Dicas de limpeza e organização

Veja os valores para sua cidade

Tenha cortinas limpas e ambientes arejados em sua casa!

Publicado em: segunda-feira, abril 16, 2018cortinas limpas

Inscreva-se em nosso canal no YouTube


Ter uma casa limpa e organizada é o que todo mundo quer e para isso não precisa fazer muito esforço! Se tiver alguns hábitos diários vai ser fácil ter as cortinas limpas e ter uma casa organizada. Confira nesse post dicas incríveis e práticas para manter as cortinas de sua casa limpas e ter um lar ainda mais aconchegante.

A maioria das pessoas quando vão alugar ou comprar um apartamento ou casa,  analisam o ambiente, procuram sempre por cômodos com janelas boas, que abram espaço para a entrada da brisa e luz natural. É muito importante nos atentarmos o quão arejado e iluminado é o ambiente, porque isso vai fazer diferença no seu bem estar e saúde.

Confira algumas dicas de hábitos que você pode diariamente deixarão sua casa ainda mais organizada!

Como ter uma casa limpa

É claro que estamos falando em como cortinas podem ajudar a melhorar o ambiente da sua casa, porém não é apenas isso que interfere, então confira dicas básicas para manter um ambiente bem organizado e uma casa com cortinas limpas.


Sabe aquelas tosses que nunca acabam?

Você já passou por médicos, tomou remédios e isso não passa? Talvez seu problema é outro..

Diariamente nos deitamos no sofá para relaxar. É revigorante não é? Mas, esse mesmo estofado pode te prejudicar pois, ao longo do tempo, poeira, restos de pele e suor ficam sobre sua superfície. Adicione vários ácaros que se alimentam desses resíduos. Só 1g de poeira pode abrigar milhões deles! Essa pode ser a verdadeira causa das tosses. Mas a guerra não está perdida!

Saiba GRATUITAMENTE quantos ácaros que rondam sua casa. Nós desenvolvemos uma calculadora para usar sempre que quiser. Calcule e dê os primeiros passos para viver em um ambiente mais saudável!


Lave as louças frequentemente

Muitas pessoas se incomodam com uma cozinha com a pia cheia de louças sujas, mas esse problema pode ser facilmente resolvido com organização e disciplina. É só toda vez que for cozinhar e sujar alguma vasilha ou panela, lavar logo em seguida, isso evita com que haja o acúmulo de panelas sujas.

Use cestos e caixas organizadoras

Objetos espalhados pela casa dão a impressão de um ambiente desorganizado e bagunçado. Experimente organizar as coisas em seu armários com caixas e cestos a fim de otimizar o espaço e facilitar na hora da busca.

Arrumando os espaços, você evita que tudo fique solto pela casa.

Faça pequenas limpezas diárias

É claro que sempre há o dia da faxina geral, porém fazer pequenas limpezas e arrumações diárias irá facilitar o dia da limpeza pesada, não deixando com que o serviço e a sujeira se acumule. Por exemplo, limpe o banheiro diariamente com desinfetante, passe uma vassoura pela casa pelo menos 3 vezes por semana, aos poucos a casa fica organizada e limpa.

Planejar

Organize todas as suas tarefas em uma lista. Cole-a na geladeira ou em outro lugar visível da casa, dessa forma ficará mais fácil realizar todas as atividades. Outra dica boa é determinar o dia e a hora de cada tarefa, o planejamento ajuda a melhorar a sua rotina.

Benefício de limpar cortinas

As cortinas limpas não trazem apenas uma sensação de requinte e aconchego para a casa, são também aliadas da nossa saúde.

Todo o ar que vem de fora das janelas, passa pelas cortinas, o que faz com que ela funcione como um filtro de ar. Então, é fundamental que sejam higienizadas periodicamente para não acumular poeira e ácaros.

Cortinas limpas arejam o ambiente e fazem com que a saúde de sua família seja preservada, pois não há acúmulo de fungos e outros microrganismos causadores de doença.

Como limpar cortinas

cortinas

Como limpar cortinas em casa

Para limpar as cortinas de sua casa, ou fazer a manutenção da limpeza, é muito simples.

Primeiro retire a poeira da cortina com um pano ou aspirador de pó. Logo após limpe com um pano úmido os varões, trilhos e outras peças. Lembre-se que tem que tirar todas essas peças para lavar a cortina.

A maioria das cortinas de pano podem ser lavadas na máquina de lavar, porém persianas e blecautes precisam de uma atenção especial.

Ao utilizar a máquina de lavar, coloque no modo leve para que não haja desgaste do tecido e também utilize o saco de lavar, ele vai ajudar a evitar qualquer dano na cortina.

Observe o tamanho da cortina se sua máquina a comporta. Caso não, lave-a por partes ou procure uma empresa de serviço de lavagem de cortina especializada.

Lembrando que lavar a cortina em casa pode ser uma limpeza superficial. Ao contratar a limpeza de cortina da Dr. Lava Tudo, você contrata uma extração dos fungos e bactérias presentes em sua cortina.

Confira também nosso guia completo de como limpar persianas!

Como limpar cortinas com a Dr. Lava tudo

Para que sua casa fique ainda mais limpa contrate um serviço de limpeza profissional. A Dr. Lava Tudo atende em domicílio e tem um serviço especializado, a fim de levar até você a melhor experiência de limpeza de cortinas e persianas.

Os técnicos são treinados e usam os melhores produtos e maquinário importado. Contrate agora mesmo, ligando de qualquer lugar do Brasil para 0800 944 9999, ou acesse nosso site www.drlavatudo.com .