» Como tirar cheiro de suor da roupa, sofá e colchão? Clique para saber!

DICAS DE LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO

DICAS DA PRINCIPAL EMPRESA DE LAVAGEM E IMPERMEABILIZAÇÃO DE ESTOFADOS DO BRASIL!
ATENDEMOS EM CENTENAS DE CIDADES.

DICAS DE LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO

DICAS DA PRINCIPAL EMPRESA DE LAVAGEM E IMPERMEABILIZAÇÃO DE ESTOFADOS DO BRASIL!
ATENDEMOS EM CENTENAS DE CIDADES.

Como tirar cheiro de suor da roupa, sofá e colchão? Clique para saber!

Publicado em: quinta-feira, agosto 30, 2018como tirar cheiro de suor da roupa

Inscreva-se em nosso canal no YouTube


Em dias muito quentes, além do calor, é comum as pessoas sofrerem com o suor e os odores que ele provoca. Para aliviar o problema, muita gente faz uso de desodorante e antitranspirantes. Porém, nem sempre os produtos são eficazes ou funcionam apenas como medidas paliativas. Essas situações corriqueiras são um tanto chatas, mas podem ser resolvidas com truques simples. Veja, nos próximos tópicos, como tirar cheiro de suor da roupa, do sofá e até do colchão e aprenda a evitar a formação desses odores.

A causa do mau cheiro

como tirar cheiro de suor da roupa

O mau cheiro no corpo, embora não seja uma situação grave, pode gerar situações constrangedoras. Os odores ruins aparecem em regiões mais quentes do corpo, como os pés, axilas e virilha e causam incômodos quando estamos perto de outras pessoas.

Com certeza você já passou por isso ou conhece alguém que viveu momentos de constrangimentos por conta do mau cheiro. Seja tirar os sapatos na frente dos outros ou passar uma impressão ruim no trabalho, por exemplo.

Aí, para saber como tirar cheiro de suor da roupa é importante compreender como esse odor é causado.

Também conhecido como bromidrose, o odor do suor é provocado por bactérias que entram em contato com o suor produzido pelas glândulas apócrinas.

Mau cheiro começa na adolescência

As glândulas sudoríparas, responsáveis pelo controle de temperatura do corpo, são formadas por dois grupos:

  • as endócrinas, presentes no organismo desde os primeiros dias de vida,
  • e as apócrinas, que começam a aparecer na adolescência e em regiões específicas (pés, axilas, área genital, couro cabeludo e ao redor dos mamilos).

É justamente nessa fase que o suor pode começar a vir acompanhado de odor forte. Nessa idade, essas áreas corporais possuem tudo que as bactérias adoram: umidade, falta de luz e alimento – suor e resíduos corporais.

Gatilhos para o mau cheiro

Como já ficou claro, a bromidrose é provocada por uma causa natural: o excesso de suor e bactérias. Mas algumas situações agravam o problema e contribuem para intensificar os odores.

Dormir em locais sem ventilação, por exemplo, faz com que a gente transpire mais, fortalecendo a ação das bactérias. O mesmo acontece quando tiramos uma soneca em sofás – já que a maioria não é feita com o material mais apropriado para o sono.

O uso de roupas de academia e de material sintético também atrapalham a respiração natural do corpo. Isso aumenta a temperatura do organismo e a quantidade de suor.

Como tirar cheiro de suor da roupa, sofá e colchão?

como tirar cheiro de suor da roupa

Lavar com água e sabão nem sempre é suficiente para remover o acúmulo de odores de roupas e estofados.

Confira as dicas da Dr. Lava Tudo de como tirar cheiro de suor da roupa, de sofás e dos colchões, garantindo sensação de conforto, bem-estar e sem qualquer constrangimento no dia a dia.

· Limão

O sumo do limão é poderoso para matar bactérias. Se o cheiro de suor não sai dos tecidos, misture o suco de 1 limão em ½ copo de água e aplique diretamente sobre a área com maior concentração de odores.

Se preferir, use um borrifador para espalhar a solução. Aguarde alguns minutos e lave a peça normalmente.

Evite utilizar o limão em tecidos muito sensíveis ou nos sofás para não os danificar.

· Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é sempre infalível quando o assunto é limpeza. E, é claro, para quem quer aprender como tirar o cheiro de suor da roupa, não poderia faltar uma dica com esse ingrediente.

Para eliminar de vez o odor das roupas, basta deixar as peças de molho por 48 horas. Faça uma solução de 1 litro de água com 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio.

Depois é só lavar as roupas normalmente e ver que elas ficarão com cheiro gostoso e perfumado.

Aplique o bicarbonato sem água em locais mais críticos do seu sofá ou colchão e deixe agir por algumas horas. Depois, é só retirar com um pano, aspirador de pó ou espanador. Se o odor estiver muito forte, misture um pouco de água para fazer com que o produto penetre melhor nas fibras.

Não use muita água para evitar manchas indesejáveis.

· Vinagre

Outro ingrediente natural que usamos em muitas receitas naturais para a limpeza – e que pode ser usado em vários locais da casa – é o vinagre.

Coloque porções iguais de vinagre branco e água em um borrifador e aplique sobre o local com mau cheiro. A mistura pode ser usada nas roupas e também nos estofados, como sofás e colchões. Você só precisa aguardar a secagem completa antes de usar as peças de novo.

Aprenda a fazer sabão líquido para lavar as suas roupas e deixar as peças limpinhas – além de cheirosas.

Outras dicas para prevenção

como tirar cheiro de suor da roupa

Além de seguir as dicas anteriores de como tirar cheiro de suor da roupa, você pode tomar alguns cuidados simples para evitar que o problema apareça.

Cuidados para evitar mau cheiro na roupa

  • Sempre deixe as roupas secarem em locais ventilados. Além de evitar mau cheiro, também combate o mofo.
  • Não use a mesma peça mais de uma vez, principalmente em dias quentes.
  • Lave as roupas com cheiro de suor separadamente.
  • Assim que identificar o cheiro de suor, siga uma de nossas dicas para acabar com o odor, antes que ele fique muito acumulado.
  • Roupas de academia e todas feitas com material sintético devem ser colocadas de molho na água com sabão, por 24 horas, antes de serem lavadas.

Cuidados com o corpo para evitar o mau cheiro

  • Seque-se bem após o banho. A umidade pode intensificar a bromidrose. Dê atenção especial às áreas entre os dedos e debaixo das dobrinhas da pele.
  • Troque de sapato diariamente e sempre deixe-os ventilando antes de usar novamente.
  • Use desodorante todos os dias e tome banho com sabonetes antissépticos ou sabão de Marselha – um produto muito eficaz na limpeza do corpo.
  • Se você é propenso ao suor com odores, evite alimentos como alho, cebola, couve-de-bruxelas e brócolis. Eles podem espalhar o mau cheiro no organismo.
  • Se o problema for muito intenso, procure um médico para verificar se está tudo em dia com a sua saúde.

Cuidados diários com a casa e serviços profissionais contra cheiro de suor

  • Troque a roupa de cama pelo menos uma vez por semana e faça a lavagem de forma adequada.
  • Mantenha a casa arejada. Deixe o ar correr entre os cômodos pelo menos uma vez por dia, deixando portas e janelas abertas.
  • Crie uma rotina de limpeza, mantendo os sofás, cadeiras, camas, tapetes, roupas de cama e peças de uso pessoal sempre higienizados. Essa é uma ótima forma de como tirar cheiro de suor da roupa e de qualquer local.
  • Faça impermeabilização dos estofados, protegendo os móveis contra umidade, bactérias e ácaros.

A Dr. Lava Tudo pode ajudar a deixar a sua casa mais cheirosa e protegida contra o cheiro do suor. Conheça os serviços de lavagem de tapetes e higienização de sofás e saiba como dar um toque profissional à sua rotina de limpeza.

https://drlavatudo.com/blog/como-tirar-cheiro-de-suor-da-roupa/
Dr. Lava Tudo
como tirar cheiro de suor da roupa

 

Receba descontos e conteúdos exclusivos assinando nossa Newsletter!


Confira nossos posts mais recentes:


  • Naiara Azevedo é cliente da Dr. Lava Tudo

  • Thaeme Mariôto conta com a ajuda da Dr. Lava Tudo

  • Como tirar mancha de molho barbecue de roupas, tecidos e estofados!


  • ebooks gratuitos de limpeza

    descobriu no colchão


    Você também pode gostar de: