Dicas de limpeza e organização

Veja os valores para sua cidade

Acaricida caseiro: como fazer receita INFALÍVEL contra ácaros

Publicado em: quinta-feira, julho 19, 2018Acaricida caseiro ácaros

Inscreva-se em nosso canal no YouTube


O que seria um acaricida e para que ele serve?

A frase “dormindo com o inimigo” virou título de filme e uma expressão comumente utilizada para ficar de olho nas pessoas que estão por perto. Mas, quando o assunto é ácaro, essa é uma sentença bem literal.

Isso porque os ácaros estão presentes por toda a casa, desde o colchão, travesseiros e cobertores, até sofás, estofados e inocentes bichos de pelúcia. São seres microscópicos, parentes das aranhas, e que poderiam passar despercebido, se não fossem causadores de alergias e doenças respiratórias.

Para que você fique livre dos ácaros, a Dr. Lava Tudo te ensina a fazer um acaricida bem eficiente para suas limpezas domésticas. Continue a leitura e saiba mais!

Por que eliminar ácaros?

acaricida

Doenças respiratórias são muito comuns na população. Para que você tenha uma ideia, 25% das pessoas vivem com rinite alérgica e 12% têm asma. Pequenas coisas podem desencadear crises alérgicas e entre elas está o ácaro.

Isso acontece porque os ácaros são microscópicos e vivem muito próximos dos seres humanos. Cada pessoa tem contato com esses parasitas por todo o tempo ao longo do dia. Por serem tão pequenos, é fácil inalar ácaros, inclusive os que estão mortos.

A partir do momento que esses animais são inalados, o organismo tenta combatê-los e libera histamina como defesa natural. Como consequência, as terminações nervosas ficam irritadas e dão início a crises alérgicas.

Ou seja, começaram as coceiras, corizas, catarros, espirros, tosses e tudo mais que acompanha uma alergia.


Cuidado, você está morando com estranhos!

Seres estranhos podem invadir sua intimidade, violar a privacidade, prejudicando a saúde de todos. Os ácaros causam doenças respiratórias e alergias e vivem entre as fibras dos seus estofados, tapetes e carpetes, que devem estar encardidos ou com mau cheiro.

Agora, imagine viver em um ambiente limpo, com estofados EXTREMAMENTE perfumados, como novos, e livre de doenças. Parece ideal, não é mesmo? Pois é muito simples cuidar disso!

O primeiro passo é conhecer o seu inimigo. Calcule de forma gratuita quantos ácaros habitam sua casa e veja se está na hora de contratar uma limpeza profissional com quem já garantiu a satisfação de mais de 300 mil clientes!


Eliminando os ácaros, você protege toda a sua família. Motivo suficiente para fazer seu acaricida!

Onde usar o acaricida caseiro?

Os ácaros se sentem à vontade em qualquer estofado ou tecido presente em sua casa. Isso porque eles vivem nas fibras que formam esses materiais. Eles também preferem lugares úmidos, com umidade relativa do ar acima dos 50% e temperatura entre 18º e 29º.

De acordo com especialistas, o local em que mais se reproduzem é o colchão. Mais de 1,5 milhão de ácaros podem dividir seu colchão com você e após dois anos utilizando um colchão e sem fazer limpezas profundas apropriadas, 10% do peso dele será proveniente de ácaros!

Por isso, o melhor é fazer seu acaricida logo, não é mesmo?

Veja onde seu acaricida caseiro pode ser utilizado:

  • Colchões;
  • Travesseiros;
  • Sofás;
  • Bichos de pelúcias;
  • Roupas de cama;
  • Poltronas;
  • Tapetes;
  • Almofadas;
  • Cortinas de tecido;
  • Estofados em geral.

Utilizando seu acaricida nesses locais da sua casa, você evita uma infestação e diminui a quantidade de ácaros já presente. Dessa maneira, você faz com que sua família esteja menos propensa a alergias respiratórias.

