Dicas de limpeza e organização

Veja os valores para sua cidade

Como tirar mofo de roupa: 3 dicas FÁCEIS, remoção RÁPIDA!

Publicado em: terça-feira, maio 29, 2018mofo de roupa

Inscreva-se em nosso canal no YouTube


Você conhece o perigo que o mofo traz para a sua vida e saúde? Sabe que ele na roupa pode ser ainda mais prejudicial? Saiba com a Dr. Lava Tudo como tirar o mofo de roupa de uma vez por todas!

O mofo de roupa pode e é um dos principais causadores de doença. Porém muitos pensam que ele apenas causa algumas alergias, não sabendo da real gravidade da situação, e por isso todos o negligencia.

Às vezes não se sente o cheiro forte, outras até se sente, mas é real que o mofo é um fungo que pode estar lá naquela mancha. E com isso está crescendo e se desenvolvendo em sua roupa, casa, parede e ser o motivo de você viver doente.


SELECIONE os itens que deseja limpar e VEJA VALORES

limpeza de sofá limpeza de colchão limpeza de cadeira limpeza de carro limpeza de poltrona limpeza de tapete limpeza de puff limpeza de carrinho de bebê limpeza de bebê conforto limpeza de carpete limpeza de travesseiro limpeza de pelúcia limpeza de chaise longue limpeza de recamier limpeza de divã

Deslize para mais itens


Quais são os perigos do mofo?

Você pode não vê-los diretamente, mas com toda certeza fica incomodado com o cheiro, aparência e a mancha que os fungos causadores de mofo deixam na roupa.

Fique atenta ao diagnosticar uma doença causada pelo mofo. Ela pode ter os mesmos sintomas de outras alergias e até mesmo da gripe, fazendo com que você adie o tratamento. Mas afinal, o que é o mofo? O mofo é um fungo muito pequeno (microscópio) que se reproduz em ambientes úmidos criando colônias. Essa alta umidade nos ambientes, e até mesmo roupas úmidas e/ou molhadas, são o ambiente perfeito para a proliferação do fungo do mofo. O mofo causa alergia, e com o tempo e exposição direta ao mofo, a pessoa sofre sérios riscos à saúde, como por exemplo alergia, sinusite e rinite crônica. Por esse motivo é sempre bom prevenir e saber lidar com o mofo, principalmente em épocas mais úmidas e frias, como o inverno.   Fique ligado nos sintomas, pois o mofo pode causar:

  • Irritação na garganta;
  • irritação na pele;
  • tosse frequente e seca;
  • olhos avermelhados;
  • problemas respiratórios.

Como evitar o mofo na roupa

Para evitar o mofo na roupa alguns passos devem ser tomados. Para que o mofo se instale em uma roupa ou até mesmo no seu guarda-roupa e armários, saiba que deve haver um ambiente propício para isso.

Então, a fim de não deixar um ambiente propício para a proliferação do mofo faça as seguintes ações. Podem ser executadas semanalmente ou quinzenalmente. Então se liga como tirar o mofo do seu guarda-roupa ou armário!

  • Deixe as portas do guarda-roupas abertas por aproximadamente uma hora. Isso é para que o ar circule, entre luminosidade e acabe com toda a umidade que há dentro do seu guarda-roupa e que no futuro poderia causar mofo e outros fungos.
  • Coloque as roupas e cobertores, principalmente roupas de estações como o frio, no sol durante o verão. Faça isso pelo menos uma vez ao mês. Além de evitar aquele desagradável cheiro de guardado de suas peças, você previne a manifestação do mofo nas roupas e também no guarda-roupa.
  • Para evitar o mofo nos armários e guarda-roupas de sua casa, uma dica boa é colocar um pote de bicarbonato de sódio, cal ou gesso dentro do lugar que você quer evitar o mofo. Esses ingredientes são baratos e de fácil acesso, eles absorvem toda a umidade do local, evitando a proliferação do mofo de roupa.

Mofo em casa

Uma outra dica muito importante, é você saber que muitos estofados de sua casa acumulam poeira e é um ambiente propício para a criação das colônias de mofo. Por esse motivo evite com que as cortinas, tapetes, travesseiros, sofás e até mesmo seu colchão fique sem limpeza e devidamente higienizados. É preciso se atentar à esses objetos, pois muitos deles estão em contato frequente com sua pele. Conheça a Dr. Lava Tudo, empresa especializada em limpeza de estofados e com experiência em tirar o mofo.

Nos tempos atuais, é muito fácil encontrar produtos antimofo e muito eficientes no mercado. Mas lembre-se antes de aplicar qualquer produto você deve higienizar a área e retirar todo o mofo existente, caso isso não for feito da maneira certa, o mofo irá reaparecer no mesmo lugar.

Dicas de como tirar o mofo de roupa

Agora que você já sabe o quanto p mofo é perigos para a saúde sua e da sua família, fique ligado nas dicas de como tirar o mofo das roupas. Siga essas dicas para tirar todo o mofo e bolor das roupas em casa.

Como tirar mofo de roupa com água sanitária

A água sanitária é um poderoso produto para retirar sujeira, bactérias e fungos encrostados em diversos lugares da casa. E para tirar mofo de roupa também.

Utilizar a água sanitária para remoção do mofo, é uma das maneiras mais rápidas e práticas. Tanto para retirar o fungo e também a mancha que ele deixa.

O único problema – e cuidado que você deve tomar – é que, a água sanitária em contato com roupas de cores causa manchas permanentes. Por esse motivo seu uso é recomendado apenas em roupas brancas.

Para tirar mofo da roupa com água sanitária é só:

  • colocar aproximadamente uma xícara de açúcar em um litro de água sanitária e deixar a roupa que está mofada de molho por alguns minutos.
  • Enxague a roupa retirando toda a mistura acima.
  • Lave a peça normalmente com os produtos que você já está costumada.

Como tirar mofo de roupa com vinagre

Encontrou alguma roupa escura com mofo de roupa? O vinagre pode ser a solução!

No caso das peças escuras o vinagre pode ser a solução para tirar o mofo de roupa. Isso pelo motivo de que o vinagre não irá desbotar sua roupa.

Para retirar o mofo de roupa com vinagre, basta aplicá-lo sobre o mofo e esfregar com o produto de seu gosto. Caso a roupa esteja muito mofada, opte por deixá-la de molho por uns 20 minutos. retire, enxague e lave-a normalmente.

Como tirar o mofo com a Dr. Lava Tudo

A Dr. Lava Tudo é uma empresa especializada em limpeza, hidratação e impermeabilização de estofados e hidratação de couro.

A empresa trabalha com as melhores técnicas de limpeza do mercado, e utiliza os produtos e maquinários que o seu estofado merece. Tudo isso com a finalidade de não danificá-lo.

Tem como um de seus objetivos principais, levar até você e sua família saúde, conforto e bem-estar por meio da limpeza de estofados.

Retire todo o mofo, sujeira e as bactérias encrostadas em seus estofados com a Dr. Lava Tudo. Acesso nosso site ou ligue de qualquer lugar do Brasil para: 0800 944 9999.



Receba descontos e conteúdos exclusivos assinando nossa Newsletter!



ebooks gratuitos de limpeza

descobriu no colchão