Como limpar puff de tecido? Saiba tudo sobre o assunto!

Última modificação em: 17 de agosto de 2021 Como limpar puff de tecido? Saiba tudo sobre o assunto!

Sempre acontece em câmera lenta: uma taça de vinho escorrega das mãos de um convidado, um pedaço de sushi encharcado de molho shoyu desliza de seus hashis ou uma tigela cheia de queijo ralado vira, espalhando o alimento para todo lado.

Em questão de segundos dolorosamente prolongados, seu puff de tecido, antes imaculado, agora parece mais uma pintura de arte moderna e isso significa que chegou a hora de aprender como limpá-lo.

No entanto, nem toda a sujeira de um puff surge de um evento dramático. Às vezes, ela é apenas o produto de um mês agitado em que limpá-lo não estava no topo da sua lista de prioridades, todos nós já passamos por isso.

Se você está em busca de conselhos sobre conservação ou precisa de ajuda para eliminar manchas específicas, confira agora mesmo o conteúdo que preparamos e aprenda como limpar puff de tecido!

Descubra como limpar puff de tecido e mantê-lo sempre como novo!

Descubra como limpar puff de tecido e mantê-lo sempre como novo!

Definitivamente, o puff de tecido é uma das peças que faz mais sucesso entre quem busca decorar o ambiente e, ao mesmo tempo, deixá-lo mais confortável. Mas como mantê-lo limpo?

Saber como cuidar adequadamente de um puff de tecido ajudará a mantê-lo perfeito por muitos anos.

Você deve estar se perguntando quais são os melhores métodos e soluções de limpeza a serem usados. Compartilharemos com você  as melhores formas de cuidar de um puff de tecido, seja ele feito de linho, lã ou outro material. Acompanhe!

Como limpar puff de tecido no dia a dia?

Imagine o seguinte: seus amigos estão vindo para uma visita e você passou a semana toda esfregando o banheiro, tirando a poeira dos móveis e comprando tudo para fazer os seus pratos favoritos.

Durante uma noite de conversa animada e refeições perfeitas, você repara que o puff de tecido da sala está extremamente sujo e chamando a atenção de quem passa pelo ambiente.

Para evitar esse tipo de situação, faça da limpeza do puff de tecido uma parte da rotina de cuidados com a casa.

Comece aspirando a cada duas ou três semanas. Use um pedaço de tecido ou uma escova super macia para retirar qualquer farelo, poeira ou outras sujeiras secas dos cantinhos. Um lembrete: certifique-se de que a ponta do seu aspirador esteja limpa. Esfregar um aspirador sujo em um puff que você está tentando limpar não é uma boa ideia.

Como limpar puff de tecido com bolinhas?

Assim como a sua blusa favorita, o seu puff de tecido pode experimentar o fenômeno irritante conhecido como borboto.

Os borbotos são pequenas bolas de fibras soltas e fios que se formam quando uma superfície sofre atritos repetidamente.

Embora seja uma ocorrência comum para os sofás de tecido, você pode limitar o surgimento na medida do possível, escolhendo um estofado de alta qualidade. A aparência de borbotos faz com que seu sofá pareça mais velho e gasto do que realmente é – e ninguém quer isso.

Você sabe o que precisa para remover as bolinhas do seu puff? Uma lâmina! Comece esticando o tecido para garantir que não haja rugas. Se você já tentou raspar uma área do corpo com curvas, como queixo ou axila, esta etapa fará muito sentido para você.

Depois de fazer isso, use uma tesoura para cortar os fios mais soltos. Pegue sua lâmina e passe sobre a superfície do puff em movimentos circulares.

Não queremos cortes, então certifique-se de que a lâmina mal toque no tecido. Embora sua primeira sessão possa ser um pouco mais longa, correções regulares irão reduzir o tempo necessário para qualquer manutenção futura.

Agora que você terminou, tudo o que resta a fazer é passar as mãos sobre o seu puff de tecido super macio.

Como limpar puff de tecido manchado ou encardido?

Às vezes, um convidado derruba acidentalmente seu copo de refrigerante no puff de tecido ou, às vezes, você morde sua pizza muito rápido, ela está tão quente que você a cospe sem pensar em seu puff de tecido. Ambas as situações requerem reflexos rápidos – e alguma limpeza focada no local.

A melhor hora para aprender a limpar um puff de tecido não é quando ocorre uma tragédia. Os poucos minutos que levará para ler estas instruções agora irão lhe poupar uma dor de cabeça e dor de cabeça, se o pior cenário acontecer no futuro.

A primeira coisa que você precisa fazer é verificar as instruções de limpeza do fabricante. Eles sabem o que é melhor para a sua peça específica, portanto, sempre siga o manual de cuidados. Por exemplo, eles saberão que nunca, jamais, usarão água ou um método à base de espuma em tecidos de viscose.

