Dicas de limpeza e organização

Veja os valores para sua cidade

5 dicas de como deixar a casa cheirosa

Publicado em: sábado, agosto 18, 2018Como deixar a casa cheirosa

Inscreva-se em nosso canal no YouTube


O acúmulo de odores na casa pode ser algo bastante desagradável: cheiro de fritura ou peixe na cozinha; mofo nos quartos e armários; cheiro dos cachorros no tapete. Por mais que você tente eliminar esses odores depois que eles se instalam, a tarefa parece impossível e o cheiro custa a sumir, não é verdade? Como adoramos uma casa perfumada e confortável, listamos 5 dicas imperdíveis de como deixar a casa cheirosa. Confira!

 

Afinal, como deixar a casa cheirosa?

 

 

1.      Use aromatizadores no ambiente

como deixar a casa cheirosa

Os aromatizadores de ambiente são um truque certeiro de como deixar a casa cheirosa. Eles têm um visual interessante, que podem compor a decoração dos espaços, e ainda deixam o local perfumado.

Escolha a sua fragrância preferida e deixe a sua casa sempre cheirosa, receptiva e com a sensação de que acabou de ser limpa.

Veja na prática como fazer um aromatizador de ambientes

Combine o aromatizador de vareta em mesas de centro, criados, prateleiras ou próximos de vasinhos, lembrando que a quantidade de varetas interferirá na intensidade do aroma.


Interrompemos esse post para te alertar sobre algo muito sério!

Imagine chegar em casa após um dia de trabalho cansativo. Tudo o que mais deseja é assistir uma série com pipoca e relaxar no sofá.

Seria perfeito se o seu estofado não estivesse encardido e com mau cheiro. Você não merece esse desconforto! Pior ainda é a sujeira invisível, que traz alergias e doenças respiratórias. Apenas 1g de poeira pode conter 10 milhões de ácaros!

Mas isso é fácil de resolver e podemos te ajudar!

Calcule AGORA quantos ácaros estão vivendo com você e descubra se é hora de chamar a Dr. Lava Tudo em sua casa!

Lembre-se de que colocar os aromatizadores perto de janelas e portas diminui a quantidade do cheiro. Como o líquido é inflamável, evite colocar o potinho perto de velas ou objetos que produzem faíscas.

Substitua ou reponha o líquido do aromatizador quando ele estiver com apenas dois dedos de nível. Nessa quantidade, a concentração de óleo será alta, fazendo com que o líquido perca a capacidade de evaporar e deixar o ambiente perfumado.

Aprenda a fazer um aromatizador caseiro para deixar sua casa super cheirosa.

2.      Higienize o ambiente dos seus pets

como deixar a casa cheirosa

Quem tem animal de estimação sabe que os bichinhos podem deixar a casa com odores fortes, especialmente em locais como o sofá e os tapetes.

Para evitar esse problema, dê banho no pet regulamente e mantenha a casinha e espaços em que ele costuma ficar sempre higienizados.

Uma vez a cada 15 dias, lave as cobertas que o cachorro usa para dormir. Use sempre sabão neutro e água morna – que ajuda a eliminar as bactérias. Deixar de molho no vinagre também é uma boa pedida, já que o ingrediente é excelente para eliminar odores.

Leia atentamente o rótulo dos produtos que usar na higienização do pet e dê preferência aos shampoos e sabões naturais.

O cheiro de xixi de gato é um dos odores mais fortes na casa de quem tem pet. Mas você pode eliminar o mau cheiro com truques simples. Confira as nossas dicas em um post especial sobre o assunto.

3.      Faça produtos de limpeza caseiros

Os produtos caseiros são um truque altamente eficaz de como deixar a casa cheirosa. Eles custam mais barato, não levam quase nada de química, não prejudicam a saúde, são fáceis de usar e funcionam de verdade – além de não agredirem o meio ambiente.

O vinagre é um ingrediente poderoso na limpeza da casa. Ele ajuda a desinfetar, desodorizar e pode ser usado até para amaciar as roupas, substituindo o amaciante industrial.

Outro ingrediente que sempre aparece nas receitas de produtos caseiros de limpeza é o bicarbonato de sódio. Ele pode ser usado para remover manchas das panelas, eliminar odores da geladeira, absorver o excesso de umidade dos armários (umidade essa que provoca o mofo), e até eliminar odores dos sapatos.

Para eliminar o mau cheiro dos tapetes, basta polvilhar bicarbonato de sódio sobre a superfície, deixar agir por cerca de 20 minutos e depois aspirar. Bastante prático!

Aprenda a fazer antimofo caseiro elimine o cheiro de bolor da sua casa com mais praticidade e economia.

4.      Crie um cronograma de limpeza

como deixar a casa cheirosa

Deixar a casa cheirosa é o processo final do processo de higienização. Para que todos os cômodos fiquem limpos e livre de odores, é necessário ter uma rotina de limpeza que funciona muito melhor quando se segue um cronograma.

O planejamento da arrumação é indispensável para quem quer garantir uma limpeza de qualidade, mais rápida, eficiente e que realmente higienize, dê conforto e uma casa cheirosa.

Defina em quais dias da semana cada tarefa será realizada, por exemplo: lavar roupas na terça e aspirar os tapetes e cortinas na quarta. O cronograma também deve indicar a ordem em que essas tarefas serão realizadas e quem será responsável por cada uma.

Antes de iniciar a arrumação, separe todos os produtos que vai precisar. Não se esqueça, também, de estar com uma roupa confortável e preparar uma lista de músicas para animar a faxina. Afinal, você pode deixar o processo menos trabalhoso e mais divertido.

Inclua todos os moradores no processo, incluindo as crianças pequenas. Elas podem ajudar arrumando a própria cama ou recolhendo a louça após o jantar.

O problema da sua casa é o cheiro de cigarro? Se alguém na casa fuma ou se recebeu um visitante fumante, o odor pode permanecer por horas e incomodar muito quem não fuma. Aprenda a eliminar o cheiro da fumaça de vez.

5.      Higienize e impermeabilize seus estofados

Os estofados costumam absorver bastante os odores, o que atrapalha o perfume dos ambientes, mesmo para quem segue todos os truques de como deixar a casa cheirosa.

A gente passa bastante tempo no sofá e o móvel também fica em contato com substâncias e resíduos que acabam provocando mau cheiro

  • Pelos de animais,
  • resíduos de comida,
  • urina de bebês e até dos pets,
  • umidade
  • e outras sujidades.

É possível eliminar o cheirinho ruim usando uma solução caseira que leva bicarbonato e álcool (veja o passo a passo completo aqui), além de evitar o acúmulo de sujeira e outros resíduos que provocam os odores.

Em casos mais difíceis, o ideal é contratar um serviço profissional de higienização de estofados, que vai garantir limpeza completa e de qualidade – sem o risco de danificar o sofá.

Já para quem quer evitar o surgimento dos odores, a impermeabilização é o processo mais indicado. Ela cria uma camada protetora na superfície do sofá, impedindo a absorção de água e substâncias de consistência oleosa.

Tanto a higienização quanto a impermeabilização do sofá ajudam a deixar a casa cheirosa, limpa e mais confortável, além de eliminar ácaros, fungos e bactérias.

A Dr. Lava Tudo oferece esses serviços com excelência e profissionais altamente qualificados. Conheça a limpeza de sofá da empresa e veja como a solução pode ajudar a deixar a casa perfumada.