Como limpar e conservar sofá de couro? Descubra!

Última modificação em: 7 de abril de 2017 Sofá de Couro

Móveis como o sofá, exigem um cuidado frequente por diversas vezes sofrer com líquidos derramados, sujeira do corpo e restos de comida.

As sujeiras e as machas podem se tornar ainda mais difíceis de ser retiradas, caso o sofá de couro seja da cor branca, por ser mais evidente a marca.

Sofá de Couro

Sofá de Couro

Para começar nossas dicas, evite beber, algo gorduroso e comer por cima do seu sofá de couro, caso derrame ou caia algum tipo alimento ou gordura, a dificuldade será muito maior para retirar as manchas.

Aspirar o sofá de couro e abaixo dele, por pelo menos uma vez na semana é muito eficaz para sua conservação e faz toda a diferença para sua utilidade diária, além de prevenir bactérias e fungos.

Como Realizar a Limpeza Básica?

Existem dois tipos de couro natural: os pigmentados (lisos) ou couros anilinados (couro cru, camurça e nobuque). É importante realizar essa identificação para que seja até mesmo feita a manutenção da forma correta. Abaixo colocamos algumas dicas eficazes para a manutenção do seu sofá de couro:

  • Deixe seu sofá totalmente limpo com uma escovinha. Se atente aos espaços entre as almofadas e o estofado.
  • Remova algumas sujeiras maiores com o aspirador de pó, após, faça a limpeza com um paninho macio, seco e limpo.
  • Quando você utilizar o aspirador muito cuidado para não arranhar o couro do seu sofá com o que for utilizado para a limpeza.

Está insegura para realizar a limpeza do seu sofá de couro?  Contate-nos para limpar e hidratar o couro do seu sofá! A Dr. Lava Tudo é especialista neste serviço!

Sofá de Couro

Sofá de Couro

Conservação do Sofá de Couro

A melhor forma de conservar o seu sofá de couro é hidratando de oito em oito meses. Este processo evita que seu sofá tenha descamações, trincas e rachaduras no material e você terá sempre um sofá de couro brilhante, limpinho e macio!

Proteger seu sofá de couro dos raios solares é importante para que você e sua família possam desfrutá-lo. Sendo assim, procure evitar deixar seu sofá de couro perto da janela.

Mas claro, ás vezes é o único local para que você deixe seu sofá de couro, então procure preservá-lo colocando um pano sobre o sofá naquelas horas em que o sol estiver mais forte.

Os objetos que podem arranhar seu sofá de couro, procure sempre ter cuidado com eles, se possível, os deixe bem longe.

 

 

Antes de Comprar o Sofá de Couro

Sofá de Couro

Sofá de Couro

Os sofás de couro são um belo e prático móvel, não é mesmo?! Mas antes de adquirir, seguem algumas dicas e fatos importantes!

No verão você certamente irá transpirar e há grande chance de ficar muitas marcas de suor em seu sofá de couro. No entanto, quando o inverno chegar o couro de seu sofá também ficará mais frio!

Mas e se eu transpiro muito, então não posso ter um sofá de couro?! Pode sim! Siga nossas dicas de cuidado com seu móvel e desfrute à vontade! Porém, caso você prefira, recomendamos que você tenha um sofá de tecido natural, como de algodão! É o ideal para quem transpira muito ou até mesmo mora em lugares muito frios.

Se não resistir a um sofá de couro, siga as dicas e conte conosco para sempre mantê-lo limpinho e hidratado!

Só quem é especialista em limpeza, tem as melhores dicas e conteúdos que vão facilitar o seu dia a dia. Receba agora mesmo!


Já ajudamos mais de 100.000 pessoas a simplificar sua rotina doméstica. Faça parte dessa comunidade!

Nada de spam. Cancele a qualquer momento.

Mais dicas de limpeza e decoração: