Como limpar vidros com manchas de tinta - Dr. Lava Tudo

DICAS DE LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO

DICAS DA PRINCIPAL EMPRESA DE LAVAGEM E IMPERMEABILIZAÇÃO DE ESTOFADOS DO BRASIL!
ATENDEMOS EM CENTENAS DE CIDADES.

DICAS DE LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO

DICAS DA PRINCIPAL EMPRESA DE LAVAGEM E IMPERMEABILIZAÇÃO DE ESTOFADOS DO BRASIL!
ATENDEMOS EM CENTENAS DE CIDADES.

Como limpar vidros com manchas de tinta

Publicado em: sexta-feira, Janeiro 26, 2018como limpar vidro

Antes de pintar a casa, é fundamental que as superfícies que não receberão tinta sejam protegidas adequadamente. Mas por mais que façamos isso com capricho, eventualmente um pingo ou outro cai onde não devia. É nessa hora que fica a pergunta: como limpar vidros manchados de tinta?

Se você tem dúvidas sobre qual é a melhor forma de tirar manchas de tinta dos vidros e cuidar deles de uma forma geral, fique atento a esse texto. Reunimos as melhores dicas para que a sua casa fique impecavelmente limpa.

 

Como limpar vidros manchados de tinta

 

O segredo aqui é trabalhar para que o vidro fique limpo e não seja danificado. Ou seja, é preciso ter bastante cuidado. A primeira medida é ter em mãos uma ferramenta para raspar a tinta seca. Pode ser uma lâmina de barbear, por exemplo, o único detalhe aqui é que ela não provoque riscos quando estiver em uso. Por isso, raspe a camada superior da tinta, mas não chegue até o vidro.

Em seguida, chega a hora de aplicar uma solução para dissolver o restante da tinta. Você pode fazer isso misturando água e vinagre. Mas tenha bastante atenção e aplique essa solução em um pano primeiro. Se ela escorrer pelo vidro, pode provocar manchas.

 

Como limpar manchas do box de vidro?

 

O box de vidro é outra parte da casa que precisa de atenção especial. O fato de proteger o restante do banheiro de respingos do chuveiro faz com que essa área precise ser higienizada com produtos especiais. Isso porque, com o tempo, ele passa a ficar impregnado com manchas provocadas pela gordura da pele, células mortas do corpo e até os produtos cosméticos usados no banho.

O primeiro passo é passar uma esponja de aço seca no vidro seco. Quando não há umidade nessa operação, não existe a chance de riscar o vidro. Em seguida, faça uma mistura caseira com a seguinte receita:

  • 1 litro de água morna
  • 2 colheres (sopa) de bicabornato de sódio
  • 1 colher (sopa) de sabão em pó
  • 1 colher (sopa) de vinagre branco
  • 1 colher (sopa) de álcool – 30% ou 70%

Use uma esponja de cozinha para aplicar essa mistura em todo o box. É importante que você use a parte amarela dela, ou aquelas especiais que não riscam. Por fim, enxague tudo e pronto, o seu box de vidro estará novo.

 

Como limpar portas e janelas de blindex?

 

Se você se pergunta como limpar vidros de blidex, principalmente janelas e portas, a solução é mais simples que imagina. Na realidade, você provavelmente já tem ela em casa. Estamos falando do versátil e sempre eficiente vinagre. Nesse caso, o mais indicado é o vinagre branco. Ele deve ser aplicado em toda a superfície com uma esponja macia, e aqui vale a mesma dica do box do banheiro para escolher a esponja ideal.

Depois de passar o vinagre com a esponja no vidro, seque toda a superfície com um pano limpo. Se as manchas forem persistentes, repita essa operação até que o vidro esteja totalmente limpo.

 

Quais são os produtos contra indicados para limpar vidros?

 

Os vidros são materiais delicados e que podem ser danificados muito facilmente. Por isso, quando temos dúvidas sobre como limpar vidros, é importante fazer uma pesquisa completa e acertar nos produtos usados.

A primeira dica aqui é jamais usar esponjas ou ferramentas que possam riscar a superfície. A maioria dos produtos já vem com indicações nas embalagens sobre qual é a melhor forma de uso. Mas não custa nada manter atenção redobrada.

Além da possibilidade de riscos, existem também os panos de limpeza que tiram a sujeira mas deixam um rastro de pelinhos para trás. Nesse caso, o mais adequado é usar esponjas úmidas para limpar e flanelas para secar. Existe ainda a possibilidade de usar toalhas de papel, embora essa não seja a opção mais sustentável.

 

como limpar vidro na sua casa

 

Quais são os produtos mais adequados para limpar vidros?

 

Como dissemos aqui, o vinagre é um aliado e tanto quando pensamos em como limpar vidros. Os detergentes também são ótimas opções, mas se não prestarmos atenção na quantidade e na diluição em água, eles podem provocar uma quantidade grande de espuma. O álcool em gel também executa o trabalho, mas é preciso ficar atento às manchas.

Por fim, existem os produtos específicos para limpar vidros. Eles produzidos especialmente para atender às necessidades de limpeza da sua casa e não mancham. O único problema aqui é que muito deles não limpam todos os tipos de manchas. Ou seja, você pode ter que fazer o trabalho duas vezes.

 

Limpar a casa está entre as tarefas obrigatórias de todo adulto. Apesar de ser necessário, esse nem sempre é o momento mais aguardado do dia. E existem duas situações diferentes: a limpeza de rotina e a faxina pesada. A primeira delas é para limpar aquilo que suja no dia a dia, como varrer o chão e tirar a poeira dos móveis. Já a segunda costuma ser mais demorada e resolve problemas pontuais, como limpar vidros e estofados. Para ambos os casos, é importante que você tenha sempre os produtos certos em mãos.

Se você precisa de ajuda para manter a limpeza da sua casa, conheça a loja do Dr. Lava Tudo!

Como limpar vidros com manchas de tinta
5 (100%) 1 voto

Conheça a Dr. Lava Tudo

Logo Dr. Lava Tudo
A Dr. Lava Tudo oferece o que há de mais moderno e eficiente na Prestação de Serviços de Limpeza (Sofás, Carpetes, Colchões, Cadeiras, Poltronas, Carrinhos de Bebês, Limpeza interna de veículos, entre outros), Impermeabilização de Estofados e Hidratação de itens de couro. São várias soluções de limpeza para sua casa, veículo ou empresa! Atendemos em mais de 150 cidades no Brasil!
https://drlavatudo.com/blog/como-limpar-vidros/
Dr. Lava Tudo
como limpar vidro
desconto 15% impermeabilização


 

risu-ajude-a-mudar-o-mundo
desconto 15% impermeabilização
ebooks-gratuitos


Você também pode gostar de: