Como tirar cerveja do tecido? Aprenda agora mesmo!

Última modificação em: 27 de julho de 2021 Como tirar cerveja do tecido? Aprenda agora mesmo!

Quando estamos tomando aquela cerveja com nossos amigos, muitas vezes, os acidentes acontecem e precisamos saber como lidar com isso, ou seja, precisamos saber como tirar cerveja do tecido.

Uma mancha de cerveja, geralmente, possui cor clara e pode não parecer grande coisa.

Mas lidar rapidamente com os tecidos manchados pode significar a diferença entre uma mancha definitiva e uma roupa que parece nova.

Se você não só desperdiçou a cerveja, mas também sujou algum tipo de tecido, como roupas e tapetes, descubra agora como remover as manchas de cerveja de uma vez por todas!

Descubra agora como tirar cerveja do tecido!

Descubra agora como tirar cerveja do tecido!

Como dissemos, é comum que confraternizações com os amigos acabem com algum derramamento de cerveja. No entanto, não entre em pânico caso isso aconteça!

Cerveja é uma bebida à base de água, o que significa que você não precisa se desesperar. É possível resolver da mesma forma que faria caso derramasse vinho tinto ou um martini.

Mas a mancha de cerveja, especialmente as escuras ou com frutas, ainda deve ser tratada imediatamente caso derrame em tecidos como roupas, sofás, móveis estofados ou tapetes.

A primeira coisa que você deve fazer quando derrama cerveja no sofá, no tapete, nas calças ou em qualquer outro tipo de tecido é correr para pegar toalhas de papel ou panos de prato.

A melhor ação a respeito de um derramamento de cerveja é absorver o máximo que puder antes de introduzir qualquer tipo de detergente, solvente ou outros produtos.

É fundamental começar secando o derramamento antes de fazer qualquer outra coisa, porque se você introduzir um outro líquido, a mancha de cerveja se espalhará.

Então, enxugue primeiro e, em seguida, identifique o tratamento para o seu tecido.

6 dicas infalíveis sobre como tirar cerveja do tecido

Geralmente, você não precisa de nada sofisticado para tratar manchas de cerveja – sabão em pó diluído ou detergente líquido para lavar roupas resolverão o problema.

Veja como proceder dependendo de onde você derramou a cerveja!

1. Como tirar cerveja de tecidos laváveis

Seque o máximo de cerveja que puder usando toalhas de papel ou um pano limpo e seco. Dilua uma pequena quantidade de sabão em pó ou detergente líquido em água morna.

Mergulhe um pano ou esponja de cor clara na solução de detergente e esfregue na mancha, repetindo até que ela desapareça ou clareie significativamente.

Lave normalmente, certificando que a mancha foi completamente removida antes de ir para a secadora.

2. Como remover manchas de cerveja fresca

Enxágue bem a mancha de cerveja da parte de trás da roupa com água fria.

Você deve passar a água pela parte de trás da mancha, desta forma, a cerveja precisa passar por menos fibras para ser removida.

Use um detergente líquido para roupas misturado com água fria e despeje sobre a mancha de cerveja. Deixe o detergente repousar sobre a mancha de álcool por pelo menos 5 minutos.

Se você não tiver detergente para roupas, use sabão em vez disso e enxágue bem a área manchada.

Se a mancha de cerveja estiver resistente, você pode tentar limpar a área manchada com 1 parte de vinagre e 2 partes de mistura de água.

Primeiro, certifique-se que suas roupas tenham uma cor bem fixada e teste o vinagre em uma área ou costura oculta para ter certeza que a sua peça não será danificada.

Assim que terminar de secar, enxágue o vinagre imediatamente e completamente com água morna. Lave de acordo com as instruções específicas da roupa.

Antes de secar, certifique-se que a mancha tenha sido totalmente removida. Recomendamos deixar a roupa secar ao ar livre para garantir que a mancha tenha desaparecido.

Depois de totalmente removida, a roupa pode ser lavada e seca normalmente.

3. Como remover manchas de cerveja seca

Para manchas de cerveja seca, comece molhando a área manchada com água fria.

Use algumas gotas de detergente líquido ou sabão em pó e esfregue a área manchada, depois deixe descansar por 5 minutos e enxágue bem.

As manchas de cerveja seca podem começar a cheirar mal, então você deve aplicar um pouco de bicarbonato de sódio na área manchada para ajudar a absorver os odores e qualquer resquício de mancha.

Após cerca de 15 minutos, enxágue o bicarbonato de sódio. Repita com sabão em pó ou sabão líquido e enxágue até que a mancha desapareça.

Você pode tentar a etapa do vinagre acima, mas esteja ciente de que algumas roupas podem ser branqueadas pelo vinagre. Por isso, o ideal é testá-lo em uma costura oculta de sua roupa, primeiro.

4. Como tirar cerveja de tecidos delicados

Tecidos delicados podem ser difíceis de trabalhar. Se houver uma mancha de cerveja em algum tecido delicado, primeiro tente usar água fria para tentar removê-la.

Enxágue a parte de trás da mancha com água fria. Em seguida, pegue um sabão neutro de cor clara e misture algumas gotas em um copo de água.

Pegue um pano ou uma toalha branca e limpa e passe suavemente a mistura de detergente para louças na área manchada.

Limpe a área com uma toalha umedecida apenas em água, mas atenção, nunca esfregue na área. O ideal é apenas aplicar uma pressão suave sem esfregar.

Enxágue a área manchada completamente. Repita este procedimento uma ou duas vezes até que a mancha seja totalmente removida e deixe a roupa secar ao ar livre.

5. Como tirar cerveja de tecidos difíceis

Se você está tentando remover manchas de cerveja de camisetas de algodão ou de outros tecidos leves e laváveis, está com sorte e provavelmente terá sucesso garantido.

Mas se a mancha de cerveja estiver em um tecido mais espesso, como jeans, tecido de suéter ou flanela, pode ser necessário repetir várias vezes as etapas de remoção de manchas.

Esses tecidos são absorventes e tendem a reter a cerveja ou pelo menos alguns dos seus açúcares e, por isso, pode ser mais difícil remover as manchas.

Da mesma forma, tecidos delicados, embora mais leves, podem não suportar tantas lavagens repetidas, muitas vezes, necessárias para remover totalmente a mancha.

Mas com um pouco de cuidado extra, mesmo esses tipos de tecido podem ter a mancha removida. O importante é saber identificar os riscos envolvidos em cada situação.

6. Como remover manchas de cerveja de tapetes e estofados

Em tapetes ou estofados, você pode tentar seguir as mesmas instruções para remover manchas de cerveja. Mas é importante frisar que limpar o móvel por conta própria pode aumentar o problema e danificar ainda mais o tecido.
O ideal é que, no momento em que a cerveja foi derramada, você seque completamente o seu tapete ou estofado com toalhas de papel ou um pano limpo e entre imediatamente em contato com uma empresa especialista em limpeza profissional.

Além disso, especialmente se as manchas de cerveja forem mais antigas, exigirão a utilização de produtos e equipamentos desenvolvidos especialmente para este objetivo.

Neste caso, um profissional especializado será capaz de avaliar a situação e identificar qual a melhor estratégia de limpeza para o seu tapete ou estofado.

E se você quer evitar que a cerveja fique impregnada no seu sofá, caso novos acidentes aconteçam, não deixe de realizar a impermeabilização do seu estofado com a Dr. Lava Tudo.

Este procedimento cria uma barreira de proteção contra a penetração de líquidos derramados acidentalmente. Além disso, protege o tecido da umidade, poeira e queimaduras de sol, facilitando a limpeza diária.

Você não precisará mais se preocupar com acidentes com líquidos. Com a impermeabilização, seus estofados ficarão conservados por muito mais tempo!

Acesse agora mesmo o site da Dr. Lava Tudo e descubra qual o preço da limpeza e impermeabilização do seu tapete ou estofado!


SELECIONE os itens que deseja limpar e VEJA VALORES

limpeza de sofá limpeza de colchão limpeza de cadeira limpeza de carro limpeza de poltrona limpeza de tapete limpeza de puff limpeza de carrinho de bebê limpeza de bebê conforto limpeza de carpete limpeza de travesseiro limpeza de pelúcia limpeza de chaise longue limpeza de recamier limpeza de divã

Deslize para mais itens


Nós, da Dr. Lava Tudo, somos especialistas em higienização e limpeza profissional de sofás, tapetes e muitos outros tipos de estofados.

São mais de meio milhão de clientes satisfeitos com nosso profissionalismo, segurança, técnica, qualidade e produtos – todos certificados pela ANVISA e ideais para o combate de microorganismos como ácaros, bactérias e vírus. 
Gostou de saber mais sobre como tirar cerveja do tecido? Então não deixe de conferir agora como escolher a melhor empresa de limpeza de sofá!

Só quem é especialista em limpeza, tem as melhores dicas e conteúdos que vão facilitar o seu dia a dia. Receba agora mesmo!


Já ajudamos mais de 100.000 pessoas a simplificar sua rotina doméstica. Faça parte dessa comunidade!

Nada de spam. Cancele a qualquer momento.

Mais dicas de limpeza e decoração: