Dicas de limpeza e organização

Veja os valores para sua cidade

Como limpar banco de couro: dicas práticas, simples e rápidas!

Publicado em: quinta-feira, abril 26, 2018banco-de-couro

Inscreva-se em nosso canal no YouTube


Tem bancos de couro em casa ou no carro mas não sabe como proceder na limpeza? Quer aprender de uma vez por todas como cuidar e limpar banco de couro? Siga as instruções e as dicas da Dr. Lava Tudo que é especialista em limpeza e hidratação de couro e não se preocupe em danificar esse revestimento e tecido tão bonito e luxoso da sua casa!

Ter bancos de couro é um luxo, mas o couro é um revestimento que demanda tempo e cuidado. Isso porque, o couro necessita de atenção na hora da limpeza, pois não é qualquer produto que pode entrar em contato com ele. Ao realizar a limpeza de um banco de couro, você deve se preocupar em utilizar os produtos específicos de couro, ou caso contrário, poderá danificar o couro permanentemente.

Um dos maiores de dilemas de quem tem alguma peça ou móvel que contenha o tecido de couro, mesmo que sintético, é qual produto usar e qual o procedimento na hora da limpeza. O que acontece é que, na maioria das vezes o ato de limpar banco de couro ou revestimentos de couro, se tornou um erro. Tal erro acarreta em danos permanentes para o material.

Os bancos de couro criam um aspecto luxuoso para o seu carro, além de agregar valor ao veículo, sua manutenção em limpeza é mais simples do que imagina, mas não menos importante. Então quer saber como limpar o couro de maneira correta, e como mantê-lo sempre novo e sem rachaduras? Confira nosso post!

Dicas para limpar banco de couro

limpar banco de couro

Além de ser um bem durável, os bancos de couro do seu carro proporciona um ar de luxo e sofisticação, e por esse motivo é tão desejado pelos motoristas. Contudo, o material exige do dono um cuidado maior a fim de que continue conservado e com aspecto de novo sempre.

Porém, por mais que o material do banco de couro exija tanto cuidado, sua manutenção de limpeza é bem simples que a de um banco de estofado normal e uma limpeza mais branda pode ser feita por você mesmo.

Acontece que, os bancos feitos de couro já são naturalmente impermeáveis e com isso retém todo e qualquer líquido que nele é derramado, facilitando assim a limpeza semanal.

Para você mesmo limpar o banco de couro do seu automóvel ou de qualquer estofado de sua casa é bem simples. Uma vez por semana, separa um tempo para limpá-los. E com um pano de microfibra seco retire toda a poeira e pó nele depositado.

Após isso, com um sabão líquido, lembre-se sempre de ser neutro, esfregue levemente a superfície do banco de couro. E com um pano levemente umedecido retire todo o excesso de sabão, muito bem tirado para que não reste resíduo nenhum que possa danificar o couro posteriormente.

Qual produto não usar para limpar um banco de couro?

Nunca, jamais realize a limpeza do couro com produtos que sejam derivados de petróleo, como por exemplo o álcool, querosene, entre outros inúmeros produtos de limpeza.

Quando esses produtos entram em contato com o couro, reagem de forma que danifica o material ao invés de limpá-lo.

Por isso, em caso de dúvida e para melhores resultados, contrate uma limpeza realizado por uma empresa  profissional.

Qual o produto correto para limpar banco de couro?

Para ter eficiência ao limpar banco de couro, utilize apenas produtos específicos e/ou sabões neutros. Dessa forma o couro não será danificado e sim higienizado.

Por qual motivo devo hidratar o banco de couro?

limpar banco de couro

Você já reparou em sofás e jaquetas de couro que começam a rachar e assim ficam feios e sem usar? Pois então, isso é um couro sem hidratar.

Um dos maiores motivos para se hidratar um couro é que a hidratação conserva o couro, aumentando ainda mais seu tempo de vida útil. O hidratante irá agir em cada fibra do banco de couro devolvendo a ele toda brilho e vitalidade.

A hidratação de couro da Dr. Lava Tudo devolve o brilho, vida e ainda protege o couro, pois o produto contém proteção contra raios UVA e UVS.

Vantagens de realizar a limpeza de banco de couro com a Dr. Lava Tudo

Uma limpeza feita em casa por você mesmo nos bancos de couro, tem um bom resultado porém não resolve totalmente o problema. Acontece que, produtos caseiros tiram apenas uma leve camada de sujeira não atigindo camadas mais profundas.

Uma limpeza profissional de bancos de couro feita pela Dr. Lava Tudo, atinge todas as camadas do couro, eliminando restos de resíduos alimentares e corporais, e o melhor, sem danificar o couro.

Isso só é possível, porque a Dr. Lava Tudo é uma empresa que se preocupa em levar os melhores e mais eficientes produtos do mercado de limpeza para a sua casa. E juntamente com técnicos treinados e capacitados, entrega para você a melhor experiência de limpeza de couro, sem você sair de casa.

Como é realizada a limpeza de couro profissional da Dr. Lava Tudo

A limpeza profissional de couro da Dr. lava Tudo contém um dos melhores procedimentos do mercado, sem danificar nada da vida útil do couro do seu automóvel.

O couro é um tecido vivo, e por isso necessitada de uma atenção a mais se comparada com os demais tecidos, e isso envolve uma limpeza e hidratação periodicamente.

Para limpar o banco de couro, o procedimento da Dr. Lava Tudo é o seguinte: é feita a plicação de um produto especial de limpeza de couro em todo o revestimento do banco de seu carro. Esse produto irá agir removendo profundamente toda a sujeira contida no banco de couro.

A aplicação é feita pelo técnico de limpeza com uma esponja macia e apropriada ao couro que será higienizado. Após ser removido toda a sujeira do banco de couro, você pode optar por realizar a hidratação desse couro. Ela é feita com um produto eficiente, que hidrata e devolve todo o brilho para o banco de couro do seu carro.

Quer contratar uma limpeza de banco de couro ou hidratação da Dr. Lava Tudo? Ligue de qualquer lugar do Brasil para o número 0800 944 9999 ou acesse nossa loja online pelo site www.drlavatudo.com