» Dicas de limpeza para lugares úmidos

DICAS DE LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO

DICAS DA PRINCIPAL EMPRESA DE LAVAGEM E IMPERMEABILIZAÇÃO DE ESTOFADOS DO BRASIL!
ATENDEMOS EM CENTENAS DE CIDADES.

DICAS DE LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO

DICAS DA PRINCIPAL EMPRESA DE LAVAGEM E IMPERMEABILIZAÇÃO DE ESTOFADOS DO BRASIL!
ATENDEMOS EM CENTENAS DE CIDADES.

Dicas de limpeza para lugares úmidos

Publicado em: quinta-feira, abril 19, 2018sofa com capa de sofá

Inscreva-se em nosso canal no YouTube


A umidade de certos lugares da casa te incomoda? Você sabia o quão lugares úmidos podem faz mal a você e à saúde da sua família. Confira quais são os cuidados que você deve tomar e dicas infalíveis para cuidar da umidade em casa.

A Dr. Lava Tudo entende o quão importante é manter a saúde da sua família. Por esse motivo, trouxemos dicas e truques para você cuidar e eliminar o mofo e lugares úmidos da sua casa.

 

Perigos dos lugares úmidos

 

Conviver e viver com um lugar úmido todos os dias pode acarretar diversos problemas de saúde. O perigo presente, também se abrange em lugares que o ar não circula, mal iluminado e ambientes com umidade.

A casa da gente é um dos lugares que mais passamos tempo, e quando algo está errado pode haver futuros problemas e deixar seus moradores doentes. Com a chegada do inverno, a umidade dentro de casa e a falta de luminosidade pode provocar a proliferação de fungos e bactérias, que geram mofo e doenças.

Isso porque, o ambiente úmido, quente e sem a presença de luz natural é o lugar propício para propagação e de fungos e bactérias, que causam mofo e geram nas pessoas doenças, e muitas são respiratórias.

Por tal motivo, é que é de suma importância se atentar na hora de escolher uma casa ou apartamento, para alugar ou comprar. A condição de umidade pode trazer e desencadear graves doenças respiratórias.

O ambiente sem iluminação e ventilação, além de criar o lugar propício para fungos e bactérias, faz com eles se espalhem por todos o outros ambientes da casa.

Por isso que, e muito importante com que se escolha ambientes arejados e com ventilação. Para que não cause ou agrave doenças.

Em muitos casos, na tentativa de evitar o mofo, as pessoas fecham janelas e cortinas. Não faça isso! Ao fechar o ambiente, aumenta ainda mais a probabilidade de proliferação desses fungos e bactérias. Por isso é importante deixar as janelas abertas, e passar as roupas, a fim de evitar a umidade.

Em caso de sintomas e mais dúvidas acerca do assunto, procure a opinião e exame de um especialista no assunto.

 

Como prevenir lugares úmidos

 

Após detectar que tem algum ambiente da sua casa ou apartamento com umidade, a melhor e mais certa coisa a se fazer é saber agir rápido mas também da forma correta. Pois, quando o assunto é umidade no cômodo, caso a providência a ser tomada não seja feita de forma correta, a umidade e o mofo podem sumir temporariamente, mas voltar quando encontrarem este mesmo lugar propício.

E não se assuste, a umidade pode ser horrível não apenas para ambientes e sua saúde. Com a troca de estação, provavelmente você deve estar tirando as roupas de inverno e cobertores do armário, e pode também encontrá-los com algum cheiro ruim por conta da umidade. Mas não se desespere, é possível sim tirar e prevenir a umidade e o mofo de roupas e ambientes da sau casa. Confira agora dicas de como tirar a evitar lugares úmidos.

 

5 passos para uma casa sem umidade

 

1- Uma casa com ventilação e boa luminosidade é sinônimo de uma casa sem umidade.  Deixar a casa sempre ventilada, se possível com ventilação natural, é a primeira e mais importante dica para se livrar da umidade. Abra as janelas e as cortinas e deixe o vento soprar, deixe também que a luz natural do sol circular, contribui para que o mofo, bolor e umidade não se proliferem.

 

2- Umidade na casa pode ser prejudicial à diversos tipos de móveis e até roupas. Por tal motivo que é muito importante cuidar desse mal. Se você quer evitar a umidade em armários e guarda-roupas da sua casa, experimente deixá-los abertos por um tempo para que o ar circule e a luminosidade entre.

 

3- Tome muito cuidado em cidades presentes no litoral. As cidades litorâneas são mais propícias para o acúmulo de mofo e bolor, e por isso merece um pouco mais de atenção. Se o mofo e a umidade aparecer tome providências duradouros, soluções momentâneas podem agravar ainda mais o problema. Por esse motivo, preste atenção não apenas em sinais como manchas em paredes, atente-se à cheiro desagradáveis também.

 

4- Troca de estação é sempre uma grande mudança de guarda roupa e looks. E mesmo que muitas peças sejam úteis para várias estações, muitas ainda estão guardadas. E roupas guardadas podem ter um cheiro incômodo de guardado, para resolver esse problema é muito fácil, coloque essas roupas no sol por alguns minutos, ou lave-as novamente com um bom amaciante.

 

5- Coloque pedaços de giz nos armários e guarda-roupas para evitar a umidade. Acontece que, o giz é uma espécie de gesso e com isso tem a capacidade de absorver a umidade do ambiente e do local que é colocado. Caso esteja muito úmido, ele começará a se desfazer. Troque ele com frequência para que a dica seja eficiente e barata.

 

Problemas de saúde causado por lugares úmidos

alergia lugares úmidos

Que o mofo e o bolor não fazem bem nenhum a saúde, disso sabemos. Porém , existe muito mais problemas relacionados à saúde que os lugares úmidos podem causar.

Com o excesso de chuva, ou até vazamento nos encanamentos, é muito comum nos depararmos com lugares úmidos, e saiba que são inúmeras as doenças que esse tipo de problema pode causar.

O mofo e o bolor podem parecer inofensivos a princípio, porém há alguns especialistas da área que relatam casos de que o mofo causou morte indiretamente e até diretamente. Por esse motivo que é tão importante cuidar do local em que se vive e realizar a devida limpeza para que não haja a proliferação de mofo e bolor causado nos lugares úmidos.

 

O lugar úmido com mofo solta esporos que causa quadro de alergias e rinite. Pode agravar também causas de asma e outras alergias, e até doenças relacionadas com bactérias.

Há até casos em que a pneumonia é desencadeada por conta do convívio com o bolor. Fique sempre atento com sintomas como ardência nos olhos, coceira na região da pele e olhos e irritação. Caso isso aconteça com uma pessoa que vive em lugares úmidos, leve imediatamente ao médico.

Dicas para cuidar de lugares úmidos

 

Saiba agora com a Dr. Lava Tudo receitas com produtos que você tem em casa e que podem eliminar toda a umidade da sua casa.

 

Tirar umidade com vinagre

 

Que o vinagre pode ser a solução para inúmeros problemas, nós já sabemos. O vinagre branco é um poderoso produto de limpeza que age para eliminar mofo, bolor e umidade.

Para acabar com a umidade em armários é muito simples, você vai precisar de:

Ingredientes:

  • 1/2 xícara de vinagre, o equivalente a 125 ml
  • 1 garrafa com borrifador para borrifar a substância nos lugares
  • 1/4 de xícara de água

Como fazer:

Dilua o vinagre com a água dentro do borrifador, com isso irá formar uma mistura poderosa. Com isso, agite a mistura para retirar todas as manchas de umidade da sua casa.

Após borrifar a mistura de vinagre com água nos lugares , deixe o ambiente aberto e arejado a fim de deixar o ar circular. Repita a aplicação uma semana depois. Em caso de manchas mais fortes, use o vinagre sozinho sem água.

 

Tirar umidade com bicarbonato de sódio

como tirar umidade

O bicarbonato de sódio é um potente produto, tanto para a cozinha como para a limpeza, pois tem ação antibactericida e antifúngicas.

 

O que fazer?

Deixe o bicarbonato agir sobre as áreas e lugares úmidos, e deixe por algumas horas. Após isso, esfregue com uma escova e retire com um pano.

Como o bicarbonato tem um grande poder de absorção, você pode colocar um pouco de bicarbonato em uma vasilha e deixar dentro de armários e locais úmidos.

 

 

Como a Dr. Lava Tudo ajuda a eliminar a umidade e o mofo?

 

A Dr. Lava Tudo é uma empresa especializada em limpeza de estofados e tapetes, além de hidratação de couro e impermeabilização. A limpeza especializada, que usa os produtos específicos retira todo o mofo, bolor juntamente com inúmeras bactérias causadoras de doenças.

A limpeza além de trazer o bem-estar de um ambiente limpo, proporciona a toda família saúde por meio da higienização. Contrate agora mesmo uma limpeza, hidratação e impermeabilização da Dr. Lava Tudo e deixe sua família em segurança.

Ligue de qualquer lugar do Brasil para 0800 944 9999 ou acesse nossa loja online em drlavatudo.com/loja

 

 

https://drlavatudo.com/blog/dicas-para-lugares-umidos/
Dr. Lava Tudo
sofa com capa de sofá

 

Receba descontos e conteúdos exclusivos assinando nossa Newsletter!


Confira nossos posts mais recentes:


  • Naiara Azevedo é cliente da Dr. Lava Tudo

  • Thaeme Mariôto conta com a ajuda da Dr. Lava Tudo

  • Como tirar mancha de molho barbecue de roupas, tecidos e estofados!


  • ebooks gratuitos de limpeza

    descobriu no colchão


    Você também pode gostar de: