Dicas de limpeza e organização

Veja os valores para sua cidade

Decoração de Natal simples e barata para sua casa

Publicado em: sexta-feira, dezembro 18, 2020decoração de natal simples e barata destaque

Inscreva-se em nosso canal no YouTube


Já reparou que é só passar o Dia das Crianças, que todo o comércio da cidade começa a exibir decoração de Natal? Parece cedo demais, mas quando menos percebemos está na hora de começar os preparativos. Nessa hora, o que mais queremos é uma decoração de Natal simples e barata.

O Natal é uma época de muitos gastos com presentes para a família e amigos, bebidas e pratos para a ceia e o almoço do dia seguinte, e ainda por cima, temos que decorar a casa.

Já colocou todos os gastos na ponta do lápis e calculou quanto custa tudo isso? Confia na gente, é caro.

Pensando nisso, reunimos em um único post algumas ideias de decoração de Natal simples e barata. A ideia é economizar dinheiro, explorar a sua criatividade e, claro, deixar a casa linda para as pessoas mais queridas da sua vida.

Confira todas as dicas e aprenda!

Decoração de Natal 2020: tendências

decoração-de-natal-simples-e-barata

O truque é abusar das plantas: flores, frutas, folhas e ervas. Já parou para pensar que existem muitos enfeites de plástico que imitam os elementos naturais do Natal?

Por exemplo os ramos de folhas, os pinheiros, as cerejas, etc. Geralmente esses produtos são bem caros e, convenhamos, não chegam nem perto da beleza dos naturais.

Por isso, uma boa dica é usar flores, frutas, folhas e até ervas para uma decoração de Natal simples e fácil de fazer.

Você pode fazer a sua própria guirlanda com pinha ou flores em um bastidor de bordado, pode colocar arranjos na mesa de jantar e montar uma bela mesa de frutas para os convidados.

Não precisa comprar tudo novo. A vantagem, além da economia, é que os seus objetos decorativos já têm a sua cara e combinam com a decoração da sua casa.

É possível ainda, aproveitar as ervas que sobraram do preparo da ceia para dar um toque a mais, mas ainda garantir uma decoração barata.

A ideia aqui é adicionar elementos que remetem ao Natal, mas aproveitar coisas que você já tem em casa.

Use sua imaginação!

Decoração de Natal para sala

Repense o uso dos objetos de decoração da sua casa! Como mencionamos, a dica para criar uma decoração de Natal simples e barata é repensar o uso dos objetos que já estão nos cômodos.

Coloque luzinhas dentro daquele vaso de flores da sala. Ou ainda, adicione algumas bolas que seriam para a árvore em uma bandeja que não estiver em uso.

Já pensou em usar velas de tamanhos variados para dar charme na casa? Pense bem…as velas são elementos decorativos poderosos!

Você pode colocá-las em locais estratégicos no primeiro dia da decoração e acesas somente no dia da ceia. A vantagem em fazer isso é que a casa já estará pronta para o dia da festa.

É possível também escolher velas com seus aromas preferidos, assim você terá a casa com cheirinho de Natal durante todo o mês.

Uma boa dica é combinar o local das velas com a posição do pisca piscas. Isso porque quando acesas, elas também se tornam um ponto de luz. A recomendação é concentrar as velas no canto oposto da árvore de Natal, por exemplo.

Monte uma árvore de natal diferente

decoração-de-natal-simples-e-barata

Se você já pesquisou o preço das árvores de Natal, provavelmente passou alguns minutos considerando se ela é realmente necessária.

Isso porque os preços subiram muito e elas podem facilmente passar a marca dos 500 reais. Mas a realidade é que você não precisa de uma árvore tradicional.

Dá para usar a sua criatividade e montar algo totalmente diferente. Já ouviu falar na decoração de Natal faça você mesmo?

Se você quiser manter o tema mais literal, vale usar uma planta que você já tem dentro de casa e pendurar os enfeites nela. Agora, se você é do time diferentão, pense em um hobby ou algo que você gosta muito e siga esse tema.

Os leitores assíduos podem fazer uma pilha de livros e colocar as luzinhas de Natal em volta. Ou ainda, fazer uma colagem de fotos da família em formato de árvore e montar um painel do amor na sala de casa.

Pense em artesanatos para uma decoração de Natal simples e barata

decoração-de-natal-simples-e-barata

As festas de fim de ano são momentos para aproveitar a família e criar memórias importantes. Mas também é o tempo de começar a desacelerar e se preparar para um novo ano que começará.

O artesanato mata dois coelhos de uma vez só. Além de você preparar uma decoração de Natal barata, será um momento só seu e de concentração.

A dica certeira aqui é passar em um armarinho e uma papelaria, ver quais são os produtos mais em conta e colocar a sua criatividade para trabalhar.

É também interessante colar fotos, pendurar quadros e até escrever mensagens inspiradoras para compor a decoração de Natal simples para parede.

Vale bordar uma guirlanda e pendurar no próprio bastidor; pensar em origamis ou até mesmo construir algo que poderá ser usado ao longo de todo o ano.

Utilize feltro para fazer bonequinhos de Natal ou então isopor em formato de bola para criar bonequinhos de neve, por exemplo.

Decoração de Natal no quintal simples

Quando pensamos em decoração na área externa já vem em nossa mente os filmes de Hollywood cheios de bonecos de neve, iluminação especial, pisca-piscas em volta de toda a casa e objetos grandiosos…mas é importante repensar esses parâmetros.

Além de vivermos no Brasil, essa decoração é complicada de replicar e, às vezes, cara. Por isso, há formas mais práticas de deixar a parte de fora da casa bonita e preparada pro dia 25 de Dezembro.

A dica de Decoração de Natal para varanda é explorar a iluminação e os objetos característicos da data. Coloque vasos de plantas e flores na área externa, todos ornamentados com os famosos pisca piscas e as bolas de natal.

Claro que as guirlandas também não podem faltar, mas você também pode incluir luminárias, sinos e laços nas paredes e janelas.

Na decoração de Natal simples e barata para jardim use piscas piscas em volta de árvores e vasos de planta também.

Decoração de Natal com reciclagem

Se você faz o estilo sustentável, é possível reaproveitar sucatas e dar uma nova vida a elas. Essa dica é perfeita para o Natal da sua família. O reaproveitamento de materiais é uma forma de produzir menos lixo e dar uma nova vida aos objetos.

Não se engane: dá para dar um estilo totalmente diferente a eles, as pessoas não vão nem perceber que são materiais reaproveitados.

É possível fazer sua própria decoração de Natal com garrafa pet também! Dá para transformar o fundo de uma garrafa pet em um ornamento de estrela para a sua árvore.

Ou ainda juntar alguns palitos de picolé e lã colorida para montar acessórios, como um porta copos.

Caixas de leite podem virar fôrma para criar acessórios de concreto. O importante é soltar a sua imaginação.

Uma boa dica para decoração de Natal com reciclagem é aproveitar os vidros de conserva, como os de palmito. Dê um toque a mais neles e cole um pouco de glitter na borda. Depois disso, coloque uma vela e a transformação estará pronta!

O mesmo raciocínio serve para lâmpadas de filamento queimadas. Ao invés de jogar o vidro fora, você pode colocar um pouco de papel metalizado ou açúcar cristalizado dentro e usá-las para complementar o ambiente.

decoração-de-natal-simples-e-barata

Decoração de Natal para mesa

Usar os pratos da ceia como parte da decoração é uma alternativa para a decoração de Natal simples e barata. Assim, você usa objetos que servem a dois propósitos.

Por exemplo, se você colocar o peru em uma bandeja diferente ele já fica com outra cara. Dá também para montar uma guirlanda com uma salada de alface, tomates cereja e muçarela.

Legal, não é? Nesse sentido, até a comida pode ajudar a trazer aquele espírito natalino e ainda funcionar como decoração de Natal para mesa.

A forma de apresentar os petiscos também faz toda a diferença. Você pode colocar as castanhas e nozes espalhadas pela mesa, ao invés de concentradas em um potinho.

Ou ainda, usar uma tábua de madeira com os tipos variados dispostos. Uma boa dica é usar taças e distribuir pequenas porções das castanhas por toda a casa.

Uma oportunidade incrível para inserir os alimentos na decoração é aproveitar o fator lúdico das sobremesas. Os bolos podem ser decorados com mini árvores de Natal feitas com ramos de alecrim. Assim, você garante facilmente uma decoração de Natal simples para mesa.

Os biscoitos podem ser cortados em formato de estrela, árvores e até anjos. Já pensou em colocar confeitos coloridos em um biscoito de árvore de Natal? Vai ficar perfeito!

Você pode ainda colocar chantilly nos morangos e fazer mini papais noéis.

decoração-de-natal-simples-e-barata

O toque final que sua casa precisa!

Um toque natalino legal para a ocasião é espalhar bolinhas de Natal por toda a casa!

Antigamente esses itens decorativos eram feitos de vidro e custavam muito caro. Mas esses adornos evoluíram e atualmente é possível comprar um saco enorme, cheio de bolinhas, por preços bem baixos.

Por isso, encontre na sua cidade uma loja que venda esse tipo de material a preços acessíveis e se jogue na decoração.

Além do uso na árvore de Natal, que é o mais tradicional, elas podem ser incorporadas em todos os outros ambientes da casa.

Você pode fazer um pendente com elas próximas à janela ou acima da escada, por exemplo. E nesse caso dá até para mesclá-las com as luzinhas e dar um charme a mais.

A decoração de Natal barata e criativa está pronta!

A decoração de Natal simples e barata é possível. Mais que isso, planejá-la é prazeroso. Por isso, coloque a sua criatividade para trabalhar e coloque a mão na massa.

O primeiro passo é pensar em quanto dinheiro você tem disponível e quais são as suas habilidades. Depois disso, basta comprar o material e deixar a sua casa muito mais bonita.

Use flores, folhagens, ervas e frutas. Aproveite os pratos para compor a decoração da casa e apresente os alimentos de forma diferente. Coloque em uso também os objetos e utensílios que você já tem.

Dá para reaproveitar sucatas e materiais para criar ornamentos criativos e sustentáveis. As bolinhas de Natal, as luzinhas e as velas são os objetos de decoração mais tradicionais e que não precisam custar tanto dinheiro.

Dica extra: saiba como manter a casa limpa

O Natal é uma ótima oportunidade para reunir a família e os amigos mais queridos. Para isso, um ambiente limpo é indispensável.

Você não quer aproveitar esse momento em um sofá sujo, manchado ou encardido, não é mesmo? Ou pior ainda: tirar até fotos sentado em um móvel nessas condições.

Por isso, o Natal é uma ótima oportunidade para colocar a higiene dos estofados em dia e deixar a família mais confortável em móveis limpos e perfumados. Além disso, você já pode começar o ano em um ambiente muito mais agradável.

Então, não se esqueça de deixar a casa pronta para o Natal 2020 e a festa de fim de ano. Afinal de contas, de nada adianta montar a decoração perfeita se a casa não estiver limpinha, não é mesmo?

Por isso, conte com a Dr. Lava Tudo para realizar a higienização especializada nos estofados da sua casa.

O técnico vai até a sua casa, no dia e horário desejado, e pulveriza os produtos de limpeza especializada em sofás, cadeiras, poltronas e todo tipo de tecido, agindo profundamente e desprendendo até a sujeira mais grossa e difícil de retirar.

Após esse procedimento, é realizada também a extração à vácuo removendo a sujeira, ácaros, fungos e bactérias do estofado.

É só ligar para 0800 944 9999 ou, se preferir, acessar a Loja Online da Dr. Lava Tudo para deixar sua casa completamente limpa antes e depois das festas de fim de ano!