Dicas de limpeza e organização

Veja os valores para sua cidade

Interior carro: valorização na hora da venda!

Publicado em: sexta-feira, novembro 3, 2017interior-carro-valorização-venda

Inscreva-se em nosso canal no YouTube


Provavelmente, em algum momento, você pode achar necessário vender ou trocar o seu veículo, porém isso não é uma tarefa muito fácil! Pensando nisso, vamos dar dicas para você valorizar o carro na hora da venda, como limpar o interior carro!

Pequenos detalhes podem fazer o comprador desvalorizar seu carro no momento da negociação, da mesma forma que alguns cuidados podem valorizar muito seu carro e aumentar o preço de venda!

A regra básica é: quanto mais cuidados seu carro receber, como manutenções em dia e bom uso, menor o investimento para deixá-lo apresentável na hora da venda.

 

Confira as dicas:

 

1- Cuide bem do seu veículo

 

A primeira dica, apesar de parecer óbvia, precisa ser lembrada!

Mantenha seu veículo sempre bem conservado, porque se tiver alguma imperfeição mecânica,  visual no exterior ou interior carro , o comprador irá pedir para deduzir o valor. A tinta do automóvel é a primeira defesa contra intervenções meteorológicas, protegendo o veículo do aparecimento da ferrugem, por isso é importante tomar cuidado com raios solares, sempre que possível estacione o carro à sombra, evitando a exposição ao sol.

 

2-Peças originais

 

Quanto mais peças originais do seu carro melhor será, evite vende-lo com equipamentos e incrementos não originais. Manter os itens originais é uma excelente tática para vender mais rápido e pelo preço desejado! Então, se for necessário trocar alguma peça ou equipamento, dê preferência para os originais de fábrica!

 

3- Não as customizações

 

Sabemos que na maioria das vezes, os acessórios de carro precisam de um investimento alto, como por exemplo roda de aro maior, porém os itens que não são originais, geralmente jogam o valor de venda para baixo e demoram mais para serem vendidos e comercializados.

Por isso, retire todos os itens customizados do veículo para que a venda seja realizada com mais rapidez e com o valor mais alto.

rodas-customizada-interior-carro

 

4- Limpeza exterior e interior carro

 

Mostrar ao possível comprador um carro limpo, por dentro e por fora causa uma primeira impressão boa, porque dá a sensação de carro novo e bem cuidado, então mantenha em dia a higienização automotiva!

Para melhorar a aparência do exterior do carro, utilize:

 

  • Cera

 

Se você quer proteção e brilho para seu carro, a cera é uma excelente opção, pois forma uma camada que protege e evita possíveis manchas e oxidação da pintura.

Existem várias opções no mercado, com consistência e componentes diferentes, escolha alguma que seja fácil de aplicar e que atenda às necessidades de seu carro! Para saber o momento de reaplicar a cera, é só observar se a água da chuva escorre direto pela lataria, se sim, não precisa aplica-la novamente, pois ainda existe uma película de cera.

 

  • Limpa vidros

 

Diversos produtos tem a função de limpar os vidros de carro de maneira eficiente, e além de remover a sujeira mais superficial, eles devem desengordurar os vidros, formando uma camada protetora que proporciona uma garantia da duração da limpeza.

 

  • Pretinho

 

Ter os pneus sempre pretos e com cor vibrante, mantém o aspecto de carro novo! O pretinho, além de fazer isso, também os mantem limpos e brilhantes!

Compre um produto que seja prático de aplicar, que tenha uma boa fixação e durabilidade!

 

  • Esponjas e panos

     

     

     

    limpeza-interior-carro

 

O último passo para deixar o exterior do carro impecável é lavá-lo! Utilize esponjas e panos que são apropriados para essa função, pois existem diferentes tipos e muitos podem arranhar a lataria!

As esponjas devem ser usadas nas rodas, pneus, grades e para sujeiras mais pesadas, enquanto os panos na lataria do carro, prefira os de tecido maios e que não soltem fios, como por exemplo as flanelas.

Já para a limpeza interior carro, você deve dar uma atenção maior aos seguintes itens:

 

  • Estofamento

 

O interior do veículo deve estar impecável, sem sujeira alguma. Os estofamentos, devem ser bem limpos, sem manchas e se for banco de couro, é fundamental que esteja devidamente hidratado, sem nenhum ressecamento.

