Dicas de limpeza e organização

Veja os valores para sua cidade

Piso de Madeira: Você Sabe Cuidar?

Publicado em: quarta-feira, junho 1, 2016Piso de Madeira

Inscreva-se em nosso canal no YouTube


Aprenda conosco várias formas de proteger e manter seu piso de madeira com a beleza que ele possui desde o momento em que foi colocado!

Um assoalho em madeira possui uma beleza inigualável e disso todos nós sabemos, mas existem vários cuidados para que você tenha com o piso de madeira.

 

Piso de Madeira

Piso de Madeira

 

Cuidados Para Não Riscar o Piso de Madeira

 

Sabemos que é bem complicado manter o aspecto natural do piso de madeira, já que são muito suscetíveis a riscos e outras agressões. Porém, existem algumas formas de evitar estragar o seu piso. Aí vão algumas delas:

 

  • Evite andar no pavimento com calçado que usa no exterior, pequenas pedras podem vir agarradas à sola do sapato, e isso acaba danificando o assoalho.
  • Aspire seu pavimento com regularidade, utilizando escovas próprias para evitar danos durante a limpeza.
  • Encere ou envernize pelo menos uma vez por ano, o seu pavimento irá manter a sua beleza, e, além disso, ficará muito mais protegido.
  • Use tapetes nas zonas mais utilizadas, de forma a evitar um desgaste maior do que nas outras áreas.
  • Utilize feltros protetores nos pés dos moveis, afim de não danificar o pavimento ao arrasta-los. Caso você use cadeiras com rodinhas, utilize tapetes debaixo da mesma.
  • Procure sempre levantar os moveis ao invés de arrasta-los quando esta fazendo uma limpeza ou apenas remanejando as disposições deles no cômodo.

 

 

Como Limpar o Piso de Madeira

 

Saber como limpar esse tipo de pavimento é mais do que meio caminho andado para manter a sua beleza e proteção. É claro que existem muitos produtos no supermercado que são ótimas escolhas para a manutenção e limpeza dos pavimentos de madeira, mas é importante saber quais e como devem ser utilizados!

 

 

Poeiras

 

Para limpeza normal do pó ou poeira, frequentemente utilizamos os métodos normais, mas devemos ter sempre cuidado, pois se trata de uma superfície sensível. Utilize uma vassoura própria para a limpeza do pó, com um pano ligeiramente úmido, para atrair maior quantidade de sujeira. Caso queira usar um aspirador, tenha atenção a escova!

A manutenção regular, e a limpeza frequente são fundamentais, evita que as partículas de poeira possam provocar riscos (no caso de ter dimensões que possam danificar) além de manter a higiene!

 

 

Manchas Difíceis

 

Existe uma lista inacabável de manchas difíceis de retirar que poderão acontecer no seu pavimento. Logo abaixo as situações mais recorrentes e suas soluções rápidas!

 

  • Para manchas provocadas por vinho, ou café:
    Utilize uma solução com metade água e metade álcool, molhe um pano, esprema para ficar apenas úmido, e passe sobre a mancha.
  • Manchas de tinta de caneta:
    Podem ser removidas facilmente com álcool, ou acetona.
  • Para manchas de Gordura:

Passe um desengordurante, e um pano úmido para limpar!

 

O Que Não Usar Para Limpar o Piso de Madeira?

 

Piso de Madeira

Piso de Madeira

 

Para finalizar, vamos responder aquela clássica pergunta: O que NÃO devemos usar para limpar os pavimentos em madeira?

Existem alguns determinados produtos que não devemos usar nos pavimentos de madeira, pois corre um serio risco de danificá-lo. Alguns desses produtos são:

 

  • Amoníaco
  • Esfregões
  • Produtos com óleo

 

Por hoje é só, se você tem alguma dúvida, não deixe de nos perguntar para que possamos dar a melhor resposta. Lembre-se também, que você pode contar com a Dr. Lava Tudo para as melhores limpezas a domicílio.

Não deixe de conhecer nossos serviços, e agende já uma visita!

Até à próxima!

[kkstarratings]