» Como acabar com baratas SEM VENENO: 3 receitas CASEIRAS!

DICAS DE LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO

DICAS DA PRINCIPAL EMPRESA DE LAVAGEM E IMPERMEABILIZAÇÃO DE ESTOFADOS DO BRASIL!
ATENDEMOS EM CENTENAS DE CIDADES.

DICAS DE LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO

DICAS DA PRINCIPAL EMPRESA DE LAVAGEM E IMPERMEABILIZAÇÃO DE ESTOFADOS DO BRASIL!
ATENDEMOS EM CENTENAS DE CIDADES.

Como acabar com baratas SEM VENENO: 3 receitas CASEIRAS!

Publicado em: terça-feira, outubro 23, 2018como acabar com baratas

Inscreva-se em nosso canal no YouTube


Você odeia baratas, preferia que elas não existissem e quer saber como acabar com baratas de uma vez por todas! Se você está nessa situação, vai gostar de saber que a Dr. Lava Tudo reuniu soluções simples e sem gastos excessivos para que você não precise conviver com esses insetos asquerosos.

Ficou interessado? Continue a leitura!

 

Baratas: mais que um ser asqueroso!

Esses insetos, que se esgueiram por qualquer lugar e de repente aparecem à sua vista, são bastante asquerosos, não é mesmo? Desde as antenas longas, suas pernas com pequenas cerdas até a carapaça são capazes de provocar pavor. Se tiver asas então… dá vontade de correr!

Pois saiba que você deve evitar baratas não apenas por serem nojentas. Elas são transmissoras de diversas doenças. Elas vivem em esgotos e lixos que acumulam todo tipo de vírus, fungos e bactérias. Quando saem do seu local de origem e vão até a sua casa, elas carregam em suas patas os perigos coletados por onde passou.


SELECIONE os itens que deseja limpar e VEJA VALORES

limpeza de sofá limpeza de colchão limpeza de cadeira limpeza de carro limpeza de poltrona limpeza de tapete limpeza de puff limpeza de carrinho de bebê limpeza de bebê conforto limpeza de carpete limpeza de travesseiro limpeza de pelúcia limpeza de chaise longue limpeza de recamier limpeza de divã

Deslize para mais itens



É possível contrair viroses, diarreias, febre tifoide, conjuntivite, pneumonia, lepra e até Hepatite A.


Qual o remédio caseiro para acabar com as baratas?


Se insetos invadiram sua casa, você deve estar vivendo um verdadeiro pesadelo. Algumas pessoas até dão um desconto para formigas ou aranhas, mas barata é uma outra história! Até quem não tem medo desses insetos prefere mantê-las longe. Se você quer saber como acabar com baratas em sua residência, aqui vão duas importantes dicas.


Se você preferir, também pode conferir o vídeo que produzimos sobre o tema:


Como acabar com baratas no ralo

como acabar com baratas


Você sabia que boa parte das baratas que invadem o seu lar vêm do ralo do banheiro ou cozinha? Esses lugares são praticamente a porta de saída de esgotos, local infestado de baratas, por todos os lados.


Além de serem lugares escondidos, que facilitam sua sobrevivência, elas escolhem viver ali por conter cheiros que atraem a espécie, têm fonte de alimento fácil, acúmulo de gordura, são úmidos e longe da luz.


Com isso em mente, imagine quantas baratas habitam seu ralo nesse instante. Mas, fique tranquilo! Você vai descobrir que há como acabar com baratas em seu ralo!


Veja os materiais necessários:

  • Luvas (para se proteger de produtos químicos e abrasivos);
  • Escova higiênica de vaso sanitário;
  • Detergente;
  • Vinagre;
  • Água sanitária;
  • Bicarbonato de sódio.


Procedimento:

  1. Retire a tampa do ralo. (Nesse momento pode ser que várias baratas saiam, mas continue firme o passo a passo).
  2. Jogue um pouco de detergente no ralo, inclusive nas laterais.
  3. Com a escova higiênica, esfregue bem o interior do lado, removendo a gordura e qualquer lodo presente.
  4. Jogue água para dar uma primeira limpeza no local.
  5. Jogue um pouco de água sanitária no ralo, despejando também nas paredes do local.
  6. Na sequência, jogue vinagre, da mesma forma como fez com a água sanitária.
  7. Em seguida, polvilhe um pouco de bicarbonato, neutralizando o cheiro.


Veja também: como acabar com formigas!


Como acabar com baratas na cozinha ou no guarda roupa

como acabar com baratas


Baratas adoram se esconder em qualquer lugar possível, mas parece que elas têm uma queda por armários, despensas, cozinhas e guarda-roupas. Na cozinha isso acontece porque está mais próximo de fontes de alimento.


Já nos armários e guarda-roupas, elas se escondem ali por serem locais que elas se consideram seguras. Afinal, são escuros, fechados e sem trânsito de animais e pessoas. No ponto de vista delas, é o lugar perfeito.


Nesses casos, você pode utilizar algumas plantas, ervas e óleos para afastar as baratas. De modo geral, são soluções paliativas, já que as baratas não vão deixar de existir, apenas se manter afastadas.