Para a maioria dos casos, no entanto, as etapas a seguir funcionarão de maneira suave, mas eficaz, para o seu tecido.

Para começar, pegue um pano macio e sem fiapos ou uma toalha de papel. Use-o para absorver qualquer líquido, seja gordura de pizza ou seu vinho premiado. Faça o que fizer, certifique-se de não borrar ou esfregar. Esfregar só fará com que a mancha penetre mais profundamente no tecido. Deixe o pano no local até que o máximo possível do líquido seja absorvido.

Em seguida, misture uma gota ou duas de detergente líquido em um copo de água. Recomendamos fazer isso em um frasco com tampa para que você possa agitá-lo sem fazer uma bagunça ainda maior. Agite até formar bolhas.

Pegue seu pano e mergulhe-o apenas na espuma dessa mistura. Limpe suavemente a mancha, tomando cuidado para não saturar o tecido.

Quando estiver satisfeito com o estado da mancha, estará pronto para secar. Deixe o tecido secar naturalmente ou use um secador de cabelo nas configurações mais baixas de calor e energia para acelerar o processo.

Se você quer garantir a limpeza do seu puff, sem comprometer a sua integridade, é melhor entrar em contato com especialistas em limpeza profissional de estofados! Para que ele fique sempre limpo, o ideal é que a manutenção seja feita a cada seis meses.

A Dr. Lava Tudo é uma das principais especialistas em limpeza de puff de tecido e estofados em geral, são mais de meio milhão de clientes satisfeitos em todo o país.

Os profissionais da Dr. Lava Tudo são altamente qualificados, utilizam técnicas exclusivas e os melhores produtos do mercado, todos certificados pela ANVISA e com capacidade de eliminar, além das sujidades, os ácaros, bactérias e vírus causadores de inúmeras alergias e problemas de saúde.

Além de garantir a limpeza profissional do seu puff de tecido, você pode aproveitar para impermeabilizá-lo. A impermeabilização é um processo capaz de criar uma camada que protege o estofado, servindo como barreira contra água, poeira, umidade e outros produtos com consistência líquida.

Acesse agora mesmo o site da Dr. Lava Tudo e descubra qual o preço da limpeza e impermeabilização do seu puff de tecido!


SELECIONE os itens que deseja limpar e VEJA VALORES

limpeza de sofá limpeza de colchão limpeza de cadeira limpeza de carro limpeza de poltrona limpeza de tapete limpeza de puff limpeza de carrinho de bebê limpeza de bebê conforto limpeza de carpete limpeza de travesseiro limpeza de pelúcia limpeza de chaise longue limpeza de recamier limpeza de divã

Deslize para mais itens


Se restou alguma dúvida sobre tudo o que falamos até agora, confira todas as etapas novamente:

1. Verifique as instruções de limpeza do fabricante para quaisquer requisitos de cuidados especiais.

2. Use um pano macio e sem fiapos ou toalha de papel para absorver o excesso de líquido. Não esfregue.

3. Deixe o pano no local até que o máximo de líquido seja absorvido.

4. Misture algumas gotas de detergente líquido em um copo de água.

5. Agite até formar bolhas.

6. Mergulhe o pano apenas na espuma.

7. Seque suavemente a mancha, tomando cuidado para não saturar o tecido. Nota: Não faça isso em tecidos de viscose. Sua natureza extra macia e delicada significa que eles exigem atenção extra e não se misturam bem com água.

8. Deixe secar naturalmente ou use um secador de cabelo nas configurações mais baixas.

9. Se a sujeira persistir, solicite a ajuda de especialistas em limpeza profissional de estofados.
As melhores coisas da vida são imprevistas. Em um mundo ideal, nossos filhos e animais de estimação seriam como anjos, o vinho sempre ficaria em sua taça e nunca perderíamos nenhuma batata frita do prato.

Embora este mundo pareça ser mais limpo, faltaria o elemento surpresa e a alegria só a vida real pode trazer. Agora que você sabe como limpar seu puff de tecido, pode sentar e fazer o que faz de melhor nele: relaxar.

Gostou de saber mais sobre como limpar puff de tecido? Então não deixe de conferir agora como escolher a melhor empresa de limpeza de estofados!

Só quem é especialista em limpeza, tem as melhores dicas e conteúdos que vão facilitar o seu dia a dia. Receba agora mesmo!


Já ajudamos mais de 100.000 pessoas a simplificar sua rotina doméstica. Faça parte dessa comunidade!

Nada de spam. Cancele a qualquer momento.

Mais dicas de limpeza e decoração: