» Como tirar mancha de slime do sofá, roupas e tecidos: o guia completo!

DICAS DE LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO

DICAS DA PRINCIPAL EMPRESA DE LAVAGEM E IMPERMEABILIZAÇÃO DE ESTOFADOS DO BRASIL!
ATENDEMOS EM CENTENAS DE CIDADES.

DICAS DE LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO

DICAS DA PRINCIPAL EMPRESA DE LAVAGEM E IMPERMEABILIZAÇÃO DE ESTOFADOS DO BRASIL!
ATENDEMOS EM CENTENAS DE CIDADES.

Como tirar mancha de slime do sofá, roupas e tecidos: o guia completo!

Publicado em: quinta-feira, maio 2, 2019Como tirar mancha de slime

Inscreva-se em nosso canal no YouTube



O slime se tornou a nova moda entre a garotada, que é capaz de passar horas brincando de esticar, fazer formas e se divertir com essas geleinhas coloridas. Mas, de alguma forma, a geleca acaba em toda parte da casa. Quando menos se espera, está nos sofás, tapetes, roupas e até no cabelo das crianças.


É aí que vem a preocupação: como tirar mancha de slime? Pensando nisso, a Dr. Lava Tudo preparou um guia completo com dicas e receitas caseiras que podem te ajudar. Confira abaixo!


O que é slime?

como tirar mancha de slime


O slime, também conhecido como amoeba, geleca ou geleinha é um brinquedo que virou febre entre as crianças. Não se sabe se o sucesso vem por ser coloridas, maleáveis ou pela textura gostosa de apertas.


Independente do motivo, a parte boa é que os pequenos podem abusar da criatividade, esticando e modelando o slime de acordo com a imaginação. E isso é o melhor na infância, poder estimular a criatividade das crianças enquanto se divertem, não é mesmo?


O único problema é que esses brinquedos são bem grudentos, deixando sua marca por toda parte. Após a diversão, você olha para a criança e há manchas nas roupas e geleca até no cabelo. Mas, a pior parte é ver seu sofá, tapetes, colchão e vários móveis e tecidos manchados também.



Por falar nisso, veja abaixo como o slime pode ser um grande problema na rotina diária de uma mãe:



No entanto, isso não é motivo para acabar com a alegria de meninos e meninas. Há como retirar essas manchas facilmente e você já vai aprender como!


Veja também: Jogos de limpeza para seus filhos aprenderem brincando!


Primeiros socorros


De modo geral, a primeira reação ao ver o lastro de geleca pela casa é de desespero, não é mesmo? Afinal, dentre tantos desafios da paternidade, você jamais imaginou que teria que saber como tirar manchas de slime.


Mas, calma, não é o fim do mundo e há algumas soluções a serem tomadas de imediato, uma espécie de primeiros socorros para facilitar a limpeza. Confira:

  • Remova o excesso da geleca com uma faca de pão ou colher. Elas vão funcionar como uma espátula e você vai ter real noção do estrago, facilitando assim a limpeza.
  • Se você tiver procurando um meio de como tirar mancha de slime da parede, é importante saber que tipo de tinta foi utilizada. Em alguns casos, um simples pano limpo e úmido pode resolver.
  • Você pode utilizar um aspirador de pó para retirar o excesso de slime. Assim você se concentra apenas em como tirar slime do cobertor ou como tirar slime da toalha ou o que quer que tenha sujado.


A seguir, você confere algumas receitas caseiras para retirar as manchas feitas pela geleca. A recomendação é que se a superfície manchada for muito grande, você teste as dicas em pequenas áreas para ver o resultado, fazendo a aplicação no restante depois, ok?


Como tirar mancha de slime de roupa

como tirar mancha de slime com vinagre


Quando o assunto é como tirar mancha de slime das roupas, você pode contar com ajuda do vinagre! Sim, além de ser utilizado na higienização de verduras e em receitas no dia a dia, o vinagre é um ingrediente essencial na hora de limpar a casa e retirar manchas.


Veja como fazer:


Materiais necessários

  • Meio copo de vinagre
  • Sabão líquido
  • Água quente
  • Escova de dente velha que não esteja sendo utilizada


Passo a passo

Powered by Rock Convert
  1. Após retirar o excesso de slime da roupa, aplique o vinagre diretamente na mancha.
  2. Utilizando a escova de dente velha, esfregue o local.
  3. Com o sabão líquido e a água quente, lave a peça de roupa.
  4. Aí é só enxaguar e colocar para secar!


Viu como é simples?


Como tirar mancha de slime do sofá, tapetes e colchão


Caso o que tenha sofrido manchas de slime tenha sido seu sofá, tapete, colchão ou algum outro tipo de estofado, você pode seguir a seguinte receita:


Materiais necessários

  • Sabão líquido
  • Água quente
  • Escova de dente velha que não esteja sendo utilizada


Passo a passo

  1. Faça um dos “primeiros socorros” que indicamos um pouco acima.
  2. Cubra toda a mancha com o sabão líquido.
  3. Espere alguns minutos para que ele possa agir.
  4. Utilizando a escova de dente velha, esfregue toda a região.
  5. Utilize a água quente para enxaguar e remover a sujeira.


Veja também: descubra como fazer mistura para limpar sofá!


Como desgrudar slime do cabelo


Se acontecer da geleca ficar grudada no cabelo, não será necessário cortas a mecha nem nada do tipo. Ela pode ser retirada com uma simples lavagem do cabelo.


Confira o passo a passo:

  1. A primeira coisa a ser feita é retirar com as mãos e um papel toalha o excesso da geleia, ficando apenas o sumo que estiver grudado realmente no cabelo.
  2. Utilizando xampu e água, limpe a área que foi afetada, esfregando para amolecer.
  3. Com ajuda de um pente, vá penteando e retirando o que ainda estiver no cabelo. Se possível, utilize um pente com as cerdas finas, facilitando ainda mais a remoção.


Como tirar slime da roupa com gelo

como tirar mancha de slime


Uma maneira simples de como limpar slime de roupa é utilizando gelo. Sim, além de refrescar nos dias mais quentes e te ajudar com machucados, o gelo também pode ser um aliado na hora de limpar algumas coisas.


Na verdade, é bem simples! A ideia é aplicar o gelo na superfície da roupa suja até que a geleca endureça. Com ela endurecida, fica mais prático removê-la. Você só precisa ir puxando nas beiradas. Dessa forma ela é retirada e fica apenas uma leve sujeira que pode ser removida com uma lavagem tradicional.


Dica de ouro


Em alguns casos, é comum que os estragos do slime em sofás e tapetes sejam tão grandes que simples receitas caseiras não sejam suficientes. Nessas situações, a dica de ouro é contar com ajuda de uma empresa profissional de higienização, capaz de recuperar tecidos e estofados manchados.


A Dr. Lava Tudo, por exemplo, utiliza produtos especiais, capazes de tirar as manchas mais difíceis. Eles foram desenvolvidos por japoneses e contam com fórmula diferenciada, não são abrasivos e não causam alergias nas crianças.


Os técnicos são experientes e sabem identificar a melhor solução para cada tipo de problema, inclusive utilizando máquinas que potencializam o resultado da limpeza!


E você pode agendar a limpeza para o dia e hora que forem mais convenientes para você!



Baixe o nosso e-book e aprenda também a remover outros tipos de mancha!


E aí, curtiu as dicas sobre como tirar manchas de slime? Compartilhe com outras pessoas que possam aproveitá-las!

Como tirar mancha de slime do sofá, roupas e tecidos: o guia completo!
5 (100%) 3 votos
Powered by Rock Convert
https://drlavatudo.com/blog/como-tirar-mancha-de-slime/
Dr. Lava Tudo
Como tirar mancha de slime

 

Confira nossos posts mais recentes:


  • Como tirar mancha de slime do sofá, roupas e tecidos: o guia completo!

  • Modelos de sofá: Aprenda a escolher o certo para cada ambiente!

  • Ana Maria Braga é a mais nova cliente satisfeita Dr. Lava Tudo!


  • desconto impermeabilização
    parceria risu dr lava tudo
    ebooks gratuitos de limpeza


    Você também pode gostar de: