Dicas de limpeza e organização

Veja os valores para sua cidade

Capa de sofá: motivos para jogar a sua no lixo!

Publicado em: terça-feira, janeiro 16, 2018capa de sofá

Inscreva-se em nosso canal no YouTube


Saiba com a Dr. Lava Tudo como capa de sofá pode ser um dos itens mais perigoso dentro da sua casa!

Se você acabou de adquirir um sofá novo ou acabou de realizar uma limpeza especializada, é mais que óbvio que você quer protegê-lo de sujeiras e futuros acidentes que possam ocorrer em seu revestimento.

Porém, em uma breve pesquisa na internet ou até mesmo pedindo opiniões de terceiros, eles iram te apontar para uma capa de sofá.

Mas a Dr. Lava Tudo traz a solução perfeita para a proteção dos seus estofados!

E aquilo que no princípio pode parecer a mais perfeita solução, afinal, uma capa de sofá irá cobrir o sofá e protegê-lo contra tudo e todos, pode ser um grande vilão para você e sua família.

Mas por qual motivo a capa de sofá não é uma boa solução de proteção para seu sofá? A Dr. Lava Tudo, especialista em limpeza e impermeabilização de sofás, responde todas as suas dúvidas nesse post, mostrando as maiores desvantagens de comprar uma capa de sofá para seu estofado.

Desvantagens de uma capa de sofá

sofa com capa de sofá

  1. Retire a capa de sofá para mostrar o sofá

Antes de comprar qualquer móvel para sua casa tem sempre toda aquele ritual de combinação com a decoração do cômodo e peças que irão ao redor para compor todo um ambiente confortável e bonito.

E com o sofá não é diferente. Pelo contrário, a compra do sofá demanda tempo, pesquisa sobre qual o melhor tecido, decisão sobre a cor e o modelo, e qual o tamanho ideal para sua família. E depois de todo esse trabalho, você finalmente escolhe o tão sonhado sofá.

Até aí nenhum problema está aparente, porém, depois de todo esse processo cansativo porém necessário, o sofá chega na sua casa e com ele as inúmeras preocupações decorrente  de futuras ações.

As preocupações são quase sempre as mesmas: derramamento de algum líquido, sujeira, acúmulo de pó, etc. E a solução muitas vezes vem acompanhada de uma capa de sofá.

Aí que vemos todo o trabalho citado nos parágrafos acima sendo jogados no lixo. Sim, quando se coloca uma capa de sofá, mesmo que ela seja de uma cor que você escolheu, ela não é o sofá, e dessa forma tira todo o design e os apreços com a aparência que você havia tomado para combinar o sofá com a decoração de sua casa.

E só quem já sentou em um sofá quem tem uma capa de sofá sabe como é desconfortável. A capa quando não é de boa qualidade, ou as vezes seu tamanho não é o ideal para o sofá, fica o tempo todo saindo do lugar, deixando o sofá bagunçado e consequentemente o ambiente com uma aparência desagradável.

Por esse motivo, capa de sofá pode não ser  a melhor solução para seu problema, principalmente se você teve todo um trabalho para escolher um sofá que lhe agradasse e conversasse com toda a decoração de sua casa.

2. Acumula poeira e ácaros

Sabe-se que os maiores inimigos da saúde de qualquer pessoa são invisíveis e estão do nosso lado: os ácaros! Um dado importante para sustentar esse motivo é que, em uma grama de poeira pode ter de 2 mil a 10 mil ácaros vivendo, e isso pode causar alergias respiratórias e outras doenças em sua família.

Os ácaros vivem em toda a sua casa, em seu colchão, travesseiro, cortinas e tapetes, mas ao adquirir uma capa de sofá, é mais um item para abrigar esses pequenos vilões da saúde humana, e principalmente dos alérgicos.

3. Capa de sofá não protege seu estofado

Se a sua intenção é proteger o seu sofá contra acidentes com líquidos e sujeira, a capa de sofá então não é  a melhor escolha.

Ela será apenas mais um tecido em cima do tecido verdadeiro do seu sofá  e não será uma barreira contra esses acidentes.

Com isso, em caso de derramamento de alguma substância aquosa e/ou oleosa, seu sofá será danificado da mesmo forma como se estivesse sem a capa de sofá.

É claro que você fez a pergunta, “então como ter proteção, harmonia na decoração e saúde sem usar uma capa de sofá? ” A resposta para a sua pergunta e a solução para seus problemas é a impermeabilização para sofá.


Cuidado, você está morando com estranhos!

Seres estranhos podem invadir sua intimidade, violar a privacidade, prejudicando a saúde de todos. Os ácaros causam doenças respiratórias e alergias e vivem entre as fibras dos seus estofados, tapetes e carpetes, que devem estar encardidos ou com mau cheiro.

Agora, imagine viver em um ambiente limpo, com estofados EXTREMAMENTE perfumados, como novos, e livre de doenças. Parece ideal, não é mesmo? Pois é muito simples cuidar disso!

O primeiro passo é conhecer o seu inimigo. Calcule de forma gratuita quantos ácaros habitam sua casa e veja se está na hora de contratar uma limpeza profissional com quem já garantiu a satisfação de mais de 300 mil clientes!


O que é impermeabilização?

Impermeabilização é um processo que conta com a aplicação de um produto líquido sobre o sofá. Esse processo irá criar uma barreira contra a penetração de líquidos e também de substâncias oleosas.

Outra vantagem da impermeabilização de sofá, é que ela facilita a manutenção da limpeza diária, pois, evita e previne com que partículas de poeira impregnam na superfície impermeabilizada, fazendo com que a limpeza dure mais tempo, e que sua família tenha uma vida mais saudável.

é importante lembra que, antes da impermeabilização de seu sofá, a empresa recomenda uma limpeza e higienização do mesmo, a fim de retirar todas as sujidades, poeiras e até mesmo restos de alimentos, a fim de garantir uma impermeabilização bem-sucedida.

Quer ter seu sofá protegido e ainda assim manter  a decoração da sua sala bonita como planejado? Conheça a impermeabilização de sofá da Dr. Lava Tudo e tenha seu sofá protegido e seu ambiente elegante e bem decorado!