Dicas de limpeza e organização

Veja os valores para sua cidade

Home Office: como montar um escritório em casa

Publicado em: quinta-feira, janeiro 4, 2018home-office

Inscreva-se em nosso canal no YouTube



Já pensou na possibilidade de trabalhar home office? Foi pensando nas inúmeras dúvidas e medos que diversas pessoas têm acerca de trabalhar em casa, que a Dr. Lava Tudo separou as melhores dicas de como montar seu próprio escritório e conseguir aumentar a produtividade.


O conceito de trabalhar in loco em uma empresa ou escritório ficou no passado. Com o avanço da tecnologia e das novas possibilidades que a internet proporcionou às profissões, trabalhar no conforto do seu lar tornou a opção primária para inúmeros profissionais. Um exemplo disso são os profissionais que prestam consultoria SEO, um serviço que tem crescido muito entre as pessoas que trabalham home office.


O que mais vemos em grandes metrópoles, são pessoas perdendo inúmeras horas do seu dia em trânsito, se locomovendo apenas de casa para o trabalho e vice-versa. Por esse motivo, cogitam a possibilidade de trabalhar em casa, poupando tempo e fazendo seu próprio horário de trabalho.


O que é um home office?


O que muitas pessoas pensam é que o termo home office significa trabalhar em casa.  Apesar de sua tradução literal do inglês ser essa, na verdade significa trabalhar em qualquer lugar que não seja escritório ou empresa.

home-office-em-cafeteria


Por esse motivo, é muito comum vermos pessoas trabalhando em lanchonetes, cafés, parques e até aeroportos. Apesar  dessa prática ser mais comum em outros países, lanchonetes e cafés brasileiros disponibilizam um ambiente para isso.


O trabalho home office se tornou uma maneira prática para quem precisa otimizar seu tempo de trabalho. Com a internet ficou possível montar seu escritório e ter acesso a tudo que você teria em um escritório de uma empresa convencional.


Motivos para montar um home office na sua casa


Montar seu próprio escritório para trabalhar em casa é o sonho de muitas pessoas. Além da facilidade e do conforto de trabalhar em casa, existem inúmeras vantagens e motivos para montear um home office no seu lar.


Confira a lista de vantagens para você decidir de vez se vai montar um home office.


1. Autonomia Profissional


Se você optou por abrir seu próprio empreendimento, trabalhar em casa pode ser sua melhor opção.


A autonomia profissional é uma das vantagens de ter sua empresa em casa. Decidir seus planos, traçar suas próprias metas é basicamente você ser seu próprio patrão, dessa forma sua carreira depende totalmente de seu empenho e esforço.


Por isso, se você está com a ideia de montar sua empresa em casa, realize “reuniões” de planejamento. Trace metas diárias e mensais. A autonomia pode ser uma vantagem, mas quando usada de forma errada pode atrapalhar seus negócios.


2. Ambiente


Conforto e comodidade pode ser uma das maiores vantagens de trabalhar home office, mas para ajudar a manter o foco durante a jornada de trabalho, escolha móveis que sejam confortáveis, afinal, você irá passar boa parte do seu dia sentado na frente de um computador.


Saiba escolher o ambiente que irá trabalhar, porque como já foi dito você passará boa parte do seu dia nele, então escolha um local arejado e com uma vista que lhe agrada.


É muito importante que você saiba harmonizar os móveis, para aliar a decoração com o conforto.


Outro ponto muito importante  quando escolhe trabalhar em casa, é a construção de um ambiente que lhe proporcione foco. É difícil imaginar, mas quando está em casa sozinho existem inúmeros objetos que podem tirar sua atenção.

iluminação-de-home-office


Tente colocar sua mesa de trabalho em lugar mais afastado de TVs e lugares de grande fluxo e passagem das pessoas.


Tente colocar os objetos que você precisa e que mais usa ao seu alcance, imagina toda hora que precisar de uma caneta ou um grampeador ter que ficar levantando e indo pegar em outro cômodo da casa, isso tira sua atenção e é perda de tempo.


Uma outra dica é a iluminação do local. Independente do horário que você irá trabalhar, opte por uma boa iluminação artificial, mas também não dispense a iluminação natural. A mistura dos dois tipos irá lhe proporcionar um ótimo home office.


3. Redução de custos


Se o motivo do home office é seu próprio empreendimento e você está trabalhando sozinho, saiba que pode ter feito uma ótima escolha.


Gastar com aluguel, móveis e inúmeros equipamentos logo no início pode não ser uma boa opção. Ao montar um home office, você estará fazendo uma grande redução de custos.


Exemplos de home office

home-office-1


Um ambiente clean, poucos objetos de decoração. Pode-se perceber nesse escritório a grande presença de luza natural, e quase nada de luz artificial.

home-office-2


Nesse ambiente pode-se ver a presença de uma iluminação artificial, onde a pessoa optou também por decorar com objetos que já tinha em sua casa.


Uma boa dica é utilizar da parede tanto para complementar a decoração, como para ajudar na sua produtividade com post-its e calendários.

home-office-3


Esse espaço tem a presença das duas luzes, natural e artificial. Mas, apesar de ser um ambiente a conchegante e muito bonito pode-se notar que o banco não tem encosto.


Por isso, sempre que for montar um home office invista em uma cadeira que seja confortável, principalmente, que não prejudique a saúde da sua coluna. pois ficará o dia todo sentado.


Dica extra:


Se você  quer montar um home office na sua casa, tenha o entendimento que um ambiente limpo lhe proporcionará uma maior produtividade, conforto e bem-estar.


Conte com a Dr. Lava Tudo para deixar o ambiente livre de sujeira e ácaros com a limpeza de estofados profissional!