Caso você possua um aspirador de pó, aposte nele como um grande parceiro na limpeza prática! Ele ajudará a remover a poeira que se encontra mais aprofundada no tecido e que o pano eletrostático não alcança, acelerando o processo de limpeza do estofado do carro.

Para hidratar o banco de couro utilize os hidratantes específicos, e para finalizar a limpeza dos estofados de tecido do carro, passe a espuma multiuso, procure a que deixe brilho e perfume agradável!

 

  • Painel

 

O painel é algo que chama muita atenção quando entramos no carro, então preocupe-se em deixa-lo bem limpo! Utilize silicone específico para carro, servem para retirar o aspecto envelhecido e dar um brilho, após aplicar o produto, seguindo as instruções do rótulo, faça a limpeza semanal apenas com um pano úmido, para não deixar a poeira e sujeira incrustar.

 

  • Carpete automotivo

Os carpetes tendem a ficar sujos rapidamente por estarem em contato direto com os sapatos, então passe um sabão limpador específico e borrife por toda a extensão, em seguida esfregue de forma lenta com a escova de cerdas macias. Isso irá garantir que o seu carro fique higienizado por mais tempo.

 

  • Ar Condicionado

 

O ar condicionado é um item do interior carro que interessa os compradores e por isso é importante que esteja em perfeito funcionamento, se for necessário faça a limpeza e troque o filtro.

 

Dica Bônus:

 

Para não ter mais preocupações e ter uma limpeza impecável, contrate uma empresa especializada.

A Dr Lava Tudo oferece uma limpeza interna completa de veículos, utilizando os melhores produtos do mercado. Limpa os bancos, porta-malas, teto, paredes, painel e carpetes. Além de limpar, ela impermeabiliza os bancos do carro, aumentando a durabilidade e sendo um diferencial na hora da venda do seu veículo!

 

5- Manutenções

 

Faça as manutenções no veículo sempre que necessário e guarde os comprovantes. Assim, você pode apresentar para o comprador tudo o que foi feito nos últimos meses. Isso irá mostrar o cuidado que você tem com o carro e passará mais confiança para o novo proprietário.

Quanto mais comprovantes das manutenções você tiver, mais segurança oferecerá ao futuro comprador, podendo pedir mais no momento da venda.

 

6- Pintura

 

Aconselhamos que não faça nenhum reparo na pintura, eles geralmente ficam visíveis e desvalorizam o carro na hora da venda! É melhor refazer toda a pintura, caso tenha alguma parte danificada, isso irá fazer que o automóvel tenha uma cara de novo e além de que a cor ficará uniforme em todo veículo.

Mas, se optar por retocar a pintura, tome cuidado e assegure que a cor não ficará diferente.

Outra opção é não refazer a pintura do carro e descontar o valor na hora da venda do carro, isso dará uma margem de negociação e o comprador pode achar isso interessante e atrativo.

 

7- Pneus

 

Os pneus são uns dos itens mais importantes que o comprador avalia, por isso se eles estiverem carecas, você deve substituí-los pelos originais de fábrica, da mesma marca usada pela fabricante do veículo.

 

8- Faróis

 

Não anuncie seu carro se os faróis e lanternas estiverem amarelados ou com infiltrações. Se eles também não forem originais, haverá desconfiança sobre a integridade do carro.

 

9- Não perca o manual e a chave reserva

manual-interior-carro

Se o carro tiver na garantia do fabricante ainda, avise para o possível comprador, apresente o manual do proprietário, pois lá deve ter os carimbos das revisões realizadas que são obrigatórias nas concessionárias.

Um diferencial na hora da venda é ter a chave reserva do veículo!

 

10- Onde vender?

 

Por último, escolha bem o lugar onde vender seu carro!

Existem várias opções, como as feiras de automóveis, que apesarem de ser antigas, ainda funcionam, ou então os sites de classificados que tem a vantagem de um maior número de pessoas ver o anúncio!

As empresas revendedoras dão uma maior segurança em relação ao pagamento, porém lá você receberá um valor menor pelo carro, pois elas terão que ter um lucro sobre o que pagaram para você!