Materiais necessários

Para fazer um acaricida caseiro, você vai precisar de alguns materiais que podem ser encontrados em sua própria casa. Sim, pode parecer inusitado, mas as armas para combater os ácaros e criar um acaricida estão ao seu alcance e não será necessário nenhum produto químico.

Veja o que você vai precisar:

  • 1 borrifador;
  • meio copo de álcool;
  • meio copo de vinagre;
  • 30 gotas de da fragrância ou óleos essenciais de sua preferência (você pode optar por lavanda, capim limão, eucalipto, canela ou uma outra essência que te agrade!).

Após reunir esses materiais, chegou a hora de fazer seu acaricida!

Veja o vídeo abaixo em que ensinamos a fazer esse produto caseiro:

Passo a passo

Com todos os ingredientes em mãos, você conseguirá fazer seu acaricida caseiro de maneira bem simples. Com alguns passos, será possível ficar livre ácaros de uma vez por todas.

Confira o passo a passo para fazer e aplicar seu acaricida:

  1. Reúna todos os ingredientes em seu borrifador.
  2. Espere meia hora e borrife a solução do acaricida em suas almofadas, colchões, travesseiros, cortinas, cobertores, sofás e bichos de pelúcia, onde mais tiver estofados ou tecidos que acumulem poeira.
  3. Após aplicar o acaricida, aguarde duas horas. Esse é o tempo necessário para que seu acaricida faça efeito e mate os ácaros presentes em sua casa.
  4. Terminado o período de espera, passe um aspirador em cada um dos locais onde o acaricida foi borrifado. Dessa forma, você irá tirar os ácaros mortos, que também são prejudiciais a sua saúde. Quanto mais potente o aspirador, melhor para fazer esse trabalho!

Importante ressaltar que o acaricida contribui para que você reduza a quantidade de ácaros em sua casa por dois meses. Passado esse período, seu acaricida deve ser feito novamente e aplicado em todos os locais, reproduzindo o passo a passo e permitindo eu você fique livre desses micro-organismos. Combinado?

Outras dicas para ficar livre de ácaros

acaricida

Além de utilizar o acaricida, você pode tomar algumas atitudes que vão contribuir para manter os ácaros longe da sua casa.

São algumas ações que você pode introduzir em sua rotina e impedir que eles se reproduzam e proliferem por todo o ambiente, causando a você e sua família os mais diversos tipos de alergia e malefícios.

  • Lave as roupas de cama uma vez por semana;
  • Tenha bichos de pelúcia que possam ser lavados;
  • Use um desumidificador para manter a umidade abaixo dos 50%;
  • Faça manutenção correta em seu ar-condicionado;
  • Sempre que possível, deixe colchão ou estofados em um ambiente em que bata sol;
  • Utilize capas impermeáveis em seus travesseiros e colchões;
  • Dê preferência a pisos frios, como cerâmica ou madeira;
  • Utilize um pano úmido quando for tirar a poeira da casa.

São pequenas atitudes que vão fazer a diferença em seu combate contra ácaros!

Como os serviços da Dr. Lava Tudo podem acabar com os ácaros

A Dr. Lava Tudo é especialista em limpeza. Referência no mercado e pioneira em produtos e técnicas, a empresa tem a solução ideal para cada tipo de limpeza que possa ser feita em sua casa.

Sabe aquela mancha que não sai por nada do seu sofá? Ou aquele piso encardido? A Dr. Lava Tudo sabe exatamente como resolver.

No caso de ácaros não é diferente. Considerando que a principal forma de se livrar desses micro-organismos é fazer uma limpeza profunda, os serviços profissionais da Dr. Lava Tudo vão te ajudar nessa empreitada.

Mesmo utilizando o acaricida a cada dois meses, periodicamente faça uma limpeza profissional em seus estofados, essa é melhor maneira de garantir que sua família está longe de ácaros e não vão ter crises alérgicas constantes.

Faça seu orçamento e agende uma limpeza em seu colchão, sofá e o que mais precisar!