» Como tirar mancha de mostarda: os segredos que não te contaram. Veja!

DICAS DE LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO

DICAS DA PRINCIPAL EMPRESA DE LAVAGEM E IMPERMEABILIZAÇÃO DE ESTOFADOS DO BRASIL!
ATENDEMOS EM CENTENAS DE CIDADES.

DICAS DE LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO

DICAS DA PRINCIPAL EMPRESA DE LAVAGEM E IMPERMEABILIZAÇÃO DE ESTOFADOS DO BRASIL!
ATENDEMOS EM CENTENAS DE CIDADES.

Como tirar mancha de mostarda: os segredos que não te contaram. Veja!

Publicado em: sábado, agosto 3, 2019como tirar mancha de mostarda

Inscreva-se em nosso canal no YouTube



Quando bate aquela fome e estamos com pouco tempo, nada melhor do que comer um sanduíche e outros lanches rápidos, não é mesmo? Mas os molhos que ajudam a dar mais sabor a esse tipo comida também podem sujar nossas roupas. Hoje vamos mostrar como tirar mancha de mostarda e recuperar a beleza dos tecidos. Assim, você continua aproveitando somente o que importa: o sabor desse ingrediente tão gostoso!


Mostarda: paixão verde e amarela

como tirar mancha de mostarda


A mostarda dá um gostinho especial a diversos pratos. Sanduíches, cachorro-quente, pizzas e salgadinhos ficam ainda mais saborosos quando estão acompanhados desse molho. Ela também pode ser utilizada no preparo de vários pratos, como estrogonofe e saladas.


Essas delícias podem ser consumidas no almoço e no jantar ou em momentos de entretenimento, quando estamos lendo ou assistindo TV, na sala, no quarto, na cozinha… não é à toa esse ingrediente é o queridinho de muita gente.


O único problema é que o molho pode cair na roupa, nos móveis, no estofado ou nos cobertores e provocar muita sujeira. Mas vamos te ensinar como tirar mancha de mostarda e se livrar desse incômodo.


Por que é difícil remover manchas de mostarda?


Se você acha difícil encontrar a solução ideal de como tirar mancha de mostarda, saiba que não está sozinho.


A mostarda é composta por um corante natural conhecido como açafrão da China. Essa substância é utilizada para tingir tecidos há anos, criando tonalidades diferenciadas.


Por isso é tão complicado remover as manchas de mostarda. Afinal, sua coloração é própria para “grudar” de forma permanente nos tecidos.


Só que há solução para tudo e reunimos as melhores dicas de como limpar manchas de mostarda.


Como tirar mancha de mostarda das roupas?

como tirar mancha de mostarda da roupa


Existem algumas dicas caseiras de como tirar mancha de mostarda das roupas. Aqui, vamos mostrar as principais e que têm mais chances de funcionar.


Tirar mancha de mostarda com detergente


Lave a peça com água fria, pelo lado avesso. Assim, a água vai atravessar o sentido no sentido inverso da mancha. Depois, aplique um pouco de detergente líquido neutro e esfregue com uma escova de cerdas macias. Deixe agir por alguns minutos e enxágue.


Tirar mancha de mostarda deixando a peça de molho


Se você já lavou, mas a peça continua com a marca, deixa-la de molho é outra forma de como tirar mancha de mostarda.


Encha um balde com água e detergente, coloque a peça de molho por 20 minutos e depois lave normalmente. Esse técnica “amolece” a mancha, deixando a limpeza mais fácil.


Como tirar mancha de mostarda da roupa branca?

como tirar mancha de mostarda da roupa branca


As roupas brancas são a grande preocupação de quem quer saber como tirar mancha de mostarda ou de outras sujeiras.


Para peças claras, basta acrescentar um pouco de água sanitária no processo de lavagem. A medida deve ser de uma parte de água sanitária para 30 partes de água. Muito cuidado com esse produto, já que o excesso pode deixar as roupas amareladas.


Repita o truque quantas vezes forem necessárias, até a mancha sair.


Removendo manchas de móveis e carpetes

como tirar mancha de mostarda do carpete


Saber como tirar mancha de móveis e carpetes é sempre mais complicado, já que não dá simplesmente para colocar essas peças embaixo da torneira e lavar com água corrente. Mas temos uma receitinha caseiras para auxiliar na higienização.


Anote o que você vai precisar:

  • 250 ml de água;
  • 1 colher de chá de detergente.


Faça uma mistura com os dois ingredientes e coloque diretamente sobre a mancha, deixando agir por alguns minutos. Em seguida, remova a solução (e a sujeira) com o auxílio de um pano úmido e deixe secar naturalmente.


Limpeza imbatível para a sua casa!


Mas para tirar manchas de mostarda de móveis e do tapete com a eficiência que você deseja, a melhor opção é contar com um serviço profissional, já que, nem sempre, os truques caseiros conseguem resolver o problema totalmente.


A Dr. Lava Tudo é especialista em higienização e conservação de diversos artigos – em casas, empresas, sítios, estabelecimentos comerciais e muito mais.


Com soluções exclusivas e diferenciadas, a marca é líder de mercado em seu setor e consegue acabar com manchas persistentes, sem danificar a estrutura dos móveis ou alterar suas características originais.


Contratar a limpeza da Dr. Lava Tudo é muito vantajoso:

  • Limpeza em domicílio, no endereço de sua preferência;
  • Profissionais altamente capacitados, que conhecem as características dos materiais e como eles reagem com cada produto;
  • Equipamentos de limpeza tecnológicos, importados da Europa;
  • Xampus hipoalergênicos, que limpam profundamente, ao mesmo tempo em que eliminam ácaros, fungos e bactérias – o que proporciona um ambiente mais saudável e livre de doenças alérgicas.


Para limpar a mancha de mostarda, acesse o site da Dr. Lava Tudo e agende a limpeza de tapetes e de outros móveis.


Cuidados especiais


Para que as dicas de como tirar mancha de mostarda funcionem ainda melhor, é importante tomar alguns cuidados adicionais ao realizar os procedimentos de limpeza.


Evite esfregar com força


Até pode parecer que esfregar com força vai te ajudar a acabar com a mancha mais rapidamente, porém, o máximo que você vai conseguir é danificar o tecido.


Ao limpar, aja sempre com delicadeza, utilize escovas macias e tome cuidado especial com as peças mais delicadas.


Leia a etiqueta


A etiqueta das roupas e de estofados contém informações valiosas sobre os procedimentos de lavagem. Leia atentamente e siga à risca as orientações do fabricante.


Lave as peças manchadas separadamente


As roupas manchadas não podem ser lavadas junto às demais peças da casa. Sempre faça a lavagem separadamente e evite que outras roupas também fiquem manchadas.


Também é muito importante lavar as manchas de fora para dentro, para que ela não se espalhe para uma área maior do tecido.


Tempo vale ouro


Quanto antes você tomar providências de como tirar manchas de mostarda, melhores serão os resultados. Isso vale para a limpeza caseira e para a profissional.


Se a mancha ficar impregnada nas fibras do tecido, pode haver uma deterioração permanente, que nenhuma solução de limpeza vai conseguir resolver. Portanto, seja rápido!

https://drlavatudo.com/blog/como-tirar-mancha-de-mostarda/
Dr. Lava Tudo
como tirar mancha de mostarda

 

Receba descontos e conteúdos exclusivos assinando nossa Newsletter!


Confira nossos posts mais recentes:


  • Naiara Azevedo é cliente da Dr. Lava Tudo

  • Thaeme Mariôto conta com a ajuda da Dr. Lava Tudo

  • Como tirar mancha de molho barbecue de roupas, tecidos e estofados!


  • ebooks gratuitos de limpeza

    descobriu no colchão


    Você também pode gostar de: