Dicas de limpeza e organização

Veja os valores para sua cidade

Carpete para quarto: solução ou dor de cabeça?

Publicado em: quinta-feira, agosto 16, 2018Carpete para quarto imagem

Inscreva-se em nosso canal no YouTube


O sonho de muita gente é ter um carpete para quarto. Ele é um item de desejo por trazer sofisticação e conforto ao ambiente e pode realmente ser uma ótima opção. Mas, sua higienização pode não ser a mais fácil e há algumas desvantagens em seu uso.

Quer colocar na balança e descobrir se o carpete é a solução para sua casa ou se vai trazer dor de cabeça? Continue a leitura e conheça os pontos positivos e negativos desse revestimento!

Tipos de carpete

Engana-se quem pensa que todo carpete para quarto é igual. Na verdade, ele pode ser feito de vários materiais, sendo mais comum encontrar produções em poliéster, nylon e lã.

Cada tipo é favorável para uma situação e saber mais sobre os materiais pode te ajudar na hora de decidir que carpete para quarto você quer. Veja as opções mais populares:

  • Nylon: essa é uma opção prática, para quem procura manutenção fácil e rápida. Costumam ser mais resistentes, fáceis de tirar mancha e de fazer a higienização. São ideais para cômodos mais utilizados, onde você passa a maior parte do tempo.
  • Poliéster: trata-se de um material onde o acúmulo de poeira é constante e, por isso, é necessário fazer a limpeza com maior periodicidade para manter o ambiente saudável.
  • Lã: costuma ser o tipo de material mais caro para carpete, por ser considerado mais luxuoso em comparação aos outros. Em compensação, sua durabilidade é maior e evita a umidade. Sua limpeza é mais complexa, por isso, é importante ser um revestimento escolhido para cômodos menos utilizados.

Carpete para quarto: conheça as vantagens

carpete para quarto

Se você está pensando em colocar carpete para quarto em sua casa, deve estar se perguntando quais são as vantagens desse tipo de revestimento de piso. A Dr. Lava Tudo facilita para você e te conta:


Interrompemos esse post para te alertar sobre algo muito sério!

Imagine chegar em casa após um dia de trabalho cansativo. Tudo o que mais deseja é assistir uma série com pipoca e relaxar no sofá.

Seria perfeito se o seu estofado não estivesse encardido e com mau cheiro. Você não merece esse desconforto! Pior ainda é a sujeira invisível, que traz alergias e doenças respiratórias. Apenas 1g de poeira pode conter 10 milhões de ácaros!

Mas isso é fácil de resolver e podemos te ajudar!

Calcule AGORA quantos ácaros estão vivendo com você e descubra se é hora de chamar a Dr. Lava Tudo em sua casa!

Segurança

O carpete é um tipo de piso que evita que pequenos acidentes aconteçam. Antiderrapante, o material faz com que não haja escorregadas, seguidas de tombos. Ainda assim, se acontecer de cair, o piso é acolchoado o que diminui as consequências. Isso é um ponto muito positivo, principalmente se na casa tiver crianças.

Quem convive com os pequenos sabe o quão fácil uma brincadeira se transforma em tombo. O carpete se transforma numa solução para esses casos.

Acústica

Você já parou para prestar atenção no quanto determinados tipos de piso fazem barulho enquanto você está andando? Às vezes, independente do sapato que se usa, a madeira pode causar rangidos e porcelanatos podem produzir o clássico toc toc.

Com o carpete a história é outra, o impacto e barulho são absorvidos. Dessa forma, tanto o caminhar, objeto que cai no chão ou outro ruído qualquer é abafado!

Isolamento térmico

Quem vive em ambientes mais frios vai gostar de saber que o carpete para quarto provoca um isolamento térmico, deixando a casa mais aconchegante, quentinha e confortável. Isso acontece porque o carpete impede que o frio do chão passe para o cômodo. Dessa maneira, você garante uma temperatura mais aquecida e se protege no inverno ou em períodos de baixa temperatura.

Decoração

carpete para quarto

Decoração é uma questão de gosto e tendência, sempre refletindo a personalidade das pessoas que ali vivem. O carpete é um revestimento versátil. Você pode escolher entre diferentes texturas e cores e deixar seu quarto do jeito que você quiser. Além disso, combina facilmente com diferentes tipos de móveis e itens pensados para decorar. Por isso, o carpete para quarto pode ser exatamente o que você precisar para dar aquele toque especial.

Mas, nem tudo são flores…

As vantagens são muitas ao optar por um carpete para quarto, mas… há alguns problemas no meio do caminho.

Acúmulo de sujeira

Uma das maiores desvantagens do carpete é o acúmulo de sujeira. Isso porque, diferentemente de um piso de madeira ou porcelana em que um pano já resolve a limpeza doméstica, o material do carpete faz com que a sujeira fique entranhada, mesmo que não esteja aparente.

Dessa forma, para retirar o será necessário escovação e aspiração o que vai demandar um pouco mais de tempo e dedicação na hora da limpeza.

Odores

A casa que tem carpete também está propensa a ter certos odores característicos. Se há animais de estimação no local, o cheiro do próprio pet ou de urina – caso ocorra certos acidentes e ele faça xixi no carpete – ficam impregnados.

Quem tem o hábito de fumar ou acender incensos também faz com que o cheiro de fumaça faça parte do cômodo.

Alergias respiratórias

O material do carpete é composto de fibras o que torna ele um ambiente perfeito para proliferação de ácaros. Isso, unido ao acúmulo de poeiras, faz com que o local seja um perigo para quem sofre de alergias respiratórias.

Mofo

carpete para quarto

É muito fácil que em seu dia a dia você deixe cair algum líquido no chão, certo? O problema é que quando a substância cai em um piso com carpete, além de causar manchas, pode deixar o local úmido por tempo suficiente para crescer fungos. O resultado é mofo naquela região e como consequências sua saúde e de toda a família pode ser atingida.

Quero ter um carpete para quarto. O que fazer?

Como você viu, há inúmeras vantagens em optar por um carpete para quarto. Mas, também pode gerar muitos problemas para o seu dia a dia. No entanto, você não precisa se preocupar. Se você deseja ter um carpete para quarto, há cuidados básicos que devem ser seguidos!

As desvantagens em ter um carpete podem ser minimizadas com higienizações apropriadas. Para isso, além de constante aspiração, é importante que você contrate periodicamente uma empresa profissional.

Nesse ponto, a Dr. Lava Tudo pode te ajudar! A limpeza realizada pelos técnicos da empresa é profunda e garante que toda a sujeira, assim como manchas, sejam eliminadas do seu carpete. O processo permite que as fibras sejam higienizadas por completo, o que livra o ambiente de ácaros, poeira e fungos.

Além disso, as características originais são mantidas, você não corre o risco de que as cores fiquem desbotadas ou que seu carpete para quarto seja danificado. Ou seja, você prolonga a vida útil do seu piso.

Entre em contato com um dos atendentes da Dr. Lava Tudo e agende a limpeza para o dia e hora que preferir!