» Como limpar casa na praia: 6 dicas úteis que funcionam. Veja!

DICAS DE LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO

DICAS DA PRINCIPAL EMPRESA DE LAVAGEM E IMPERMEABILIZAÇÃO DE ESTOFADOS DO BRASIL!
ATENDEMOS EM CENTENAS DE CIDADES.

DICAS DE LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO

DICAS DA PRINCIPAL EMPRESA DE LAVAGEM E IMPERMEABILIZAÇÃO DE ESTOFADOS DO BRASIL!
ATENDEMOS EM CENTENAS DE CIDADES.

Como limpar casa na praia: 6 dicas úteis que funcionam. Veja!

Publicado em: quarta-feira, janeiro 23, 2019Como limpar casa na praia

Inscreva-se em nosso canal no YouTube


 

Ao comprar uma bela casa de praia para passar o fim de semana, os feriados prolongados e as férias de fim de ano, você nem se quer imagina que devem ser tomados alguns cuidados a mais com a limpeza e manutenção do lugar devido ao clima característico dessa região. O desafio de como limpar casa na praia vai muito além da faxina, uma velha prática que consiste em varrer, passar pano no chão e tirar o pó dos móveis.

 

Ocorre que a faixa litorânea apresenta altos índices de umidade, o que implica que moradores destas regiões e turistas aprendam a conviver com as exigências climáticas e descobrirem como evitar mofo na praia.

 

Como limpar casa na praia 2

 

Apesar de toda a qualidade de vida que ela oferece, conservar eletrodomésticos, objetos de decoração e móveis é uma missão e tanto. Tarefas simples como limpar piso com maresia, guardar travesseiros na praia ou até mesmo guardar roupas na praia podem se tornar um verdadeiro pesadelo.

 

É preciso, também, saber lidar com o mau cheiro, característico dessas casas que ficam fechadas por longos períodos; o mofo e o bolor que podem ser encontrados em armários, roupas, paredes e ainda a ação da maresia em móveis e objetos de metal.

 

Como limpar casa na praia: dicas práticas!

 

Confira algumas dicas que separamos para você saber como limpar casa na praia e mantê-la aconchegante:

 

  1. Móveis bem cuidados sempre

 

Para evitar que os móveis de madeira sejam atingidos pela umidade da praia e por cupins, uma boa dica é limpá-los pelo menos uma vez a cada dois dias com pano seco e óleo de peroba. Evitar deixá-los expostos ao tempo, mesmo que eles sejam para uso externo, também é importante.

 

No caso do piso, o melhor jeito de acabar com a areia dentro de casa é usar o aspirador de pó. E se o piso for de madeira, leia nossa matéria e aprenda como limpar piso de madeira.

 

  1. Adeus maresia!

 

Para controlar a ação da maresia, o indicado é usar produtos anticorrosivos e se possível optar por objetos de inox na hora da compra, pois o material é mais resistente a ação dos sais marinhos.

 

Como limpar casa na praia 3

 

A única restrição na hora de limpá-lo é quanto ao uso de buchas, que podem arranhar sua superfície. Já para manter os cômodos livres de areia por mais tempo, apostar em aspiradores de pó.

 

  1. Sem essa de misturinha especial

 

Ao contrário do que muitos moradores, diaristas e faxineiras imaginam o uso excessivo de água, a mistura de produtos químicos e a limpeza feita mais de uma vez por dia não garantem que as manchas desaparecerão.

 

Cada material exige um produto específico e se você não quiser perder nada, fique atento à composição de cada um deles. O importante é priorizar a ventilação e iluminação do ambiente, evitando assim o aparecimento de bolor e o consequente mau cheiro de mofo por causa da maresia.

 

  1. Água parada não

 

Caso você tenha piscina em casa, lembre-se de realizar a higienização: mantenha os parâmetros de cloro regulados e verifique o PH sempre. Se for você quem faz essa limpeza, o indicado para eliminar todos os resíduos da água é usar um decantador (produto de limpeza que reage com as partículas de sujeira) e um aspirador para retirá-los do fundo semanalmente.

 

Para que o vento não traga mais sujeira e a piscina não se torne criadouro de ovos do mosquito da dengue, você pode cobrir o espaço com uma lona ou um deck.

 

  1. Xô insetos!

 

Lembre-se de manter a desinsetização em dia, e também a manutenção na vegetação do gramado sempre baixa para evitar a presença de hóspedes indesejados. Roedores, baratas, mosquitos e outras pragas podem acarretar problemas no seu jardim e também na sua saúde. O ideal é fazer pelo menos dois cortes por mês e dedetizar uma vez a cada seis meses.

 

  1. Prevenir é melhor do que remediar!

 

Uma boa dica para evitar a perda de móveis, roupas e outros materiais é controlar a umidade dentro de casa. Isso pode ser feito através do uso de um desumidificador de ar, equipamento que pode ser colocado tanto dentro de armários para proteger roupas e evitar a perda de alimentos na despensa, quanto na sala ou no quarto para acabar com as manchas de mofo e bolor que vira e mexe aparecem no sofá, nas roupas de cama e nas paredes.

 

E se o medo dos proprietários for ainda o de sair, deixar a casa fechada durante o dia e na volta se deparar com aquele cheiro forte…o desumidificador também pode ajudar, já que pode ser programado para funcionar durante horas até que seu reservatório encha ou ser conectado à um dreno para escoamento da água diretamente no ralo.

 

Seguindo esses cuidados de como limpar casa na praia, você pode viajar e curtir tranquilamente os dias quentes de verão, tomar sol na praia e se refrescar com uma boa bebida gelada, porque quando voltar, certamente encontrará uma casa limpa e fresquinha. E o que é ainda melhor: sem umidade.

 

Como limpar casa na praia: 6 dicas úteis que funcionam. Veja!
4.7 (93.33%) 12 votos

 

https://drlavatudo.com/blog/como-limpar-casa-na-praia/
Dr. Lava Tudo
Como limpar casa na praia

 

Receba descontos e conteúdos exclusivos assinando nossa Newsletter!


Confira nossos posts mais recentes:


  • Como tirar mancha de molho barbecue de roupas, tecidos e estofados!

  • Como tirar mancha de fruta: 7 dicas que fazem a diferença. Veja aqui!

  • Como tirar mancha de autobronzeador: guia prático, simples e completo!


  • ebooks gratuitos de limpeza


    Você também pode gostar de: