Dicas de limpeza e organização

Veja os valores para sua cidade

Como limpar ferro de passar em pouco tempo: 4 melhores dicas caseiras

Publicado em: terça-feira, fevereiro 20, 2018como limpar ferro de passar roupa

Inscreva-se em nosso canal no YouTube


Seu ferro de passar está todo sujo? Não se desespere! Confira as melhores dicas de como limpar ferro de passar da forma correta, sem esforço e principalmente, sem estragar seu ferro!

Quem nunca foi passar uma roupa e a base ferro agarrou e ficou sujo? Ou o ferro estava tão sujo que acabou sujando a peça que você ia passar? Esse acontecimento é bem comum em donas de casas iniciantes e até nas mais experientes.

Passar roupa pode ser uma tarefa muito simples, mas se não tomar as devidas precauções essa tarefa se torna perigosa e também muito trabalhosa.

Provavelmente você já encontrou seu ferro de passar sujo. E como de costume, sempre tem uma receitinha de vó para isso. Se essa receitinha foi a famosa vela e palha de aço, fique sabendo agora que ela não é a forma mais correta para executar a limpeza do ferro de passar roupa.

E, pensando no quão desagradável é enfrentar esse tipo de situação, a Dr. lava tudo traz dicas fáceis e com ingredientes caseiros, de como limpar ferro de passar, como limpar ferro de passar com bicarbonato ou até mesmo como limpar ferro de passar com pasta de dente.

 

Como limpar ferro de passar roupa

ferro a vapor

Ferro de passar é muito útil para qualquer pessoa. E quando esse objeto está sujo é muito incômodo.  E se para limpar seu ferro de passar roupa você utiliza da velha técnica da vela com a palha de aço, fique sabendo que essa dica pode não ser muito boa e eficiente e ainda pode estragar seu ferro de passar.

Para saber como limpar seu ferro de passar, você vai precisar de:

  • vinagre 
  • um esponja de lavar louça
  • um limão
  • água

Forre a superfície da mesa ou da tábua de passar roupa com um atoalha. Com o ferro desligado, mas um pouco quente, passe o limão. Após passar o limão na superfície do ferro, esfregue-o contra a toalha que você forrou. Depois, mistura  água e o vinagre e esfregue no ferro com a esponja.

E pronto, você irá perceber que, com muita facilidade, toda a sujeira que estava grudada na superfície do seu ferro de passar roupa foi removida.

Como limpar ferro de passar a vapor por dentro

como limpar ferro de passar a vapor

Você acredita que, muitas pessoas já até jogaram o ferro no lixo por acreditarem que ele estava estragado, quando na verdade ele estava precisando de uma limpeza interna. Sim, é muito necessário uma limpeza interna no ferro, pois, com o passar do tempo e com o uso, seu ferro a vapor irá cumular diversas sujidades. E essas sujidades podem entupi-lo prejudicando sua funcionalidade. Saber como limpar ferro a vapor por dentro, portanto, é fundamental para manter o desempenho do equipamento.

Muitos ferros de passar a vapor  já vem com a opção de autolimpante. É um pequeno botão que quando pressionado com o ferro ligado, efetua uma limpeza interna por dentro. Até alguns ferros mais antigos tem essa opção. E com esse botão autolimpante é muito simples, basta desligar o ferro e pressionar de 5 a 7 minutos o botão, e o ferro irá efetuar a limpeza sozinho.

Mas, muitas vezes esse botão autolimpante não é eficiente, ou até mesmo o ferro não tem essa função. Para esses casos tem uma receita muito simples.

Confira o post no nosso blog de como limpar ferro a vapor com dicas caseiras!

 

Como limpar ferro de passar roupa antiaderente

Para limpar ferro de vapor antiaderente, basta seguir a receita de como limpar o ferro comum.


Interrompemos esse post para te alertar sobre algo muito sério!

Imagine chegar em casa após um dia de trabalho cansativo. Tudo o que mais deseja é assistir uma série com pipoca e relaxar no sofá.

Seria perfeito se o seu estofado não estivesse encardido e com mau cheiro. Você não merece esse desconforto! Pior ainda é a sujeira invisível, que traz alergias e doenças respiratórias. Apenas 1g de poeira pode conter 10 milhões de ácaros!

Mas isso é fácil de resolver e podemos te ajudar!

Calcule AGORA quantos ácaros estão vivendo com você e descubra se é hora de chamar a Dr. Lava Tudo em sua casa!

Como limpar ferro elétrico de passar com sal

Quem nunca teve um ferro de passar todo sujo? Isso é muito comum, pois com o uso recorrente do aparelho, ele tende a acumular sujidades.

Para resolver esse problema tem uma dica muito simples, e o melhor, usando um ingrediente muito comum na cozinha da sua casa.

Cubra uma superfície com uma toalha, e em seguida jogue um pouco de sal. Ao colocar o sal, com o ferro muito quente, passe o ferro sobre esse sal com força de modo que, toda  a sujeira que estava no ferro irá sair no sal.

Simples assim você limpa o seu ferro, e com um passo ainda mais rápido você retira os ácaros causadores de doenças da casa. Basta contratar a Dr. Lava Tudo para realizar a limpeza e impermeabilização dos seus estofados e tapetes! Acesse nossa loja, e aproveite 10% de desconto, ou ligue de qualquer lugar do Brasil para o número: 0800 944 9999!

E para aproveitar ainda mais as nossas dicas, confira esse E-book que preparamos e garanta o bem-estar e conforto da sua família!