Dicas de limpeza e organização

Veja os valores para sua cidade

Como higienizar seu carro?

Publicado em: domingo, janeiro 31, 2016Como Higienizar Seu Carro

Inscreva-se em nosso canal no YouTube


Não deixe para limpar e higienizar seu veículo apenas quando notar sujeiras, como manchas no banco, restos de comida, entre outros! Acesse e tenha dicas práticas de como higienizar seu carro!

Sabemos que manter um carro limpo e perfumado sempre, não é uma tarefa fácil. Requer uma rotina de higienização e alguns esforços que com certeza serão refletidos na saúde de quem o utiliza – você e sua família!

A higienização regular e periódica evita a formação de ácaros, fungos, bactérias e mal odores derivados de cigarros e outros líquidos que ocasionalmente podem ter caído no estofado. Se você vive numa região de clima seco, piorou! A falta de higienização do veículo pode agravar problemas respiratórios e alergias.

A Dr. Lava Tudo preparou algumas dicas especiais de como higienizar seu carro de forma correta e eficaz. . Então fique de olho nas dicas e vamos lá!

Como higienizar seu carro?

Para saber como higienizar seu carro, é preciso lembrar que a limpeza pode variar de veículo para veículo, e  dependendo do modelo pode ser necessário que você retire algumas peças para realizar o serviço completo.

A limpeza do automóvel é diferente de uma faxina em casa e requer mais cuidados. Sempre recomendamos serviços especializados para fazer a limpeza e higienização periodicamente.

Lembre-se que você irá lidar com diversos tipos de materiais com recomendações de limpeza específicas. Carpetes, estofados, plástico e vidro são os materiais mais comuns.

Como Higienizar Seu Carro

A primeira coisa que deve ser feita antes de começar a limpeza, é retirar todos os tapetes, os papéis e restos de lixos maiores que tiverem dentro do carro.

Após retirar tudo, utilize um aspirador de pó. Recomendamos um que seja específico para carros, pois este vem com bicos de aspiração de diferentes tamanhos, facilitando a limpeza nos lugares mais difíceis. Use-o nos estofados dos bancos, no teto, no carpete e no bagageiro.

Depois de tudo aspirado, as sujeiras mais superficiais terão ido embora. Agora é hora de uma limpeza mais profunda. Para os tapetes, você pode utilizar água com sabão e uma esponja para esfregar.

Caso você identifique manchas no teto e nos bancos, utilize um spray específico para isso. É fácil de encontrar em lojas automotivas, como os sprays de espuma química.

Utilize o spray em pequenas áreas, aguarde agir por alguns instantes, em seguida esfregue levemente com um pano de microfibra ou similar moderadamente úmido. Deixe a espuma secar normalmente sob a sombra. Havendo necessidade, reaplique o produto por toda a região manchada.

Jamais esfregue excessivamente uma região manchada ou utilize escovas excessivamente grossas e duras, pois elas podem danificar o tecido.

 

Sabe aquelas tosses que nunca acabam?

Você já passou por médicos, tomou remédios e isso não passa? Talvez seu problema é outro..

Diariamente nos deitamos no sofá para relaxar. É revigorante não é? Mas, esse mesmo estofado pode te prejudicar pois, ao longo do tempo, poeira, restos de pele e suor ficam sobre sua superfície. Adicione vários ácaros que se alimentam desses resíduos. Só 1g de poeira pode abrigar milhões deles! Essa pode ser a verdadeira causa das tosses. Mas a guerra não está perdida!

Saiba GRATUITAMENTE quantos ácaros que rondam sua casa. Nós desenvolvemos uma calculadora para usar sempre que quiser. Calcule e dê os primeiros passos para viver em um ambiente mais saudável!


Manchas de graxa

Manchas de graxa podem ser removidas com a aplicação de uma colher de sopa de lustra móveis, uma colher de sopa de detergente de limpeza pesada e uma colher de sopa de sabão em pó. Após misturar aplique sobre as manchas com uma escovinha leve ou escovas de dentes até remover e depois enxague.

Manchas de suor

Para remover manchas de suor, aplique uma pequena quantidade de amoníaco no local da mancha. Lembre-se de fazer um teste em um local pouco visível e pequeno para verificar como ocorrerá a reação com o tecido. Esfregue levemente na mancha o amoníaco, até a mancha se diluir. Utilize um pano branco no local levemente úmido com água fria. Caso não resolva, você poderá utilizar álcool isopropílico ou solicitar um serviço profissional.

Cuidados especiais

Carros com banco de couro precisam de um cuidado especial a fim de evitar rachaduras pelo ressacamento. Recomenda-se também fazer a hidratação de couro de 6 em 6 meses.

Se o seu carro acabou de sair de uma enchente, ou algo mais grave, recomendamos uma higienização mais profunda e complexa. Além disso, uma limpeza de carpete mais pesada, na qual você irá precisar de uma atenção profissional.

Aqui na Dr. Lava Tudo podemos resolver isso com tecnologias específicas de produtos de limpeza e maquinário profissional. Não é necessário retirar bancos, tecido do estofado, do chão ou do teto, para você poder ficar despreocupado!

Se preferir um serviço profissional, você pode fazer uma simulação de valores e solicitar nesse link aqui!

Aproveite as dicas e boa limpeza! [kkstarratings]