Como cuidar do sofá novo? Aprenda com a gente!

Última modificação em: 19 de março de 2018 como cuidar do sofá novo

Comprar sofá novo, seja pela internet, em lojas pequenas ou em grandes redes, é um processo que exige paciência e certa dedicação. Se a casa possui mais de um morador, nem sempre todos concordam sobre o modelo ideal ou faixa de preço adequada.

O que se sabe mesmo, é o sofá novo, além de bonito, deve caber no orçamento da família, ser confortável e conseguir agradar a todos que vão usá-lo.

Nesse post trouxemos 6 dicas essenciais sobre os cuidados ao comprar um sofá novo, para que você faça uma aquisição de qualidade e sem erros.

Comprar sofá: quando chegou a hora de trocar?

Um sofá velho pode ser um grande vilão na sua casa. A estrutura desgastada traz danos à coluna e o acúmulo de sujidade e microrganismos infecciosos ao longo dos anos representa um problema para os alérgicos.

Os melhores modelos de sofá podem durar até 15 anos, mas se o seu já está há algum tempo na casa e as reformas não estão mais resolvendo o problema, não tem outro jeito: está na hora de trocar e comprar sofá novo!

Pensando em comprar sofá de tecido? Aprende, desde já, alguns truques que vão te ajudar na limpeza usando vinagre.

Comprar sofá: aprenda 6 cuidados para não errar na compra

Se você está se mudando para uma casa nova ou está com um móvel velho e vai comprar sofá, é muito importante seguir algumas dicas na hora de pesquisar e adquirir esse objeto tão utilizado nos lares brasileiros.

Ele é o destaque da sala, por isso, a compra precisa ser de qualidade, tendo em mente que é um produto que dura bastante tempo.

1 – Verifique o espaço disponível na sala

Antes de comprar só, veja em qual espaço ele vai ficar. É essencial tirar as medidas, para não correr o risco de comprar um sofá muito grande, que fique com um pedaço sobrando no espaço da porta ou mesmo não caiba na sua sala.

2 – Pesquise em várias lojas

Comprar sofá é um investimento alto. Pesquise em várias lojas antes de bater o martelo, buscando o produto que mais lhe agrade, que caiba na sua casa, seja confortável e esteja dentro do orçamento familiar.

3 – Se possível, experimente o produto

Você e sua família vão passar alguns minutos diários, durante alguns anos, nesse sofá. Sente, experimente e confira a maciez e textura do produto. Veja se a estrutura é forte e só compre se tiver certeza da qualidade do sofá.

Uma boa dica é sentar com a posição de “perna de índio”. Se você couber no assento sem que os joelhos fiquem de fora, é provável que seja uma opção confortável.

4 – Peça informação extra aos vendedores

Nem todas as informações sobre o sofá são de conhecimento de pessoas leigas. Pergunte ao vendedor do sofá sobre a densidade do assento e dos braços (que devem ser diferentes) e sobre a estrutura geral. Se ele não souber responder, melhor fazer a compra em outra loja.

5 – Entenda as necessidades da sua família

Se você mora sozinho, comprar sofá em modelos menores ou mesmos mais descolados, pode ser uma boa idéia para decorar a casa com estilo. Já se a família é grande, com crianças e animais de estimação, o sofá deve ser resistente, confortável e com material fácil de limpar. Mantenha a atenção a todos esses detalhes!

6 – Se for comprar online, leia o máximo possível de informações

Se achou as ofertas da internet mais interessantes e prefere comprar sofá online leia resenhas e os comentários de quem já comprou o produto antes. Procure reclamações sobre o sofá em sites específicos, e, caso ainda tenha dúvidas, converse com o atendimento virtual da loja.

Comprei um sofá novo: como garantir maior durabilidade?

Já comprou o sofá e agora quer saber como fazer ele durar mais tempo, permanecendo bonito? Veja as nossas dicas:

  • Limpe o sofá uma vez por semana, para evitar acúmulo de sujeira.
  • Use aspirador na superfície e depois use pano úmido.
  • Não use agentes abrasivos na lavagem do sofá.
  • Evite que o sofá fique em uma parede com umidade.
  • Dê preferência ao sabão neutro e evite as versões em pó, que podem provocar danos ao material do sofá.
  • Instale suporte de copos no braço do sofá ou use mesinhas que ficam na sala para apoiar esses objetos.
  • O bicarbonato de sódio ajuda a eliminar odores. Ótima dica para casas com animais de estimação.
  • Faça impermeabilização no sofá no primeiro mês após a compra. Isso vai garantir que ele dure muito mais tempo, mantendo a aparência de novo, sem a necessidade de uma capa.

Conheça o serviço de limpeza e impermeabilização de sofá da Dr. Lava Tudo. Quanto antes você começar a cuidar do seu sofá, mais tempo ele vai durar!

Só quem é especialista em limpeza, tem as melhores dicas e conteúdos que vão facilitar o seu dia a dia. Receba agora mesmo!


Já ajudamos mais de 100.000 pessoas a simplificar sua rotina doméstica. Faça parte dessa comunidade!

Nada de spam. Cancele a qualquer momento.

Mais dicas de limpeza e decoração: