Dicas de limpeza e organização

Veja os valores para sua cidade

Como Manter o Ambiente de Trabalho Limpo

Publicado em: terça-feira, março 13, 2018Como Manter o Ambiente de Trabalho Limpo

Inscreva-se em nosso canal no YouTube


Você sabia que o estado de limpeza do ambiente de trabalho influencia diretamente na produtividade dos colaboradores? Confira as dicas para manter o ambiente de trabalho limpo!

Como a Limpeza do Escritório Afeta a Produtividade?

Um ambiente de trabalho limpo, reflete diretamente na produtividade e bem-estar dos funcionários, pois a limpeza e a organização do espaço geram também organização mental, além de prevenir contra o estresse. Para estas pessoas, esse cenário leve e confortável faz toda diferença, porque as deixam mais dispostas para desenvolver suas atividades com mais energia e criatividade.

Um dos fatores mais importantes para uma decisão profissional é o ambiente de trabalho, e todo colaborador espera, no mínimo, encontrar o seu local de trabalho agradável, limpo e saudável. As empresas devem colocar a limpeza destes ambientes como prioridade, para que os seus funcionários possam trabalhar de forma tranquila e com mais qualidade, aumentando a motivação e, consequentemente, os resultados da empresa.

Como manter o local de trabalho limpo e melhorar a produtividade dos colaboradores? A manutenção deve partir dos funcionários responsáveis pela limpeza, mas todos colaboradores também podem contribuir, no dia a dia, para o ambiente permanecer organizado. Cada um pode ficar responsável em manter a mesa limpa e organizada, mas, para isso, é necessário que as pessoas mudem alguns hábitos e se preocupem com os pequenos detalhes, como as sujeirinhas nos teclados de computadores, por exemplo.

Veja a seguir algumas dicas praticas que podem evitar o acúmulo de sujeira ou proliferação de micro-organismos:

evite alimentos trabalho

1 – Evitar alimentos no escritório

Com prazos e metas para cumprir, o dia a dia se torna corrido, com isso é muito comum fazer um lanche na mesa, de preferência, na frente do notebook, entretanto é preciso lembrar que sempre ficam restos de alimentos e isso provoca a proliferação de germes e bactérias, que podem causar riscos a saúde.

Portanto, tente se alimentar em lugares preparados para isso.

ambiente arejado

2 – Deixar o ambiente arejado

Permita que o ar seja renovado, para isso abra, sempre que puder, as janelas e portas. Lugares com pouca ventilação aumentam o nível de proliferação entre parasitas e fungos devido à umidade.

local de trabalho organizado

3 – Cada um deve fazer a sua parte

Um local limpo e organizado, além de atrativo, é funcional, então sempre tenha a mão um pano para tirar a poeira da mesa e dos objetos. Não deixe papéis empilhados, jogue o lixo no lugar correto. Compartilhe dicas de organização com os colegas, lembre-se que quanto mais “clean” o ambiente, maior o foco!

Ninguém quer ficar conhecido como o “bagunceiro do pedaço”.

limpeza do escritorio


Cuidado, você está morando com estranhos!

Seres estranhos podem invadir sua intimidade, violar a privacidade, prejudicando a saúde de todos. Os ácaros causam doenças respiratórias e alergias e vivem entre as fibras dos seus estofados, tapetes e carpetes, que devem estar encardidos ou com mau cheiro.

Agora, imagine viver em um ambiente limpo, com estofados EXTREMAMENTE perfumados, como novos, e livre de doenças. Parece ideal, não é mesmo? Pois é muito simples cuidar disso!

O primeiro passo é conhecer o seu inimigo. Calcule de forma gratuita quantos ácaros habitam sua casa e veja se está na hora de contratar uma limpeza profissional com quem já garantiu a satisfação de mais de 300 mil clientes!


4 – Limpeza do ambiente

Para manutenção de um local limpo, é necessário que haja limpezas constantes. Nem toda sujeira é aparente, por isso, investir em empresas com equipes especializadas é sempre uma boa pedida.

Para esses serviços você pode contar com a equipe do Dr. Lava Tudo, que executa os procedimentos com rapidez e qualidade no próprio local. Faça uma simulação em nossa loja e não perca mais tempo!