Dicas de limpeza e organização

Veja os valores para sua cidade

Dia Mundial da água: saiba como a Dr. Lava Tudo cuida do planeta

Publicado em: quinta-feira, abril 5, 2018serviços-de-limpeza-empresarial

Inscreva-se em nosso canal no YouTube


Sabe o motivo do Dia Mundial da Água? Entenda a importância desse dia e de todo significado por trás dele, e saiba também como a Dr. Lava Tudo cuida do planeta e da reserva natural de água.

Todos sabemos que sem a água não há vida. E o consumo desenfreado desse bem pode provocar sérios danos futuros, à humanidade, e também a toda fauna e flora do planeta.

Com isso, por diversas vezes vemos campanhas e movimentos que contribuem para espalhar ideologias de preservação e conservação da água, levando até as pessoas a consciência de cuidar desse bem natural.

Entenda com a Dr. Lava Tudo a importância da água e porque foi reservado um dia somente para ela.

 

Importância da água

 

economia de água

O que devemos compreender nessa vida é que, nós como seres humanos, temos diversas necessidades. Uma dessas necessidades é a água, afinal temos a maior parte do nosso corpo composto por água.

Por esse motivo que, a água é um bem inestimável, tanto para a sobrevivência vital e também para diversas outras áreas como a economia.

O corpo humano exige a consumo de água regularmente, devido à necessidades fisiológicas, e de estarmos o tempo perdendo água por meio de suor, urina e lágrima. Por tal motivo a reposição é de suma importância.

Além dessa necessidade direta da água, para a sobrevivência de toda a humanidade, a água é de suma importância para manter vivo todos os ecossistemas do planeta além de manter o equilíbrio de todos eles com o planeta Terra.

Visto isso, a conservação de nascentes de água e a economia da mesma, é realmente uma necessidade e consciência que todos devem tomar e aderir.

 

 

Dia Mundial da água

 

Provavelmente uma boa parcela de nós nem sequer lembra das maioria datas comemorativas que estudamos na escola, porém o Dia Mundial da água merece um respeito, e o melhor, nossa consciência acerca o assunto.

Essa data foi definida em uma Conferência das Nações Unidas sobre o meio ambiente e desenvolvimento em 1992, mas só no ano de 1993 que a data foi definitivamente comemorada mundialmente.

O objetivo dessa data é fazer com que todas as pessoas do mundo tomem a consciência do devido uso da água e de sua total relevância para as nossas vidas e também para os outros seres vivos que habitam no planeta.

 

 

Declaração Universal dos Direitos da Água

 

No dia 22 de março é comemorado o dia Mundial da água, definida pela ONU no ano de 1992, data em que foi divulgado um documento conhecido como “Declaração Universal dos Direitos da Água”. O documento é composto por artigos que defendem o uso consciente da água. Separamos os pontos principais dessa declaração:

 

Art. 1º – A água faz parte do patrimônio do planeta.

Art. 2º – A água é a seiva do nosso planeta. Ela é a condição essencial de vida de todo ser vegetal, animal ou humano. Sem ela não poderíamos conceber como são a atmosfera, o clima, a vegetação, a cultura ou a agricultura.

Art. 3º – Os recursos naturais de transformação da água em água potável são lentos, frágeis e muito limitados.

Art. 4º – O equilíbrio e o futuro do nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos.

Art. 5º – A água não é somente uma herança dos nossos predecessores; ela é, sobretudo, um empréstimo aos nossos sucessores.

Art. 6º – A água não é uma doação gratuita da natureza; ela tem um valor econômico: precisa-se saber que ela é, algumas vezes, rara e dispendiosa e que pode muito bem escassear em qualquer região do mundo.

Art. 7º – A água não deve ser desperdiçada, nem poluída, nem envenenada.

Art. 8º – A utilização da água implica respeito à lei.

Art. 9º – A gestão da água impõe um equilíbrio entre os imperativos de sua proteção e as necessidades de ordem econômica, sanitária e social.

Art. 10º – O planejamento da gestão da água deve levar em conta a solidariedade e o consenso em razão de sua distribuição desigual sobre a Terra.

 

Como economizar água

como economizar agua

5 dicas para economizar água

 

  • Escove os dentes e faça a barba com a torneira fechada.
  • Aproveite a água da lavagem de roupa para limpar calçadas e o carro.
  • Uma das causas mais comuns de desperdício de água são os vazamentos. Cheque os canos e encanamentos de sua casa ou prédio e caso ache algum vazamento providencie o reparo. Isso trará, também, uma economia financeira.
  • A água da chuva pode não ser potável, mas não é por isso que é não é utilizável. Aproveite a água da chuva para outros fins como descargas e lavagem de chão.
  • E por falar em descarga, você sabia que uma descarga uma descarga comum, aquela com o botão na parede, pode gastar até 30 litros de água em um acionamento. Por outro lado, as descargas com bacia acoplada ao vaso sanitário utilizam apenas 6 litros de água por vez.

Com pequenos hábitos no dia-a-dia e algumas trocas na sua casa, você poderá realizar uma economia de água, ajudando o meio ambiente e também seu bolso.

 

Como a Dr. Lava Tudo economiza água e ajuda o planeta

 

A Dr. Lava Tudo contribui para o dia mundial da água e se preocupa com o bem-estar de cada pessoa,  com isso está incluso cuidar do ambiente e do habitat natural em que vivemos. E uma das formas em que a empresa procura fazer isso é na economia de água no processo de sua limpeza.

As limpezas de sofá e estofados em geral da Dr. Lava Tudo é feita de forma semi-seca, ou seja, enquanto uma limpeza comum desperdiça litros de água a limpeza da Dr. Lava Tudo utiliza apenas 10% dessa água.

Quer contratar uma limpeza de estofados da Dr. Lava Tudo e ainda ajudar na preservação da água? Ligue para 0800 944 9999 ou acesse o site www.drlavatudo.com.