Dicas de limpeza e organização

Veja os valores para sua cidade

Como organizar armário de sua casa

Publicado em: sexta-feira, abril 27, 2018como-organizar-armario

Inscreva-se em nosso canal no YouTube


Os armários da sua casa vivem bagunçados e desorganizados, e mesmo que você os arrumem sempre que olha para eles, lá está a bagunça. Saiba que com algumas dicas bem simples você aprende como organizar armário de cada cômodo de sua casa.

A Dr. Lava Tudo traz dicas incríveis de como organizar armário e cada cantinho de sua casa, para deixar a famosa bagunça de lado. Por esse motivo não se desespere e nem apavore quando encontrar tamanha bagunça, organize seu tempo para deixar sempre seus armários organizados e sua casa com um aspecto de ainda mais bem-estar.

A bagunça de roupas e objetos nos armários e guarda-roupas podem ser um dos maiores inimigos da sua vida, mas nada que alguns minutos, horas ou até o dia inteiro – vai depender do tamanho da bagunça que você vai encontrar – resolva.

Cada ambiente, cômodo e consequentemente os armários neles inseridos, merecem um tipo de atenção diferente. E isso deve ser feito sem alterar a decoração demandada pelo tal cômodo. Por exemplo, a maneira como você irá organizar o armário da cozinha deve ser diferente de como você irá organizar o armário do banheiro.

Manter a casa organizada e sempre limpa, é trazer uma sensação de bem-estar, qualidade para viver e saúde, pois a bagunça pode trazer estresse e mau humor. E como a Dr. Lava Tudo é especialista em levar à você e sua família bem-estar, conforto e saúde, reunimos as melhores dicas de como organizar armário, seja ele qual for que estiver bagunçado precisando de organização.

Como organizar armário da cozinha

Como organizar armário

A organização da cozinha não deve ser feita apenas por estética. Organizar e arrumar os armários da cozinha também é uma questão de levar para o dia-a-dia praticidade.

Para conquistar isso, organize os alimentos e outros objetos em caixas e etiquete tudo. As etiquetas irão facilitar na hora de organizar e também na hora de usar.

Como organizar armário do banheiro

Como organizar armário

Normalmente, banheiros que tem armários podem se tornar uma bagunça eterna. Mas existe uma maneira muito simples e barata de contornar essa situação.

Para organizar os armários do banheiro use caixas e cestos, separando cada item de tipo específicos. A melhor opção para os banheiros são oc cestos e caixinhas de plásticos, a fim de facilitar também sua higienização.

Como organizar guarda-roupa

Como organizar armário

O guarda-roupa de vocês está uma bagunça? É roupa enfiada e amontoada por todos os lados? Não entre em pânico, com um pouco de dedicação esse problema pode sim ser resolvido.

O maior problema na hora de organizar as roupas no guarda-roupa ou closet, é onde cada peça irá ficar. As dúvidas ainda se abrangem em como guardar calças, e qual tipo de roupa devo pendurar no cabide, quais peaças posso guardar em gavetas e por aí vai.

Outro ponto que se deve atentar na hora de organizar as roupas, é com a umidade. Confira aqui como a umidade no guarda-roupa pode danificar suas roupas e também a sua saúde.

1. Não acumule roupas e acessórios, faça o descarte sempre que necessário

Não é bom ficar se apegando à objetos materiais. A prática de desapegar é boa para você, pois desocupa lugares no armário, e também para outras pessoas que podem estar precisando de peças que você nem usa a muito tempo.

Além disso, existem inúmeras peças que estão em boa condição e pode gerar até um bazar, se transformando em uma renda e dinheiro extra que você tanto precisa.

Desapegue! Roupa demais, sapato demais e acessórios demais podem estar entalhando não apenas seu guarda-roupa, mas também sua vida. Tem dificuldade? Confira os passos de como desapegar sem frescura dividindo suas roupas em três categorias.

Comece etiquetando as roupas em:

Peças para jogar fora: etiquete com essa categoria objetos e acessórios quebrados que não tem mais jeito mesmo de usar, roupas muito velhas e rasgadas. Se não servem mais para usar provavelmente também não são boas para doar, lembre-se sempre que as peças que não serve para você também não serve para outras pessoas.

Peças para a doação: você já parou para pensar que roupas que você não usa outras pessoas podem aproveitar? Sim, aquelas peças que são velhas e que você está enjoado, pode ser uma peça nova e de muito aproveito para outras pessoas. Não fique ocupando espaço no seu guarda-roupa com roupas que você não gosta e sabe que não vai usar mais. Uma boa tática para essa categoria é lembrar qual foi a última vez que você usou a peça, se foi a mais de um ano com toda certeza essa vai para a doação!

Peças que continuaram no guarda-roupa: essas são as peças que você usa frequentemente, gosta e servem em você, elas merecem e devem voltar para o armário.

2. Guarde cada peça e objeto em seu devido lugar

Talvez essa seja o maior desafio, mas é muito necessário determinar o lugar correto para cada peça e objeto. Com o local definido ficará mais fácil manter a organização e até encontrar as peças futuramente quando precisar delas.

3. Busque padronizar os cabides

É claro que isso é mais um aspecto visual, mas não deixa de ajudar e facilitar a organização de seu gurda-roupa.  Algumas peças como casacos e algumas blusas necessitam de cabides especiais, atente-se a isso.

Outra dica também é sempre deixar os cabides virados para um lado só, isso da ao seu guarda-roupa o aspecto de estar sempre organizado livre de bagunças.

4. Leia as instruções de lavagem do fabricante e pratique-as

Não é apenas lavar a roupa que está limpo. Não! Cada roupa, tipo de peça, tecido e corte tem suas especificidades e necessidades. Leia as instruções de lavagem do fabricante e siga elas na hora de lavar as suas roupas. Dessa forma você farrá com que suas roupas dure por mais tempo e fique com aspecto de novas sempre.

Uma dica é você separá-las facilitando na hora da lavagem.

5. Hidrate os seus couros

Tem peças de couro no guarda-roupa? Então atente-se às suas necessidades, tanto na hora de guardar, lavar e mantê-las.

O couro demanda um pouco mais de cuidado do que as peças normais, isso porque com o passar  do tempo quando guardados, eles podem começar a ter rachaduras e outras complicações, e seu couro ser danificado para sempre.

Para manter a vitalidade do couro, é preciso hidratá-lo periodicamente, a fim dele ficar brilhante sempre com aspecto de novo. Saiba mais sobre hidratação de couro aqui.

A Dr. Lava Tudo é especialista em hidratação de couro, usando sempre o melhor hidratante a fim de conservar o couro do seu sofá, bolsa ou estofado do carro.

Conhece a Dr. Lava Tudo?

A Dr. Lava Tudo além de dar dicas de como organizar armário,  é a maior empresa de limpeza de estofados e tapetes, hidratação de couro e impermeabilização de estofados do Brasil.

Ao todo, são mais de 60 itens e muitos clientes satisfeitos com os resultados. Pois a Dr. Lava Tudo se preocupa em levar até a sua casa a melhor experiência em limpeza de estofados em geral, usando sempre os melhores produtos e com o melhores profissionais de limpeza, sempre capacitados e preparados para limpar seus estofados de forma correta e com os produtos corretos.

Para contratar qualquer serviço da Dr. Lava Tudo é muito fácil, basta ligar para o telefone 0800 944 9999 ou acessar nosso site: www.drlavatudo.com