos, fibras de tecidos, restos de insetos, bactérias, mofos e bolores (fungos).

Como o principal alimento dos ácaros domiciliares é a descamação da pele, eles acabam se proliferando com mais facilidade dentro de casa e, mesmo que invisíveis a olhos nus, estão por toda parte. Para sobreviver, os ácaros ficam entrelaçados nas fibras dos colchões, travesseiros, almofadas e móveis estofados (sofás, poltronas), pois necessitam de ambientes escuros, úmidos e quente. Dessa forma, a alergia a ácaros torna-se um dos principais fatores responsáveis por doenças respiratórias.

Alguns hábitos cotidianos de limpeza da casa para algumas pessoas podem ser um grande desafio, pois os principais sintomas da rinite alérgica são fortes o suficiente para deixá-las debilitadas. Se você já passou por situações semelhantes, fique atento aos seguintes sintomas:

 

  • Tosses secas;
  • Espirros frequentes;
  • Congestão e coceira nasal;
  • Olhos lacrimejantes;
  • Dificuldade para respirar;
  • Chiado no peito;
  • Eczemas e coceiras na pele.

 

Quem tem alergia e sofre com esses sintomas deve tomar algumas precauções, como trocar lençóis, lavar com frequência tapetes, sofás e poltronas. Pois a melhor forma de combater esses micro-organismos é com a prevenção. O ideal para evitar a recorrência dessas crises alérgicas é eliminar os ácaros da casa.Isso pode ser uma tarefa muito difícil, e para manter uma limpeza profunda o mais adequado é contatar um serviço especializado.

Para evitar o mal-estar causado por todos esses sintomas, além de ter o hábito diário de limpeza da casa, o ambiente deve estar sempre ventilado, dê preferência sempre ao aspirador de pó em vez da vassoura, pois ela espalha a poeira. Portanto, um dos mais eficazes tratamentos para a rinite alérgica é manter a higiene do ambiente.

Pensando em seu conforto, bem estar e qualidade

 

Conheça a Dr. Lava Tudo

Logo Dr. Lava Tudo
A Dr. Lava Tudo oferece o que há de mais moderno e eficiente na Prestação de Serviços de Limpeza, Impermeabilização e Hidratação de Estofados (Sofás, Carpetes, Bancos de Veículos, Almofadas, Colchões, Chaises, Carrinhos de Bebês, Pelúcias, Malas, Cadeiras, Poltronas e outros). Vamos até sua casa! Atendemos em mais de 100 cidades em todo o Brasil.
http://drlavatudo.com/posts/rinite-alergica-causas-sintomas/
Dr. Lava Tudo

Você também pode gostar de:

Nossos Clientes