Dicas de limpeza e organização

Veja os valores para sua cidade

Dicas de Limpeza para Alérgicos

Publicado em: terça-feira, setembro 13, 2016limpeza alergia

Inscreva-se em nosso canal no YouTube


As pessoas com alergias respiratórias pioram muito em ambientes sujos e empoeirados. Confira as dicas de limpeza para manter um ambiente limpo e livre de espirros!

limpeza alergia

 

Todo mundo quer ter disposição para cumprir suas atividades ao longo do dia, mas as alergias podem ser grandes impeditivos que isso aconteça, pois além de serem incômodas e estressantes, provocam grande indisposição. As alergias respiratórias, causadas por ácaros e poeiras domésticas, são as mais recorrentes.

As reações alérgicas acontecem quando o corpo entra em contato com algumas substâncias que o organismo entende como tóxicas, as mais comuns são: ácaros, poeiras domésticas, mofo, polens de plantas domésticas e externas e pelos de animais. Dentre os alérgenos citados o ácaro é o maior causador das alergias respiratórias e o que mais está próximo das pessoas, pois alguns dos seus locais prediletos são os sofás, colchões, carpetes e travesseiros.

Destas alergias a rinite é a mais comum, apesar de se assemelhar a uma gripe, ela não é causada por vírus, não é infecciosa e nem apresenta febre. Alguns dos sintomas mais comuns desta alergia são: Coriza, chiado no peito, coceira, congestão nasal, olhos lacrimejando.

Nada melhor do que o bem-estar, satisfação e disposição, mas a rinite pode comprometer essas sensações, por isso o ideal é evitar que ela se inicie. E a melhor forma de acabar com a rinite é investindo na limpeza.

 

5 dicas de limpeza para alérgicos:

 

  • Deixe a sua casa ventilada

 

Abra as janelas para que os cômodos fiquem sempre arejados, pois isso diminui a umidade da casa e, por consequência, a exposição a esses alérgenos.

 

  • Utilize aspirador de pó

 

A vassoura levanta muita poeira no ambiente e faz com que a inalação dessas substâncias tóxicas se torne inevitável.

 

  • Cuidado com a roupa de cama

 

Dê preferência por travesseiros e cobertores hipoalergênicos e mantenha-os sempre limpos.

 

  • Penteie os pelos do seu animal de estimação

 

Pelo menos uma vez por semana penteie o pelo do seu animal e corte regularmente.

 

  • Faxina geral na casa

 

Faça sempre faxina na casa para eliminar poeira, micro organismos, mofos e tudo que possa causar alergia.  Muita atenção com os sofás, tapetes e estofados, pois eles concentram muito ácaros.

O melhor tratamento para rinite é a prevenção, mantenha sua casa limpa e arejada, dessa forma conseguirá diminuir a presença destes micro-organismos a fim de evitar que desencadeie uma crise alérgica. Mas existem ainda outras formas de tratar a rinite como medicamento e vacinação, mas estas somente com indicação do seu médico.

Uma faxina bem feita diminui muito a existência de substancias tóxicas, mas para garantir uma limpeza mais profunda é indicado a contratação de uma equipe profissional.