» Acabar com cheiro de cigarro no corpo, roupas e ambientes?

DICAS DE LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO

DICAS DA PRINCIPAL EMPRESA DE LAVAGEM E IMPERMEABILIZAÇÃO DE ESTOFADOS DO BRASIL!
ATENDEMOS EM CENTENAS DE CIDADES.

DICAS DE LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO

DICAS DA PRINCIPAL EMPRESA DE LAVAGEM E IMPERMEABILIZAÇÃO DE ESTOFADOS DO BRASIL!
ATENDEMOS EM CENTENAS DE CIDADES.

Acabar com cheiro de cigarro no corpo, roupas e ambientes?

Publicado em: quinta-feira, janeiro 9, 2020cheiro-ruim-de-cigarro

Inscreva-se em nosso canal no YouTube



Acabar com cheiro de cigarro de ambientes, roupa, corpo e boca é simples, mas cada uma das partes precisa de um método diferente. Uma forma simples é misturar o bicarbonato de sódio com água e colocar em um borrifador, depois aplicar sobre a roupa e deixar descansando por duas horas.


O cigarro além de fazer mal à saúde de quem fuma e de quem está por perto! Além disso, deixa um cheiro de cigarro forte e desagradável, que muitas vezes parece ser impossível de eliminar. Mas, não se preocupe, apesar de ser um odor que fica impregnado e um pouco complicado de se retirar, tem solução!


Existem alguns truques que podem ajudar a combater o cheiro de cigarro que é tão ruim e que toma conta da sua casa, carro e até roupas!


Confira as dicas para tirar e disfarçar o cheiro de cigarro, e se livrar já deste incômodo!


Cheiro de Cigarro em Casa


Mantenha as portas e janelas abertas


Se portas e janelas abertas não oferecerem risco à segurança da sua casa, deixe que fiquem abertas se alguém estiver fumando. Deixe o ar fresco entrar, para que possa correr pela casa e eliminar o odor de cigarro.

purificador-de-ar-acabar-cheiro-de-cigarro


Purificadores de ar


Existem no mercado purificadores de ar que filtram as substâncias nocivas e melhoram a qualidade geral do ar.

purificador-de-ar-acabar-cheiro-de-cigarro


Velas antitabaco


Existem velas especificas que podem ajudar a tirar o cheiro ruim de cigarro que fica impregnado no ambiente. Mas, é importante certificar que as velas sejam naturais, que não estejam pintadas com pigmentos tóxicos e nem enfeitadas com elementos metálicos.


Lave os itens de sua casa que estão cheirando cigarro


Se for possível lave as cortinas, toalhas, tapete, o sofá e tudo que for necessário, isso ajudará a eliminar o cheiro de cigarro!


Pisos e Portas

acabar-cheiro-de-cigarro-limpando-o-chão


Para tirar o cheiro dos pisos e portas, utilize produtos de limpeza específicos para o local, como os para madeira ou porcelanato. Esfregue o chão por completo, certificando-se de trocar a água quando necessário.


Sofás e poltronas


Em sofás e poltronas de tecido, molhe com vinagre de maçã branco, um pano de algodão branco, e passe no estofado, deixe secar naturalmente.


Cortina


Para limpar a cortina utilize um aspirador ou um limpador a vapor, o produto de limpeza deve ser diluído em água. Talvez seja bom realizar uma lavagem a seco, mas para isso é preciso remover a cortina e lavá-la com água quente. Coloque um pouco de vinagre na água de lavagem. Use uma xícara inteira de vinagre por lavagem. Lembre-se que o vinagre é um alvejante natural, e pode desbotar a cor de cortinas e persianas. É uma boa hora também para lavar cortinas para retirar manchas de nicotina.


Persianas


Para tirar o cheiro das persianas espalhe bicarbonato de sódio em pó e deixe por uma noite. Aspire no dia seguinte;


Tapetes

acabar-cheiro-de-cigarro-aspirador


Use um aspirador potente no tapete, combinado com um pano molhado com produto de limpeza que deve ser diluído na água.


Teto e parede


Use produtos de limpeza que tenham em sua composição a amônia e o glicol para limpar as paredes e o teto do quarto. Eles são ingredientes muito bons para neutralizar o cheiro do cigarro. Mas, saiba que esses são produtos químicos e por isso deve ficar longe de animais de estimação e crianças pequenas. Quando for utilizá-los, não se esqueça da máscara e luvas.


Pode ser que a pintura não suporte o produto, por isso aconselhamos que teste antes em uma pequena área da parede.


Outra opção para tirar o cheiro de tabaco das paredes é limpa-las com vinagre. Faça uma solução com vinagre e água, meio a meio. Passe a solução nas paredes com um pano e depois limpe com outro pano limpo.