Tratam-se de algumas opções com cheiros fortes, que desagradam o olfato da barata e por isso elas preferem evitar o local, basta espalhar em locais escondidos.


Veja algumas opções:

  • Folhas de louro.
  • Óleo de lavanda.
  • Alecrim
  • Mudas de manjericão.
  • Soluções de cravo e álcool borrifadas nos cantos.


Também ligado a essa questão do cheiro, você pode usar bolinhas de naftalina. O problema é que o cheiro delas é tão forte e ruim que chega a ser incômodo também para os humanos, empesteando roupas e cômodos inteiros com seu odor.


Eliminar baratas com água e sabão


Uma alternativa bem simples é apostar na água e sabão. É só fazer uma mistura dos 2 ingredientes e esperar a danada aparecer.


Assim que cruzar o seu caminho, jogue esse produto em cima dela. O sabão entope os poros que a barata usa para respirar. Resultado: menos baratas para tirar seu sossego.


Matar baratas com detergente


Assim como o sabão, o detergente entope os poros da barata. Então, basta misturá-lo com um pouco de água e colocar num borrifador. Assim que aparecer, é só borrifar nela.


Exterminar baratas com álcool em gel


O álcool em gel também pode ser usado. Se escolher essa opção, é só fazer como nos passos anteriores


Combater baratas com amoníaco


Apesar do cheiro forte, é possível usar o amoníaco para combater baratas. Misture um pouco dele com água e passe pelo chão.


Assim que terminar essa limpeza, despeje o restante da mistura no ralo para matar as baratas que estiverem por lá.


Espantar baratas com bicarbonato e açúcar


Usar bicarbonato e açúcar pode ser outra solução para afastar as baratas da sua casa.


Misture um copo de açúcar com outro de bicarbonato e espalhe pela casa. Elas vão ser atraídas pelo açúcar e vão se intoxicar com o bicarbonato ao comer essa mistura.


Cebola e ácido bórico


Ácido bórico é encontrado em farmácias. Para essa dica, você vai fazer um mistura usando os seguintes ingredientes:

  • Cebola picada;
  • 1/2 copo de farinha;
  • Água;
  • Açúcar;
  • 3 colheres de ácido bórico.


Faça uma pasta, coloque em tampinhas e espalhe pela casa, principalmente onde as baratas aparecem mais.


Mas atenção: esse produto é tóxico se for ingerido. Mantenha crianças e pets afastados


Como prevenir o aparecimento de baratas?


Você já seguiu nosso passo a passo para saber como acabar com baratas. Se ainda assim uma ou outra insistir em aparecer em sua casa, aqui vão dicas de como afastá-las e se prevenir da convivência com esses insetos!


Vede frestas, buracos e brechas


Esses insetos aterrorizantes se escondem em qualquer buraco da sua casa, uma pequena brecha na parede, uma fresta na porta. Qualquer buraquinho pode ser suficiente para permitir que ela entre em sua casa. Por isso, procure vedar qualquer um desses espaços!


Utilize telas protetoras em ralos


As baratas vivem em ralos e, se mesmo deixando-os limpos e sem gordura elas continuam saindo por ali, você pode utilizar ralos que fecham, vedando o local, ou com pequenas telas. Como as telas são estreitas, a barata não conseguirá sair por ali, impedindo que ela entre no cômodo.


Deixe o lixo fechado


Se as baratas estão atrás do seu lixo, melhor não facilitar, certo? Se você usa cestos de lixo, deixe-os sempre fechados e diariamente retire e deposite no local correto para a retirada do lixeiro. Assim você evita que existam atrativos para as baratas invadirem seu lar.


Evite restos de comida


Restos de alimentos, seja em louças ou na pia, vão atrair facilmente as baratas pelo seu cheiro. Por isso, lave sempre as vasilhas após utilizar, limpe a pia corretamente e se certifique que descartou devidamente os restos de comida. Deixar a casa limpa é fundamental para que o ambiente não seja propício para baratas.


Acabe com a umidade!


Baratas adoram umidade, por isso, uma boa dica para mantê-las afastadas é evitar que os cômodos e ambientes fiquem úmidos. Para isso, mantenha ventilação constante, deixando portas e janelas abertas, e utilize de alguns artifícios como a sílica em gel espalhada nos cantos e dentro dos armários.


Para manter sua casa sempre limpa, evitando insetos como baratas, conte com a ajuda da Dr. Lava Tudo. Especialista em higienização, você pode contratar diversos serviços que vão deixar sua casa impecável!

https://drlavatudo.com/blog/como-acabar-com-baratas/
Dr. Lava Tudo
como acabar com baratas

 

Receba descontos e conteúdos exclusivos assinando nossa Newsletter!


Confira nossos posts mais recentes:


  • Naiara Azevedo é cliente da Dr. Lava Tudo

  • Thaeme Mariôto conta com a ajuda da Dr. Lava Tudo

  • Como tirar mancha de molho barbecue de roupas, tecidos e estofados!


  • ebooks gratuitos de limpeza

    descobriu no colchão


    Você também pode gostar de: