Dicas de limpeza e organização

Veja os valores para sua cidade

Conheça as raças de cães pequenos ideais para dentro de casa

Publicado em: terça-feira, março 6, 2018raças de cães pequenos texto

Inscreva-se em nosso canal no YouTube


Ter um cachorrinho é o sonho de muita gente, principalmente as raças de cães pequenos. E na grande maioria das vezes, o que impede as famílias de adotar um filhote é o espaço dentro de casa. Existe essa concepção de que eles somente serão felizes se viverem em um local com muito espaço, um quintal com grama. A verdade é que sim, esse é um espaço de muita alegria para os cães, mas não é uma obrigação. É possível ter cães em apartamentos, especialmente as raças pequenas.

Se você sonha com um amigo de quatro patas, veja agora quais são as raças de cães pequenos e médios que vivem muito bem em espaços reduzidos.

Boston terrier, a alegria das crianças

boston terrier

Os boston terriers são cachorros ideais para viver dentro de casas e apartamentos pequenos. Isso porque eles se adaptam muito bem aos espaços para os quais são destinados. Além disso, precisam de proteção térmica. Isto é, não suportam nem altas temperaturas e nem as baixas.

O temperamento dessas raças de cães pequenos é ideal para famílias com crianças. Eles são brincalhões, divertidos e são bastante inteligentes. O único ponto de atenção é a sua predileção por destruir alguns objetos. Por isso, é importante que sejam adestrados.

Cavalier King Charles, o rei das raças de cães pequenos

Essa raça de cachorros certamente está na lista dos mais fofos do mundo. Eles são orelhudos e pequenos, com pelagem macia e manchada de preto, dourado e branco. Foi uma raça criada para que pudessem viver dentro de casa e, por isso, se adaptam a pequenos espaços facilmente. Na realidade, não conseguem viver em quintais, passeiam bem pouco e precisam da constante companhia dos donos. São extremamente obedientes e treinados com bastante facilidade.

Pug, amado em todos os continentes

pug

Os pugs são raças muito amadas, principalmente pelas crianças. Eles são amáveis, carinhosos, companheiros e muito inteligentes. São extremamente apegados aos seus donos, principalmente quando em espaços pequenos, onde ficam perseguindo os donos para onde forem. Apesar disso, é importante que o seu animal tenha um casinha própria, ou uma caminha feita especialmente para ele.  

Schnauzer, os mais apegados aos donos

Schnauzer

Os schnauzer são animais bastante enérgicos. Entretanto, essa energia é facilmente gasta com um passeio diário. Por isso, estão nessa lista de raças de cães pequenos, eles vivem muito bem dentro de pequenos espaços. Esses são cachorros que se apegam muito ao dono e, em alguns casos, podem até apresentar sinais de ciúmes. Por isso, é importante que sejam bem treinados e que saibam lidar com visitas dentro de casa.

Shih Tzu, alegres e cheios de energia

Shih Tzu

Os shih tzus são bolinhas fofas de pelo e alegria. Eles são muito amados pelas crianças maiores, e o contato desses animais com os pequenininhos deve ser feito de forma lenta e sempre com o acompanhamento do tutor. Apesar de necessitarem de bastante exercício, vivem muito bem em espaços pequenos. Isso porque eles também são pequenos e um passeio leve para um humano é uma maratona para eles.

Scottish Terrier, amigos até das visitas

Scottish Terrier

O Scottish terrier é muito parecido fisicamente com os Schauzers. Mas a grande diferença entre eles é a pelagem longa e totalmente preta. Outra grande diferença é o fato de que eles se dão muito bem com desconhecidos, o que os faz excelentes para ter em casa, mas não para a guarda da propriedade. Se adaptam muito bem aos espaços pequenos da casa e com as crianças.

Bichon frisé, os cachorros que precisam de companhia

Bichon frisé

Frequentemente os bichon frisé são confundidos com os poodles. Apesar de a aparência ser similar, esses são cachorros de raças diferentes. Eles gostam muito da companhia dos seus donos, das crianças, de outros animais e até das visitas. Se adaptam muito bem a espaços pequenos, entretanto não ficam bem sozinhos em casa.

Maltês, as princesas dos cachorros

Maltês

O cão da raça Maltês é como uma princesa dentro do reino dos cachorros. Eles são extremamente dóceis, calmos, se adaptam bem a situações distintas e são bastante discretos. Também são extremamente pacientes, principalmente com as crianças, e não precisam de passeios muito longos para gastar sua energia.

As raças de cães pequenos são perfeitas para serem criados dentro de casa. Eles não precisam de muito espaço, se exercitam com uma pequena caminhada diária e representam uma grande alegria para a família.