Carpete


Passe um pano com uma mistura de água e vinagre branco de maçã em partes iguais e deixar secar. O ambiente deve ficar bem ventilado depois.


Observação:


Se você continuar sentindo o cheiro de fumaça, após ter feito a limpeza dos itens, talvez precise contratar um profissional qualificado para realizar umalimpeza profunda. Pagar alguém para acabar de vez com esse problema pode ser um bom investimento!


PS: Se tiver objetos alugados ou morar em algum lugar que seja, não se esqueça de contatar primeiro o proprietário, verificando se ele está de acordo com o serviço que você quer contratar.


Soluções caseiras


Vinagre


A dica mais comum para acabar com o cheiro de cigarro é utilizar vinagre e existem vários métodos eficazes com ele, porque esse ingrediente absorve o cheiro do ambiente.

esponja-macia-acabar-cheiro-de-cigarro
  1. Utilize uma esponja macia e molhe-a com vinagre branco, depois coloque-a dentro de um recipiente e deixe em um lugar que estiver com o cheiro forte. Deixe agir, por algumas horas, e irá perceber o resultado. Se achar necessário, lava a esponja a cada 3 dias e molhe novamente no vinagre.
  2. Coloque vinagre em pequenos potes e distribua pelos ambientes da casa que estiverem com cheiro ruim.


Maçã ou casca de frutas cítricas


Aproveita a casca das frutas cítricas e espalhe-as por diferentes lugares do quarto, depois jogue-as no lixo, isso irá ajudar a diminuir o odor de fumaça.


Se o local que estiver com o cheiro forte for pequeno, coloque uma maça furada com um garfo em um canto, que irá resolver o problema e ainda deixar o perfume da fruta


Bicarbonato de Sódio

acabar-cheiro-de-cigarro-com-bicabornato-de-sódio.jpg


Mais uma opção é usar bicarbonato de sódio, coloque-o sobre os estofados e tecidos que tiverem cheiro de cigarro. Deixe agir por algumas horas e depois retire com um aspirador.


Perfume na lâmpada


Pegue uma lâmpada fria e pingue gotas de um de seus melhores perfumes, com cuidado e sem exagerar. Quando acendê-la, o aroma esquentará e se espalhará pelo ambiente, disfarçando o cheiro de cigarro.


Carvão ativado

acabar-cheiro-de-cigarro-com-carvão-ativado


Distribua potes pela casa com uma pequena quantidade de carvão dentro deles, já que ele é um ótimo desodorizador de ambientes. Mas, tenha sempre o cuidado de manter os potes fora do alcance de crianças.


Essência de pinho


Misture um pouco de essência de pinho com água bem quente. Depois, coloque o líquido em um recipiente fundo e largo, deixe em algum lugar fechado para que o vapor espalhe e acabe com o cheiro ruim de cigarro.


Cheiro de Cigarro no Carro


Se você costuma fumar sempre em seu carro ou deixa que as pessoas fumem, recomentamos que utilize constantemente um neutralizador de odores dentro do automóvel.


Maçãs


Se não é um fumante, mas tem pessoas que fumam as vezes no seu carro,  corte duas maçãs ao meio e coloque duas metades nos assentos dianteiros e duas no banco traseiro. Deixe por uma noite inteira dentro do carro. Com os vidros fechados, as maças irão absorver o odor e ainda vão deixar um cheiro agradável.


Vinagre

acabar-cheiro-de-cigarro-com-vinagre


Coloque no carro um pote com vinagre e uma toalha e deixe-os vidros do carro fechados. Deixe o pote com a toalha por uma noite no carro e de manhã o seu veículo estará livre do cheiro de cigarro.


Ou então deixe durante a noite uma bacia de vinagre com um pano dentro e mantenha os vidros do veículo fechados. Em poucas horas a toalha terá acumulado as partículas do tabaco.


Você também pode fazer uma mistura com 200ml de vinagre de vinho branco e 200ml de álcool 70% para borrifar sobre a roupa. Após fazer essa mistura e colocá-la dentro de um borrifador, chacoalhe bem, espirre em toda a roupa e deixe descansar na lavanderia durante a noite.


Cheiro de Cigarro nas Roupas


Usando a máquina de lavar

  1. Encha a máquina de água e coloque a temperatura mais alta das recomendadas nas etiquetas das suas roupas.
  2. Misture uma xícara de vinagre branco na água, pois a acidez ajudará a quebrar as moléculas de fumaça e alcatrão, que causam o mau cheiro. Se quiser dar mais potência à mistura, acrescente uma xícara de bicarbonato de sódio.
  3. Você pode também adicionar o vinagre e o bicarbonato à água da lavagem (com a programação de deixar de molho antes, caso sua máquina tenha).
  4. Não deixe de colocar o detergente e o amaciante, pois eles que irão perfumar a roupa.
  5. Verifique o cheiro das roupas após o término do ciclo, caso ainda estejam cheirando mal faça o processo novamente.
  6. Depois da lavagem, é importante também que você deixe as roupas secarem ao ar livre e ao sol, pois o sol e o vento, juntos, terão também poder de retirar os odores indesejáveis causados pelo cigarro. Além do mais, o sol evita que as roupas fiquem com cheiros roupa úmida, o que causa um certo desconforto quando vamos usá-las.
  7. Verifique se não ficou cheiro de fumaça na sua máquina. Pode ser necessário limpá-la, principalmente se for um modelo mais novo e eficiente. Siga as instruções do fabricante ou repita os passos acima sem colocar as peças de roupa.
acabar-cheiro-de-cigarro-das-roupas


Retirando cheiro de cigarro com uma sacola plástica

sacola-plástica-acabar-cheiro-de-cigarro
  1. Coloque as roupas com cheiro em um saco plástico grande com fecho. Ou use qualquer sacola plástica grande que você possa amarrar ou fechar com um barbante.
  2. Coloque toalhinhas amaciantes na sacola. Use uma para cada um ou dois itens de vestuário.
  3. Algumas toalhinhas, principalmente as que têm cheiro, podem manchar as roupas caso passem muito tempo em contato. Tente usar uma sacola grande o suficiente para que as roupas e as toalhinhas não se toquem.
  4. Feche a sacola, espere e reponha as toalhinhas caso necessário. Verifique diariamente se o cheiro persiste e troque as toalhinhas de vez em quando. Quanto mais tempo você esperar, mais neutralizado ficará o odor.
  5. Você pode colocar bicarbonato na sacola em vez das toalhinhas, ou misturar os dois.  A medida é uma colher de sopa de sopa para cada uma ou duas peças de roupa.
  6. Mecha o saco para distribuir bem a mistura
  7. Jogue o excesso de bicarbonato para fora da sacola (e de casa, de preferência) com um intervalo de alguns dias e coloque mais no lugar.
  8. Depois tire as roupas do saco e balance para remover o excesso de bicarbonato
  9. Lave as roupas normalmente e pronto!


Bicarbonato de Sódio


O bicarbonato de sódio é muito útil na eliminação de odores, como falamos anteriormente,  então se não tiver tempo para fazer o método da máquina de lavar, misture o ingrediente com água e coloque em um borrifador, depois aplique sobre a roupa e deixe descansando por duas horas. A eficácia do bicarbonato de sódio é excelente e vai te ajudar a eliminar o odor de cigarro das roupas.


Amaciante


Outra dica que também é muito eficaz é misturar 1 copo de água, 1 copo de vinagre de maçã e 1 copo de amaciante de roupa, colocar em um borrifador e aplicar nas roupas. A união desses ingredientes agirão de modo a neutralizar o odor do cigarro, assim como também de outros odores fortes.


Vapor


Ferva dois litros de água com uma xícara de vinagre de maçã e deixe a roupa receber o vapor lançado pela ebulição da mistura. O vinagre vai neutralizar o odor de cigarro, assim como outros possíveis odores. Geralmente essa técnica é muito utilizada em sobretudo, paletós e casacos pesados.

vapor-acabar-cheiro-de-cigarro


Ferro Quente


Nossa última dica é umedecer uma toalha em água com amaciante, colocar em cima da roupa e passar o ferro quente.  O calor, fará com que a água evapore e leve junto o cheiro do alcatrão e nicotina que ficaram impregnados na roupa. Depois lave a toalha, pois ela vai absorver todo o cheiro de cigarro que estava na roupa.

acabar-cheiro-de-cigarro


Seguindo  essas dicas, será possível deixar sua casa fresquinha, bem aromatizada e sem rastro do cheiro de cigarro. Assim você e suas visitas vão apreciar ainda mais o tempo passado dentro de casa.

https://drlavatudo.com/blog/dicas-acabar-com-cheiro-de-cigarro/
Dr. Lava Tudo
cheiro-ruim-de-cigarro

 

Receba descontos e conteúdos exclusivos assinando nossa Newsletter!


Confira nossos posts mais recentes:


  • Como tirar mancha de tinta de cabelo: 15 métodos fáceis

  • Acabar com cheiro de cigarro no corpo, roupas e ambientes?

  • Como limpar camurça de casaco, sofá, sapato e bolsa? Veja!


  • ebooks gratuitos de limpeza

    descobriu no colchão


    Você também pode gostar de: