Dicas de limpeza e organização

Veja os valores para sua cidade

Dicas de limpeza prática para quem tem filhos pequenos

Publicado em: quinta-feira, julho 16, 2015Dicas de limpeza prática

Inscreva-se em nosso canal no YouTube


A vida da maioria das pessoas é uma verdadeira correria. As 24 horas do dia devem ser divididas entre o trabalho fora, limpeza da casa, filhos, marido/esposa, beleza, animais de estimação. e a lista poderia continuar! Então, nada melhor como  saber dicas de limpeza prática para deixar seu lar impecável.Mas principalmente quem tem filhos pequenos sabe do tempo que pode ser gasto para limpar a casa. Para quem tem filhos, não é incomum encontrar-se procurando formas de não se estressar com as sujeiras que as crianças podem fazer ao brincar.

Para que sua vida fique mais tranquila – e sua casa e seus estofados mais limpos! – confira algumas dicas de limpeza prática e manutenção, para facilitar cada vez mais o seu dia a dia.

Dicas de Limpeza prática / Limpe apenas o necessário 

Dicas de Limpeza prática

Isso pode ser particularmente difícil, mas você pode limpar apenas o que for necessário. Ao invés de fazer limpezas diárias, é preferível fazer limpezas pontuais. E áreas ou itens que recebiam limpeza semanal, podem receber apenas uma vez por mês, sem problemas. Basicamente, você precisa limpar apenas o que está sujo. Por exemplo, se o seu filho estiver brincando e sujar o chão, você deve limpar a área suja. Essa simples mudança irá otimizar muito o seu tempo.

Envolva as crianças nas tarefas

Umas das mais interessantes dicas de limpeza prática para quem tem filhos pequenos. Você não deve deixar de brincar com os seus filhos, muito menos eliminar o tempo deles de brincar sozinhos e fazer outras atividades infantis. Mas é muito importante que eles participem das tarefas cotidianas da casa, sem exageros. Isso faz com que a criança cresça sem ignorar as atividades da casa e, principalmente, pode diminuir as sujeiras que eles fazem enquanto brincam, pois tende a deixá-los mais cuidadosos.

Mas não precisa dar trabalhos pesados para eles. Algumas tarefas, inclusive, podem fazê-lo se divertir. Dê tarefas básicas como tirar pregadores das roupas, arrumar a cama ou simplesmente arrumar seus brinquedos após brincar.

 

Cuidado, você está morando com estranhos!

Seres estranhos podem invadir suaa intimidade, violar a privacidade, prejudicando a saúde de todos. Os ácaros causam doenças respiratórias e alergias e vivem entre as fibras dos seus estofados, tapetes e carpetes, que devem estar encardidos ou com mau cheiro.

Agora, imagine viver em um ambiente limpo, com estofados EXTREMAMENTE perfumados, como novos, e livre de doenças. Parece ideal, não é mesmo? Pois é muito simples cuidar disso!

O primeiro passo é conhecer o seu inimigo. Calcule de forma gratuita quantos ácaros habitam sua casa e veja se está na hora de contratar uma limpeza profissional com quem já garantiu a satisfação de mais de 300 mil clientes!


Junte o mínimo de tralha possível

A lógica é simples: quanto menos itens você tem em casa, menos terá que limpar e arrumar. E certamente há uma diversidade de coisas em sua casa que não tem uso e poderiam ser jogadas fora ou doadas. Por isso, de vez em quando, não deixe de se desfazer ao máximo das “tralhas” que guarda em casa. Com certa periodicidade, pegue uma sacola de lixo e recolha tudo que puder se desfazer. Com essa medida, a limpeza da casa será mais prática e rápida, fruto de menos estresse.

Aceite as limitações

É preciso aceitar um fato: só há duas possibilidades de ter uma casa impecável, sempre limpa, brilhosa e cheirosa. 1 – Se você contrata uma pessoa para fazer isso todos os dias por você ou 2 – Se você largar seu emprego fora de casa e se dedicar apenas a isso. Ah, e se seu filho passar maior parte do dia na escola, claro!

Após aceitar esse fato, você deve eliminar a cobrança e peso das costas para ter uma casa impecável. Esqueça a propaganda de televisão que mostra uma casa brilhando. Claro, sua casa pode ser limpa e bem cuidada, mas na medida do possível. Nada de se cobrar exageradamente, pois isso só aumentará o seu estresse.

E você, quais dicas de limpeza para quem tem filhos pequenos têm para compartilhar com a gente? Se precisar de ajuda profissional é só chamar! Entre em Contato com a Dr. Lava Tudo. [kkstarratings]