» Como NÃO limpar pisos – 5 dicas práticas

DICAS DE LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO

DICAS DA PRINCIPAL EMPRESA DE LAVAGEM E IMPERMEABILIZAÇÃO DE ESTOFADOS DO BRASIL!
ATENDEMOS EM CENTENAS DE CIDADES.

DICAS DE LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO

DICAS DA PRINCIPAL EMPRESA DE LAVAGEM E IMPERMEABILIZAÇÃO DE ESTOFADOS DO BRASIL!
ATENDEMOS EM CENTENAS DE CIDADES.

Como NÃO limpar pisos – 5 dicas práticas

Publicado em: quinta-feira, julho 16, 2015como não limpar pisos

Inscreva-se em nosso canal no YouTube


Sabemos que um piso bem limpo oferece maior beleza para a casa, além de ficar conservado por mais tempo, certo? Mas manter o chão higienizado demanda tempo e uma série de cuidados.  Veja as dicas de como não limpar pisos:

Dicas práticas de como NÃO limpar pisos

 

Há uma infinidade de materiais pelos quais os pisos são fabricados e, por isso, é preciso saber qual é o melhor produto para limpar o tipo específico que você tem em casa.

O mais importante é  saber como não limpar os pisos e o que não se deve usar nele.  Pois, aplicar o material errado no piso pode danificá-lo para sempre. Se você quer evitar erros na limpeza do chão, acompanhe estas cinco dicas!

 

1) Produtos ao alcance das mãos, como cloro e água sanitária: pode?

 

Estes produtos são provas de como não limpar pisos, pois não devem ser utilizados por tirarem o brilho natural do piso. O álcool também não é um bom produto para limpeza, principalmente se o seu pano de chão é colorido. Essa substância costuma tirar a coloração do pano, passando-a para o piso, provocando manchas que podem ser muito difíceis de serem retiradas ou até mesmo impossíveis. O ideal é usar um pano branco e limpo e, ainda assim, o álcool é indicado apenas para pequenas superfícies, devendo ser aplicado apenas no local da mancha.

 

2) E detergentes?

 

Eles também devem ser evitados. Ou, pelo menos, usados com menor frequência. Este produto abre os poros do piso a cada vez que é aplicado. A consequência disso? O piso absorve muito mais sujeira, que vai ficando difícil de ser retirada. Para os pisos de cerâmica, caso queira usar detergente, não aplique diretamente. O melhor é que seja diluído em água.

 

Powered by Rock Convert

3) Esqueça o “limpa-pedras” 

 

Existe um produto no mercado chamado de “limpa-pedras” que não deve ser utilizado de maneira alguma, em nenhum tipo de piso. A substância é muito forte, pois contém como princípio ativo o ácido muriático. Ele é recomendado apenas para as sujeiras mais intensas em materiais como o cimento ou concreto, quando estes grudam no piso.

 

4) Madeira é inimiga de água

 

como não limpar pisos

 

Para quem tem o piso de madeira até mesmo a água pode ser um inimigo mortal. Com o passar do tempo, ela deixa o piso com a aparência extremamente desgastada. O álcool, a querosene ou outros tipos de solventes também não são bem-vindos neste caso. Eles prejudicam a madeira e ainda retiram o verniz do acabamento que foi dado, acabando com a beleza do piso e deixando-o mais propenso às intempéries.

 

5) Mármore e granito: limpeza especial

 

O piso de mármore não apresenta aversão a muitos produtos, mas tem um jeito especial de ser limpo. Se você vai usar substâncias corrosivas, não as deixe por muito tempo no piso para não estragar e corroer o material. O granito é muito sensível e não aceita produtos oleosos, água sanitária, detergente, ácidos ou qualquer tipo de substância corrosiva.

Gostou das dicas? Tem alguma para compartilhar conosco? Comente aqui! Precisou de um serviço profissional, limpeza de carpetes, chame o Dr. Lava Tudo!

Como NÃO limpar pisos – 5 dicas práticas
3.8 (75%) 4 votos
https://drlavatudo.com/blog/como-nao-limpar-pisos-dicas/
Dr. Lava Tudo
como não limpar pisos

 

Confira nossos posts mais recentes:


  • Como tirar mancha de refrigerante e ter seus tecidos renovados. Veja!

  • Você está a 3 dicas de como tirar manchas de canetinha. Confira!

  • Como tirar mancha de batom sem deixá-la espalhar. Confira essas dicas!


  • desconto impermeabilização
    ebooks gratuitos de limpeza


    Você também pode gostar de: