Dicas de limpeza e organização

Veja os valores para sua cidade

5 dicas de como cuidar do lixo

Publicado em: segunda-feira, abril 23, 2018como cuidar do lixo

Inscreva-se em nosso canal no YouTube


Não tem como evitar a produção de lixo, e a tendência é cada vez ser maior. Porém, existem maneiras e técnicas de cuidar do seu lixo de forma que não prejudique sua saúde e não seja maléfico para o meio ambiente. Aprenda agora de uma vez por todas como cuidar do lixo da sua casa!

Mau cheiro de lixo é uma das coisas que mais pode incomodar alguns cômodos da sua casa. É claro que não se deve deixar acumular o lixo, mas se pode toda hora ficar levando o lixo para, pois haja tempo e disposição para isso.

Pensando na higienização e na comodidade de se ter uma casa sempre arrumada, limpa, com uma boa fragrância e ainda livre dos perigos do lixo, que a Dr. Lava Tudo separou as melhores dicas de como ter uma casa livre dos odores do lixo.

 

Como cuidar do lixo doméstico

 

Como ter um lixo sem odor

 

Não há nada mais desconfortável do que ver o lixo da sua casa cheio e com um mau cheiro. Confira algumas dicas de como cuidar do lixo da sua casa de forma correta.

  • Lembre-se que o lixo deve ser retirado regularmente;
  • mantenha o local do lixo sempre higienizado com os produtos de limpeza certa, como desinfetante e cloro;
  • uma dica para deixar o lixo sempre com um cheiro agradável é colocar um papel no fundo ou um protetor diários. Sim, aqueles de mulher,  com algum perfume, aromatizante ou até um desinfetante de sua preferência. Algumas gotinhas é suficiente para deixar o ambiente com um bom perfume;

Lembre-se que periodicamente é preciso limpar a lixeira. Limpe com algum produto como água sanitária ou cloro.

 

Como cuidar do lixo orgânico

 

lixo

Você sabe o que é um lixo orgânico? Sabe qual a melhor forma de cuidar do seu lixo orgânico? O lixo orgânico é o lixo de origem biológica, animal ou vegetal. Ou seja, é o lixo que produzimos em casa, como restos de alimentos.

Há várias maneiras de você cuidar do lixo orgânico a fim dele não cheiras mal e ser descartado de forma correta. Ambas são comuns e fáceis ao invés de simplesmente jogar o lixo fora.

Uma dessas opções é instalar um triturador de pia em sua cozinha ou fazer a famosa compostagem doméstica. A compostagem é um processo em há uma valorização da matéria orgânica, a fim dela ter outros usos.

A compostagem é considerada um processo natural em que os micro-organismo são responsáveis pela decomposição e degradação da matéria orgânica.

Existem hoje no mercado composteiras de diversos modelos que você pode comprar ou você pode produzir a sua própria.

É válido lembrar que não é apenas o lixo orgânico que merece um destino sustentável. O lixo não orgânico também carece de atenção e um destino sustentável.

compostagem

 

Como cuidar do lixo hospitalar

 

 

O lixo hospitalar é um lixo bem diferente do lixo comum que você produz em sua casa. Por isso que seu descarte merece um cuidado maior e diferenciado dos demais, pois ele causar alguns estragos e até transmitir algumas doenças.

 

O lixo hospitalar pode representar risco à natureza e principalmente à saúde humana, caso ele não seja tratado com alguns procedimentos técnicos.

O manejo deve ser totalmente protegido com materiais de segurança, pois há materiais biológicos que podem estar contaminados com sangue e doenças. Há um alerta também que se deve tomar com os materiais radioativos e seringas, até mesmo as que se usa em casa.

Mas como cuidar do lixo hospitalar? A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) criou algumas regras e condições que devem ser tomadas e levadas em consideração na hora de cuidar do lixo hospitalar. Essas regras tem como objetivo evitar que tais resíduos contamine solos, prejudique o meio ambiente e até mesmo transmita algum tipo de doença.

Como cuidar?

lixo hospitalar

O lixo hospitalar deve ser separado dos demais lixos, e as pessoas que o manuseiam deve passar por treinamentos, a fim de não causar danos.

Uma das formas usadas para eliminar o lixo contaminante é utilizar a prática de incineração, contudo essa prática pode gerar algumas cinzas que também conterá doenças e contaminação. Gera também fumaça e emissões que são mais tóxicas que o próprio lixo. Muitos hospitais brasileiro praticam tais atos, mas a Anvisa fiscaliza e proíbe tal ação.

Outra prática usada também, e essa é a mais aconselhada pois há menos riscos, é a esterilização. Porém, esse procedimento há um custo muito alto, e faz com que os lugares não o faça.

Há também a opção de colocar o lixo hospitalar contaminante em valas assépticas e próprias. Essas valas recebem um tratamento especial a fim de não prejudicar o solo do lugar.

É triste vermos que a maioria dos hospitais descartam o lixo de maneira incorreta, pois isso acarreta inúmeros problemas para as gerações futuras.

 

Como a Dr. Lava Tudo deixa sua casa higienizada?

 

A Dr. Lava Tudo é uma empresa especializada em limpeza de estofados e sofás, além de contar também com os serviços de hidratação e impermeabilização de mais de 60 itens.

Líder no mercado de limpeza e higienização de estofados em todo o país, a Dr. Lava Tudo oferece um serviço especializado e profissional com o uso de um maquinário específico e também de produtos com patente japonesas, que são os melhores e mais eficientes.

Todo esse cuidado tem como finalidade levar até você e sua família conforto, saúde e muito bem-estar que será gerado quando você se sentar em seu sofá ou deitar no colchão.

Quer saber como contratar os serviços da Dr. Lava Tudo direto na da sua casa? Acesso o site ou  a loja, ou ligue de qualquer lugar para o telefone 0800 944 9999 e contrate os melhores serviços de limpeza, impermeabilização e hidratação de couro do país. E o melhor, todos os serviços são realizados na sua casa!