Dicas de limpeza e organização

Veja os valores para sua cidade

Lavagem de tapetes: menos poeira, mais saúde para sua família!

Publicado em: terça-feira, agosto 21, 2018lavagem de tapetes

Inscreva-se em nosso canal no YouTube


Quem tem um lindo tapete como item de decoração sabe como é fácil que ele acumule poeira e sujeira e o quanto é complicado deixar ele limpo e sem manchas. O que nem todo mundo sabe é que mantê-lo sempre bem higienizado faz a diferença até na saúde da sua família! Prossiga com a leitura e veja o quão importante é fazer lavagem de tapetes!

A saúde e o bem-estar da família

A saúde e o bem-estar da sua família estão diretamente ligados ao ambiente em que vivem. Isso porque a casa é onde as pessoas passam boa parte do seu dia. Onde dormem para restaurar a energia, onde se alimentam e fazem suas necessidades básicas.

Agora, imagine se esse ambiente estiver constantemente sujo e desorganizado. As pessoas que ali habitam estarão expostas a camadas de poeira, bactérias, formação de mofo, proliferação de animais nocivos à saúde física e ainda podem ter sua saúde mental afetada.

Por isso, é essencial que sua casa esteja sempre limpa. Os cômodos devem ser diariamente varridos ou aspirados, seguidos de uma passada de pano úmido. Os lixos devem ser sempre retirados, vasilhas lavadas e roupas de cama trocadas.

Até aí tudo bem, esse é o básico da limpeza doméstica, não é mesmo? O que não pode ser esquecido são alguns itens que com certeza compõem a decoração e aconchegam o seu lar, mas que, quando o assunto é higienização, sempre ficam em segundo plano.

Esse é o caso dos colchões, cortinas, sofás, almofadas, poltronas, estofados em geral e até mesmo seu tapete. Esse último item compõe quase todos os cômodos da casa e quase nunca ganham atenção.


Cuidado, você está morando com estranhos!

Seres estranhos podem invadir sua intimidade, violar a privacidade, prejudicando a saúde de todos. Os ácaros causam doenças respiratórias e alergias e vivem entre as fibras dos seus estofados, tapetes e carpetes, que devem estar encardidos ou com mau cheiro.

Agora, imagine viver em um ambiente limpo, com estofados EXTREMAMENTE perfumados, como novos, e livre de doenças. Parece ideal, não é mesmo? Pois é muito simples cuidar disso!

O primeiro passo é conhecer o seu inimigo. Calcule de forma gratuita quantos ácaros habitam sua casa e veja se está na hora de contratar uma limpeza profissional com quem já garantiu a satisfação de mais de 300 mil clientes!


Pois saiba que seu tapete estar bem higienizado pode impactar diretamente na saúde de todos que convivem com ele.

E se o tapete não for limpo?

lavagem de tapetes

O tapete é um item que gera conforto e dá aquele toque especial na decoração da sua casa. Mas, ao mesmo tempo, ele está mais suscetível a toda forma de sujeira que possa existir em sua residência.

Pare para pensar um pouco quantas vezes as pessoas passam sobre ele, pisando com o sapato já acumulado de sujeira, muitas vezes vindo da rua e trazendo milhares de bactérias para dentro do seu lar.

Além disso, é muito fácil deixar cair líquidos e substâncias na superfície do tapete, independente de onde ele estiver posicionado. Você pode estar apenas transitando pela casa com um copo de café na mão. De repente, respingou exatamente onde? No tapete!

Para completar, ele está em posição de receber muita poeira. Quando você varre o chão, acaba recolhendo uma pá inteira de partículas não é mesmo? Se o chão acumula poeira, imagine o seu tapete?! Na verdade, nele esse acúmulo é maior. Já que sua limpeza acaba sendo com menor periodicidade da que você limpa o piso.

Ou seja, seu tapete está propenso a sujeira, acidentes e poeira. Quais as consequências disso?

Resultado do acúmulo sujidades

Quando você deixa focos de sujeira em sua casa, você e todos que ali vivem estão mais propensos a contrair doença. Isso porque o acúmulo de poeira é sinônimo de proliferação de ácaros, fungos, bactérias e outros micro-organismos.

Os ácaros são inimigos naturais de quem sofre de alergias crônicas. Esses animais tão pequenos que são invisíveis a olho nu, vivem e se alimentam nos locais com poeira e seu tapete pode estar infestado deles. Com isso, é fácil que as pessoas que vivem em sua casa inalem esses bichinhos e desencadeiem uma crise alérgica.

Além disso, quando você deixa cair líquidos e substâncias no tapete ele está sujeito à formação de fungos e mofo que também podem contribuir para doenças respiratórias e malefícios à sua saúde.

Lavagem de tapetes: não deixe para depois!

lavagem de tapetes

Como visto, é muito importante que seu tapete esteja sempre limpo e bem higienizado. Para isso, basta você incluir a lavagem de tapetes em sua lista de atividades domésticas, sem negligenciar esse artigo de decoração!

Veja algumas dicas:

  • Seu tapete deve ser varrido ou aspirado ao menos três vezes por semana, principalmente se tiver animais em casa.
  • Caso aconteça algum acidente e você manche seu tapete, a mancha deve ser retirada imediatamente.
  • Utilize receitas caseiras com bicarbonato e vinagre para limpar seu tapete.
  • Se o tapete ficar molhado por algum motivo, faça uma secagem apropriada, para evitar a proliferação de fungos.
  • De seis em seis meses, é essencial que você faça uma lavagem de tapetes com uma empresa profissional, higienizando de maneira profunda e prolongando os resultados de limpeza.

Seu tapete novo de novo!

Não importa quanta mancha, sujeira e poeira você deixou que seu tapete acumulasse. A Dr. Lava Tudo encontra a melhor solução para deixar seu tapete como novo!

Para isso, a empresa utiliza o método semi-seco de limpeza. Para realizar a lavagem de tapetes, primeiro é feita uma aspiração em toda a sua superfície. O processo é feito com um aspirador potente e específico para esse fim.

Dessa forma, é possível retirar do tapete tudo que está acumulado. Restos de comida, pelos de animais, resíduos corporais e sujeiras em geral são retirados com ajuda da tecnologia e expertise da Dr. Lava Tudo.

Na sequência, a lavagem de tapetes conta com higienizadores próprios para cada tipo de tecido que fazem com que a fibra seja profundamente lavada.

Para finalizar o processo e ter seu tapete limpo novamente, toda a água e sujeira resultante da higienização é retirada com uma máquina extratora à vácuo. Assim, basta esperar algumas horas para a secagem e seu tapete estará pronto para uso.

Vale lembrar que o processo de lavagem de tapetes vale para todos os tipos de tecido, seja felpudo, mais fino ou com mais tecelagem. O que vai fazer a diferença é que os profissionais da Dr. Lava Tudo sabem identificar exatamente qual a necessidade de cada tapete, desde o melhor produto a ser utilizado até o maquinário e técnica.

Assim você tem a certeza que seu tapete está livre de sujeira e poeira e contribui para a saúde de toda a família!

Agende uma visita dos técnicos da Dr. Lava Tudo e conte com qualidade de quem entende de lavagem de tapetes!