Dicas de limpeza e organização

Veja os valores para sua cidade

Impermeabilização: dúvidas mais frequentes

Publicado em: sexta-feira, setembro 29, 2017Impermeabilização Estofado

Inscreva-se em nosso canal no YouTube


Impermeabilização! Fazer ou não? É realmente necessária? Pode ser aplicada em qualquer lugar? Faz mal? É inflamável? São muitas dúvidas que surgem, mas não se preocupe, vamos esclarecer todas!

Primeiro falaremos o que é a impermeabilização, como funciona, qual produto deve ser utilizado e em quais locais podem ser aplicados, depois esclareceremos as dúvidas que são recorrentes sobre esse assunto.

  • O que é?

A impermeabilização de estofados é um processo que protege as fibras do tecido contra a penetração de líquidos de consistência aquosa ou oleosa,  evita que a poeira impregne nas fibras do tecido dos estofados, mantendo-os limpos e na tonalidade original por mais tempo.

  • Importância da Impermeabilização

Para evitar e impedir que seu estofado fique sujo, acumule líquidos que possam ter caído e impregnado no tecido, faça a impermeabilização, porque a chance da proliferação fungos, ácaros, germes e mofo é muito grande se o tecido não for limpo e impermeabilizado.

A aplicação é feita com um produto líquido especializado que é pulverizado sob o estofado, gerando o efeito de spray.  Esse processo deve ser realizado com excelência por técnicos capacitados, que garantam a utilização de produtos específicos e adequados, atóxicos e que não ofereçam nenhum risco à saúde.

  • Locais que podem ser aplicados

Impermeabilização Estofado

Esse processo pode ser realizado em qualquer estofado que seja de tecido, como colchões, sofás, cadeiras, tapetes e etc, mas não aconselhamos a impermeabilização em tecidos sintéticos como isocouros, PVC e Poliurteano.

Cada tecido pode ter uma reação diferente ao produto e por isso a necessidade de reaplicação do impermeabilizante pode variar, já que algumas substâncias são mais resistentes do que outras, como urina de animais, bebês, tintas de caneta, batom e molho de tomate, que podem manchar os estofados.

Muitas dúvidas surgem em nosso site sobre a impermeabilização e por sabermos que é um assunto tão polêmico e importante, selecionamos as 10 perguntas que são mais frequentes para responde-las.

Perguntas

01 – O impermeabilizante é inflamável?

Existem vários produtos de impermeabilização de estofados disponíveis no mercado, alguns tem um composto químico altamente inflamável que pode servir como combustível, entrar em combustão e causar incêndios e até explosões. Por isso é imprescindível saber a procedência do produto, se está dentro dos padrões exigidos pelos órgãos fiscalizadores como a Anvisa. Deve-se ler atentamente rótulo, como utilizá-lo e o laboratório que é responsável por produzi-lo.

Se o produto for realmente inflamável, tome cuidado para não acender qualquer tipo de chama, como fósforo, boca do fogão, isqueiro, velas e etc, durante a aplicação do impermeabilizante.

A Dr. Lava Tudo tem os melhores produtos, seu fabricante possui reconhecimento nacional e internacional em qualidade e segurança, além disso o produto utilizado é antichamas, ou seja, não causa incêndio ou explosões.

O serviço de impermeabilização da Dr. Lava Tudo não oferece risco á saúde e não é prejudicial para animar e crianças. E, além disso, asseguramos um ano de garantia na impermeabilização que pode durar até três anos.
Na hora na contratação de um serviço especializado em impermeabilização, é fundamental pesquisar as características do produto que é utilizado pela empresa.

02 – É um produto tóxico?

Existem impermeabilizantes tóxicos, por isso é importante ler atentamente o rótulo caso você mesmo aplique o produto, ou então  se for contratar uma empresa especializada pergunte sempre qual  produto eles irão utilizar. A Dr. Lava Tudo utiliza os melhores produtos do mercado, são atóxicos,  testados e aprovados em mais de dezenove países.

03 – A Impermeabilização de Estofados pode danificar o estofado?

A impermeabilização não danifica, estraga ou altera a cor do estofado, de maneira alguma, não agride, surra, causa envelhecimento precoce ou causa manchas em qualquer tipo de estofamento, sendo indicada para todos os tipos de tecido.

04 – A Impermeabilização de Estofados da Dr. Lava Tudo remove agentes alergênicos?

Sim, porque os produtos utilizados pela Dr. Lava Tudo contem ação fungicida e de agentes bacteriostático, o que impede a proliferação dos microrganismos.

05 – Como devo limpar o sofá após a Impermeabilização de Sofá da Dr. Lava Tudo?

O protetor proporciona um efeito antiestático aos tecidos tratados, evitando a aderência de pó em suas tramas, é necessário o usuário fazer uso de um aspirador de pó na superfície de seu estofado no mínimo uma vez por semana, este procedimento evitará que o mesmo venha encardir. A manutenção também poderá ser dada utilizando apenas um pano úmido.

06 – Qual o tempo da aplicação e duração do produto?

O tempo de aplicação varia conforme o tamanho dos estofados e as condições climáticas. Para um sofá de 2,50m. ou um jogo de oito cadeiras, o tempo é de aproximadamente uma hora, mas geralmente o processo dura 30 minutos. Após a aplicação, o tempo de secagem varia de 2 a 5 horas pela Dr. Lava Tudo, ou então até 8 horas se for realizada por empresas