5 cuidados ao dividir a cama com seu animal de estimação - Dr Lava Tudo

DICAS DE LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO

DICAS DA PRINCIPAL EMPRESA DE LAVAGEM E IMPERMEABILIZAÇÃO DE ESTOFADOS DO BRASIL!
ATENDEMOS EM CENTENAS DE CIDADES.

DICAS DE LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO

DICAS DA PRINCIPAL EMPRESA DE LAVAGEM E IMPERMEABILIZAÇÃO DE ESTOFADOS DO BRASIL!
ATENDEMOS EM CENTENAS DE CIDADES.

5 cuidados ao dividir a cama com seu animal de estimação

Publicado em: sexta-feira, outubro 27, 2017animal de estimação_cama

Você é daqueles que enchem o pet de mimos e gosta até de dividir a cama com o animal de estimação? Se para algumas pessoas esse hábito parece estranho, para outras é quase impossível dormir sem a companhia do bichinho.

E sabia que agora essa prática pode ser benéfica? Segundo um estudo realizado nos Estados Unidos com 150 pessoas, 56% dos participantes afirmaram dormir com animal de estimação. Desse número, apenas 20% relataram acordar no meu da noite, enquanto 41% garantem: o cachorro faz com que se sintam mais seguros e relaxados e durmam melhor.

 

Dividir a cama com animal de estimação é um hábito histórico

 

animal de estimação_cama

 

Dividir a cama com o cão remete ao processo da evolução canina e seu envolvimento com a espécie humana. Antigamente, dormir junto era uma forma de proteção e de espantar o frio. Além disso, para o cachorro, a cama representa um alto grau hierárquico. Se seu animalzinho dormiu com você algumas vezes, dificilmente ele vai abrir mão desse conforto.

Se você faz parte da turma que não dispensa a companhia do mascote nem na hora de dormir, leia abaixo cinco dicas importantes de cuidados ao dividir a cama com seu animal de estimação.

 

1.      Verifique se a saúde do animal de estimação está boa

 

Dormir juntinho do seu pet ajuda a fortalecer os vínculos afetivos. Mas é preciso ser cauteloso ao dividir um espaço tão sagrado quanto o do sono.

Visite o médico veterinário regularmente, e certifique-se de que a vacinação esteja em dia. Os vermífugos também devem ser aplicados de forma regular. Você não vai querer que o resultado desse momento de carinho com o mascote seja prejudicial à sua saúde, não é?

 

2.      Mantenha o animal limpo

 

Você se deita na cama quando está sujo? Provavelmente a resposta é não. Se essa regra vale para você que é o dono da cama, imagine para o animal. Dê banho no seu cachorro de forma regular (cerca de 15 em 15 dia, variando de acordo com a quantidade de pelo) e siga todas as recomendações de higiene, como escovação do pelo.

Na hora de dormir, lave as patinhas do cão e deixe bem secas. Você pode até mesmo usar um secar de cabelos para evitar qualquer umidade.

 

3.      Troque as roupas de cama frequentemente

 

 

animal de estimação em cima da cama

Para evitar transtornos e doenças troque as roupas de cama de maneira regular. Se o cachorro solta muito pelo o ideal é que essa troca seja feita todos os dias.

Você pode ter um pouco mais de trabalho, mas isso é importante para evitar problemas de saúde sem ter que “expulsar” o companheiro de quatro patas.

 

4.      Mantenha o espaço que divide com o animal sempre limpo

 

Além da troca de roupas, mantenha o local onde seu cachorro dorme bem limpo. Isso vale para sofás, tapetes e demais estofados, que devem ser lavados de tempos em tempos.

Se a sua casa tem carpete, mesmo que o animal não durma na cama, os cuidados com limpeza devem ser redobrados.

Assim, você mitiga riscos à saúde e cria um ambiente confortável para toda a família.

 

5.      Ensine seu animal a não fazer xixi dentro de casa

 

O animal deve ser ensinado, desde cedo, sobre o local adequado para fazer as necessidades, escolhido pelo seu tutor.

Quando o cão é filhote alguns “acidentes” podem ocorrer, sujando a cama, lençóis, sofá e outros locais de vivência do animal.

Comece o processo de educação assim que ele for morar na sua casa. Outra dica importante é investir na impermeabilização de estofados em geral, para evitar possíveis prejuízos.

 

Dica bônus: sua saúde é prioridade!

 

Por mais que você ame seu cãozinho e queira passar todo o tempo possível com ele, quem sofre com alguma alergia deve evitar o hábito de dividir a cama com o animal de estimação. O mais indicado, inclusive, é que essa pessoa não tenha contato frequente com cachorros, diminuindo as chances de uma crise alérgica.

Em caso de dúvidas, procure o médico e siga suas orientações.

Segundo especialistas, conviver com animais desde cedo ajuda a reduzir os riscos dessas alergias. O mais importante é cuidar bem do seu pet, de forma amável e carinhosa cuidando para que todas permaneçam saudáveis e com boa qualidade de vida.

 

Quer manter a sua cama ainda mais limpa e higienizada? Leia nosso artigo com dias sobre limpeza de colchão e ganhe um sono mais tranquilo.

5 cuidados ao dividir a cama com seu animal de estimação
4 (80%) 2 votos

Conheça a Dr. Lava Tudo

Logo Dr. Lava Tudo
A Dr. Lava Tudo oferece o que há de mais moderno e eficiente na Prestação de Serviços de Limpeza (Sofás, Carpetes, Colchões, Cadeiras, Poltronas, Carrinhos de Bebês, Limpeza interna de veículos, entre outros), Impermeabilização de Estofados e Hidratação de itens de couro. São várias soluções de limpeza para sua casa, veículo ou empresa! Atendemos em mais de 150 cidades no Brasil!
https://drlavatudo.com/blog/cama-com-animal-de-estimacao/
Dr. Lava Tudo
animal de estimação_cama
desconto 15% impermeabilização


 

risu-ajude-a-mudar-o-mundo
desconto 15% impermeabilização
ebooks-gratuitos


Você também pode gostar de: