Como tirar mancha de suco de uva? Descubra agora!

Última modificação em: 19 de julho de 2019 Como tirar mancha de suco de uva? Dicas simples e sem esforço!

O suco de uva é muito saboroso, uma bebida muito benéfica para a saúde e uma excelente opção de acompanhamento sem álcool!

Suas propriedades protegem nosso organismo contra a ação de vírus, fungos e combatem os radicais livres, nos mantendo jovens por mais tempo, sabia disso?

O único problema é quando acontece algum acidente e a bebida acaba causando manchas que parecem impossíveis de serem removidas. Mas, hoje, você vai aprender como tirar mancha de suco de uva para aproveitar todos os seus benefícios com tranquilidade.

Quer saber como tirar mancha de suco de uva da roupa, do sofá e outros tecidos?
Então confira as dicas que preparamos pra você!

Como tirar mancha de suco de uva?

Como tirar mancha de suco de uva?

O suco de uva pode causar manchas intensas e difíceis de limpar. Tanto a bebida natural quanto a industrializada provocam marcas avermelhadas em função da cor da fruta, que é bem escura.

Por ter uma polpa ácida, a uva consegue penetrar profundamente nas fibras do tecido, causando manchas chamativas – que vão demandar paciência na limpeza.

Um momento de relaxamento, tomando um suco para se refrescar ou garantir os benefícios da fruta, pode se tornar uma enorme dor de cabeça, já que a bebida pode facilmente entrar em contato com os estofados ou as roupas.

Mas, as nossas dicas sobre como tirar mancha de suco de uva vão deixar suas peças novinhas em folha e com a aparência impecável!

Antes de colocar em prática os truques sobre como tirar mancha de suco de uva, é preciso remover o excesso de sujeira e, assim, obter os melhores resultados.

Imediatamente após derramar o suco de uva, use panos secos ou papel-toalha para absorver o líquido. Se a bebida tiver cascas da fruta, remova esses resíduos com uma colher ou espátula. Somente após tirar o grosso da sujeira será possível acabar com a mancha.

E se por acaso outra famosa bebida feita com uvas, o vinho, derramar no seu sofá, não deixe de conferir nossas dicas sobre como tirar mancha de vinho!

4 dicas sobre como tirar mancha de suco de uva

4 dicas sobre como tirar mancha de suco de uva

Entendemos que, no dia a dia, todo mundo precisa de soluções práticas e rápidas para deixar a casa limpa. Por isso, reunimos 4 dicas sobre como tirar mancha de suco de uva com ingredientes que você tem em casa. Anote esses truques e se prepare para o caso de algum acidente acontecer!

1. Lave a mancha de suco de uva com água corrente

Depois de remover o excesso de suco com o papel-toalha, lave o tecido com água corrente em abundância.

Quanto mais forte a corrente de água, mais facilitada será a limpeza: o líquido vai atravessar as fibras do tecido e levar embora o restante do suco que está manchando a peça. Essa dica, porém, só funciona se você agir muito rapidamente.

2. Use vinagre ou limão para tirar a mancha de suco de uva

Quem busca, regularmente, por receitas caseiras de limpeza sempre se depara com essa dupla imbatível!

O limão e o vinagre são excelentes na higienização, já que a acidez desses ingredientes ajuda a combater microrganismos e a remover resíduos.

Para quem precisa saber como tirar mancha de suco de uva, basta aplicar o vinagre ou o limão sobre a área afetada e deixar agir por alguns minutos. Em seguida, esfregue a superfície do tecido delicadamente até remover a mancha, após isso, lave normalmente para finalizar a limpeza da peça.

3. Use água morna para tirar a mancha de suco de uva

A água morna também é um santo remédio na hora de limpar as manchas de suco de uva! Para eliminar o problema, siga os passos:

  • Vire a peça ao avesso e despeje água morna sobre a marca do suco. A água vai agir nas fibras do tecido e levar os resíduos de uva embora;
  • Enxágue normalmente o tecido após remover a mancha. Só tome cuidado para a água não ficar muito quente e acabar danificando a peça.

4. Use sabão para tirar a mancha de suco de uva

Um sabão líquido de qualidade também ajuda a limpar as manchas e outras sujeiras do tecido. Basta aplicar um pouco de produto sobre a mancha, esfregar o local e enxaguar.

A Dr. Lava Tudo tem uma receita incrível de sabão líquido caseiro! Leia aqui o passo a passo sobre como fazer sabão em casa.

O que fazer com as manchas de suco de uva resistentes?

O que fazer com as manchas de suco de uva resistentes?

Mesmo com todas essas dicas sobre como tirar mancha de suco de uva, algumas sujidades são persistentes e ficam agarradas no tecido. Por isso, trouxemos outras dicas que podem te ajudar nesse momento.

Deixe de molho

Deixe o tecido de molho em um balde com água e sabão. Isso deve “amolecer” a sujeira e remover a mancha de suco de uva com mais facilidade.

Depois que a mancha for removida, lave a peça normalmente e deixe secar sob a sombra, para evitar que o tecido se danifique.

E se você deixou o suco de uva cair por toda a cozinha, veja como desencardir pano de prado e deixá-lo branquinho!

Chame um especialista

Para garantir a remoção das manchas é fundamental que a ação seja rápida, pois o tempo é o grande inimigo em casos como este! Quanto antes você fizer a limpeza profissional, maior a probabilidade das manchas serem removidas e tornarem-se imperceptíveis.
Temos anos de experiência no mercado e atendemos em mais de 100 cidades em todo o Brasil, sempre com comodidade e segurança para você!.

Nossa equipe trabalha com muito profissionalismo e utiliza as melhores tecnologias do mercado para minimizar ou remover as manchas sem causar danos às peças.

Realizamos a limpeza em domicílio com equipamentos especializados e produtos certificados pela ANVISA. Além de remover a sujeira convencional, esses produtos eliminam até 99,7%  de ácaros, vírus, fungos e bactérias causadores de doenças respiratórias. A higienização profissional leva mais saúde, bem estar e qualidade de vida para toda a família! 

Acesse nossa loja virtual e conheça todas as soluções do portfólio!


SELECIONE os itens que deseja limpar e VEJA VALORES

limpeza de sofá limpeza de colchão limpeza de cadeira limpeza de carro limpeza de poltrona limpeza de tapete limpeza de puff limpeza de carrinho de bebê limpeza de bebê conforto limpeza de carpete limpeza de travesseiro limpeza de pelúcia limpeza de chaise longue limpeza de recamier limpeza de divã

Deslize para mais itens


Outros cuidados

Em todas as dicas, é necessário agir rápido! Quanto mais cedo a limpeza for realizada, melhor será o resultado. Jamais realize procedimentos de lavagem sob o sol, já que os raios solares podem “queimar” o tecido ou provocar reações adversas em contato com os produtos de limpeza.

Lembre-se ainda das seguintes dicas:

Teste em uma área pequena

Sempre teste as receitas e produtos de limpeza em uma pequena área do tecido. Assim, é possível verificar se haverá alguma reação adversa e poupar o material de estragos permanentes.

Verifique os símbolos de lavagem

Confira todas as orientações do fabricante em relação ao uso de produtos de limpeza e processos de lavagem. Preparamos um artigo exclusivo explicando o significado dos símbolos de lavagem, para que você não cometa erros ao lavar suas roupas ou móveis.

Cuidado com os tecidos frágeis

Redobre a atenção com os tecidos frágeis e delicados. O excesso de esfregação ou mesmo o uso de produtos muito fortes pode causar danos permanentes à peça.

Nossas dicas foram úteis? Caso você tenha derramado o suco de uva em um estofado ou tapete e esteja lidando com manchas, conte com a Dr. Lava Tudo para te ajudar por meio da limpeza profissional! Somos especialistas e garantimos a sua satisfação!

Só quem é especialista em limpeza, tem as melhores dicas e conteúdos que vão facilitar o seu dia a dia. Receba agora mesmo!


Já ajudamos mais de 100.000 pessoas a simplificar sua rotina doméstica. Faça parte dessa comunidade!

Nada de spam. Cancele a qualquer momento.

Mais dicas de limpeza e decoração: