Dicas de limpeza e organização

Veja os valores para sua cidade

Cadeiras estofadas: cuidados para preservá-las

Publicado em: segunda-feira, julho 30, 2018cadeiras estofadas

Inscreva-se em nosso canal no YouTube


Quando você escolhe as cadeiras estofadas que vão compor sua casa é só alegria. Ela está nova, em perfeitas condições, com cores vibrantes e aquele cheirinho de que acabou de sair da fábrica. O desejo é que as cadeiras fiquem assim para sempre, não é mesmo? Mas, para isso, são necessários cuidados específicos.

Afinal, o que será que pode prejudicar suas cadeiras estofadas e estragá-las? E o que você pode fazer para evitar que isso aconteça?

A Dr. Lava Tudo separou alguns cuidados que você deve ter com seus móveis. Continue a leitura e descubra a melhor maneira de preservá-las!

Respeite o limite de peso

Cada móvel tem um limite de peso recomendável. Ou seja, quanto ele capaz de suportar sem estragar ou quebrar, seja considerando o peso de objetos ou pessoas. Não seria diferente com cadeiras estofadas.

De modo geral, o limite de peso é uma informação que vem de fábrica. Isso porque as cadeiras são testadas antes de serem colocadas no mercado, garantindo assim a usabilidade e qualidade. Você pode sempre perguntar para o vendedor ou conferir no site onde está adquirindo seus móveis.

Caso você não consiga respeitar o peso que suas cadeiras suportam, elas podem empenar – no caso daquelas que são produzidas em madeira – entortar, afrouxar os parafusos e até mesmo quebrar.

Além de perder uma de suas cadeiras estofadas, isso pode acarretar em acidentes, machucando você mesmo, sua família ou visitantes.

Evite comer em cadeiras estofadas

cadeiras estofadas

Apesar de muito confortáveis, cadeiras estofadas não são as ideais para se ter em sala de jantar. Sabe por quê? É muito fácil deixar cair comidas, molhos, líquidos e substâncias que podem danificá-las.


Sabe aquelas tosses que nunca acabam?

Você já passou por médicos, tomou remédios e isso não passa? Talvez seu problema é outro..

Diariamente nos deitamos no sofá para relaxar. É revigorante não é? Mas, esse mesmo estofado pode te prejudicar pois, ao longo do tempo, poeira, restos de pele e suor ficam sobre sua superfície. Adicione vários ácaros que se alimentam desses resíduos. Só 1g de poeira pode abrigar milhões deles! Essa pode ser a verdadeira causa das tosses. Mas a guerra não está perdida!

Saiba GRATUITAMENTE quantos ácaros que rondam sua casa. Nós desenvolvemos uma calculadora para usar sempre que quiser. Calcule e dê os primeiros passos para viver em um ambiente mais saudável!


As crianças constantemente deixam comida cair do prato, lambuzam o rosto, roupa e o que mais estiver por perto. Nada mais natural, já que elas estão aprendendo e aperfeiçoando sua coordenação motora. Mas, isso significa que, sem dúvida, em algum momento, as cadeiras estofadas que forem utilizadas como assento na hora de comer vão acabar sujas.

Esses acidentes não são exclusivos dos pequenos. Pare um pouco para pensar, quantas vezes, sem querer, você não deixou uma taça de vinho derramar, ou acabou deixando um suco ou refrigerante respingar. Com certeza algumas vezes, não é mesmo?

As consequências são as mesmas. A cadeira acaba suja ou até mesmo manchada, o que pode ser um dano permanente. Além disso, no caso de líquidos, caso a secagem não seja bem-feita, o estofado pode encher de fungos e ter formação de mofos. Isso prejudica toda a família, contribuindo para alergias e doenças respiratórias.

Por isso, aqui vai o conselho: evite comer em cadeiras estofadas, garantindo assim que elas durem mais, sem danos permanentes.

Limpeza e higienização profissional

Mesmo tomando todos os cuidados, evitando comer próximo ao estofado e respeitando o peso suportado pelo móvel, periodicamente, suas cadeiras precisarão de uma limpeza profissional.

Isso porque quando você limpa qualquer estofado, a higienização acaba sendo superficial, preocupada apenas com o que está aparente aos olhos. Por exemplo, se há uma mancha devido a algum líquido ou substância que tenha caído em suas cadeiras estofadas, sua preocupação vai ser em retirar a nódoa que está no tecido.

No entanto, a espuma que está por dentro também pode estar manchada. Além disso, a limpeza indevida pode manchar mais do que anteriormente, podendo causar possíveis fungos e mofos.

Com a limpeza e a higienização profissional, suas cadeiras ficarão limpas de verdade, sem risco de serem danificadas e com resultado que contribui para prolongar sua durabilidade!

Impermeabilização de cadeiras estofadas

cadeiras estofadas impermeabilização

Fazer impermeabilização em suas cadeiras estofadas pode ajudar muito em sua preservação. Entre os muitos benefícios em impermeabilizá-las está a facilidade na limpeza. Como já dito antes, é muito fácil deixar cair líquidos ou substâncias no estofado.

No entanto, quando suas cadeiras estofadas estão impermeabilizadas, isso deixa de ser uma preocupação. O impermeabilizante dá às fibras do tecido uma película protetora. Dessa forma, qualquer líquido que caia em suas cadeiras estofadas ficará apenas na superfície, sem ser absorvido pela espuma.

E para limpar, basta um papel toalha ou pano, eliminando a sujeira e evitando manchas.

Vida útil prolongada para suas cadeiras estofadas

Ao realizar a impermeabilização em suas cadeiras estofadas você tem outra grande vantagem: maior vida útil do seu móvel! Isso acontece porque, além de não ter manchas, suas cadeiras estofadas mantêm a cor e característica original do tecido.

É uma maneira de manter suas cadeiras estofadas parecendo sempre novas, sem preocupar com a deformação da espuma ou formação de fungos.

Vantagem também para sua saúde

Qualquer estofado da sua casa pode estar cheio de ácaros, incluindo suas cadeiras estofadas. Se você e sua família têm histórico de alergias respiratórias, isso é um grande problema, já que ácaros, poeiras, mofos e fungos são os principais causadores.

Ao fazer uma limpeza profissional e impermeabilizar suas cadeiras estofadas, você higieniza e impermeabiliza as fibras, reduzindo a presença desses micro-organismos e protegendo tanto seu estofado quanto a saúde de todos que frequentam sua casa.

A Dr. Lava Tudo pode te ajudar!

A Dr. Lava Tudo pode ser sua principal aliada no cuidado com suas cadeiras estofadas. Isso porque a empresa é referência no mercado quando o assunto é limpeza e impermeabilização, deixando seus móveis como novos!

Em todo o processo são utilizados produtos de qualidade, feitos especialmente para determinado material e função. São completamente atóxicos, evitando que você e sua família tenham qualquer reação alérgica ou precisando isolar suas cadeiras estofadas.

Os equipamentos também são sempre com tecnologia avançada, acompanhando as principais invenções e testes comprovando sua eficiência e eficácia. Os técnicos profissionais da Dr. Lava Tudo são capacitados para fazer todo o processo e atender no que você precisa.

E sabe o que é melhor? Todo o serviço é feito no conforto da sua casa. Você não precisa levar suas cadeiras estofadas em nenhum lugar para fazer a limpeza ou impermeabilização, basta contratar os serviços, agendando o dia, a hora e o local ideais para você!

Entre em contato com a Dr Lava Tudo e agende já a limpeza das suas cadeiras estofadas!