Dicas de limpeza e organização

Veja os valores para sua cidade

Dicas Práticas: Como Limpar o Carpete do Carro

Publicado em: quinta-feira, janeiro 14, 2016Como Limpar o Carpete do Carro

Inscreva-se em nosso canal no YouTube


Manter seu carro limpo é a garantia de ter um bom espaço para você e sua família se transportarem com segurança e saúde, sem preocupações! Veja as dicas de como limpar o carpete do carro, peça fundamental para manter o automóvel limpo!

O acúmulo de sujeiras pode atrair insetos e gerar odor ruim e bactérias. Se você tem crianças, então piorou!

A limpeza precisa, realmente, ser feita periodicamente. Não espere que ela acumule até transformar seu automóvel num lugar inabitável. Caso a situação esteja crítica, a dica é procurar uma empresa especializada em limpeza de carros, que usam equipamentos e materiais desenvolvidos especialmente para este serviço.

Por hora, uma limpeza mais simples pode ser feita em casa. Aí vão algumas dicas de como limpar o carpete do carro!

 

Organizar o Interior do Carro

 

Como Limpar o Carpete do Carro

 

Esvazie completamente o interior do veículo. Retire seus objetos pessoais e recolha as sujeiras mais palpáveis, como papéis, embalagens, pequenos lixos em geral. Retire os tapetes e deixo-os do lado de fora, de preferência em um local seco e limpo. Aspire todas as partes internas do veículo, isso vai remover toda a sujeira superficial que não conseguimos enxergar e retirá-las a olho nu.

 

Como limpar o carpete do carro?

 

Produtos Para Limpar o Carpete do Carro

 

Como Limpar o Carpete do Carro

 

Grande parte dos produtos para limpeza de carpete do carro são parecidos e estão na mesma faixa de preço. Escolha o de sua preferência. O ideal é que você tenha uma escova com cerdas macias, para ajudar na hora de ensaboar de forma mais eficiente o carpete do interior do carro e também do porta-malas.

 

Limpando o Carpete

 

Como Limpar o Carpete do Carro

 

Comece com o sabão limpador de carpete, que você escolheu a partir do item anterior. Borrife-o por toda a extensão e em seguida esfregue de forma lenta com a escova de cerdas macias. Em áreas com manchas mais intensas, repita o processo até ficar satisfeito. Para secar, utilize um pano limpo.

Em outras situações:

Vômito ou urina no carpete pode ser algo comum para quem tem crianças e bebês. Misture em um litro de água morna uma colher de sopa de vinagre branco e sabão neutro. Molhe um pano na mistura, passe e em seguida esfregue com a escova de cerdas macias. Caso tenha leite no carpete, use apenas água morna com o sabão!

[kkstarratings]