» Limpeza x Higienização: saiba a diferença e a importância

DICAS DE LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO

DICAS DA PRINCIPAL EMPRESA DE LAVAGEM E IMPERMEABILIZAÇÃO DE ESTOFADOS DO BRASIL!
ATENDEMOS EM CENTENAS DE CIDADES.

DICAS DE LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO

DICAS DA PRINCIPAL EMPRESA DE LAVAGEM E IMPERMEABILIZAÇÃO DE ESTOFADOS DO BRASIL!
ATENDEMOS EM CENTENAS DE CIDADES.

Limpeza x Higienização: saiba a diferença e a importância

Publicado em: quarta-feira, setembro 27, 2017limpeza

Inscreva-se em nosso canal no YouTube


Já sabe a diferença entre limpeza e higienização? Conhece a importância e os benefícios que esses hábitos trazem para você e sua família? O ar que nos cerca, está carregado de inimigos invisíveis da saúde e por isso nós da Dr. Lava Tudo abordaremos esse assunto, trazendo para você informações úteis, fáceis de colocar em prática e que trazem qualidade de vida e bem-estar para você e o ambiente.

acessórios de limpeza

O que é Limpeza?

 

Limpeza é um procedimento muito conhecido pela maioria das pessoas, porém pouco explorado e executado de maneira correta.

Também chamada de lavagem, a limpeza é um processo com água, acompanhado ou não de algum produto de limpeza como detergente, desincrustante ou desinfetante.  Esse método é realizado a fim de retirar sujeiras, poeira, terra e restos de alimentos, se a limpeza for mais profunda e elaborada é possível a retirada de microrganismos como fungos e bactérias.

A limpeza é o primeiro passo, indispensável para o sucesso de quaisquer outros passos, como higienização ou impermeabilização, é responsável por preparar o ambiente ou objeto para produtos mais fortes que virão posteriormente, removendo toda a sujeira da superfície. Esse processo pode ser feito manualmente ou com máquinas, por você mesmo ou uma empresa especializada.

 

O que é higienização?

 

A higienização também conhecida por sanitização ou desinfecção, é um dos métodos mais indicados após a limpeza, porque é responsável pela eliminação de micro-organismos vivos, como ácaros e bactérias que vivem no ar e na poluição, sendo os maiores causadores de doenças e alergias respiratórias.

Powered by Rock Convert

É de suma importância, para uma higienização com sucesso, que tenha sido realizada anteriormente uma limpeza bem executada, dessa forma a superfície do objeto estará pronto para receber o próximo procedimento.

O processo de higienização e desinfecção possui alguns níveis que classificam a sujeira e o tipo de limpeza que seu estofado ou ambiente precisam.

  1. Nível baixo: na desinfecção de baixo nível, são aniquiladas bactérias e fungos que vivem em seu objeto de forma vegetativa, porém não são eliminados esporos bacterianos, camada responsável por proteger a bactéria, impedindo e bloqueando que agentes químicos da higienização ajam corretamente.

Dica de limpeza: não é difícil fazer uma higienização de nível baixo nos estofados de sua casa, o produto mais utilizado é o álcool, podendo ter outros ingredientes que te ajudarão na desinfecção.

A receitinha é simples, você precisará de:

  • 500 ml de água;
  • 150 ml de álcool;
  • 100 ml de vinagre branco;
  • 30 gramas de bicabornato de sódio;
  • 1 colher de amaciante de roupa.

Misture tudo e coloque em um recipiente borrifador e borrife no estofado e almofada que deseja limpar, mas cuidado para não encharcar. Após ter umedecido, esfregue com uma escovinha, e depois retire com um pano de algodão. É importante deixar o estofado secar bem antes de utilizá-lo.

Lembre-se:  Essa receita é para uma limpeza de rotina, mas para resultados mais eficientes e assegurados, é importante contratar uma limpeza especializada feita por profissionais treinados que utilizem produtos específicos para cada objeto ou lugar.

    1. Médio nível: Esse nível é bem parecido com o anterior, porém ele consegue retirar fungos e bactérias como bacilo da tuberculose. Para essa higienização é recomendável álcool etílico 70%.
    2.  Alto Nível: Nesse nível, a higienização atinge e elimina a maioria dos fungos e bactérias, ficando fora apenas alguns vírus lentos e umas bactérias mais resistentes, que são causadoras de doenças. Para uma desinfecção desse nível recomenda-se uma limpeza e higienização profissional.

A Limpeza e higienização de estofados da Dr. Lava Tudo, conta com produtos de alta qualidade,  patentes japonesas e máquinas que retiram toda a sujidade da superfície. Os técnicos são treinados para lhe oferecer a melhor experiência e qualidade de serviço.

 

Objetos que precisam ser limpados e higienizados com frequência:

 

  • Colchão: passamos boa parte da nossa vida dormindo e por isso o colchão merece uma devida atenção de sua parte. Com o passar do tempo, o colchão se torna um lugar propício para o acúmulo e moradia de fungos e bactérias, podendo pôr em risco sua saúde.
  • Travesseiro: o travesseiros é o mesmo caso do colchão, uma dica importante é colocá-lo para tomar sol durante o dia, dessa forma há menos risco de umidade proliferação de fungos e bactérias.
  • Alicates e cortadores de unha: Ir à manicure é um hábito recorrente da maioria das mulheres brasileiras, porém nessas idas existem muitos perigos, caso o salão não tenha uma estufa ou autoclave. Então, para não correr riscos, leve seus próprios alicates e instrumentos de corte, para que dessa forma você se previna de futura doenças e micoses de unhas.
  • Banheiros: banheiro é um dos lugares da casa compartilhado por toda a família, a não higienização do local pode causar doenças e até viroses.

 

Limpeza x Higienização: saiba a diferença e a importância
5 (100%) 5 votos
https://drlavatudo.com/blog/limpeza-x-higienizacao/
Dr. Lava Tudo
limpeza

 

Confira nossos posts mais recentes:


  • Como tirar mancha de molho barbecue de roupas, tecidos e estofados!

  • Como tirar mancha de fruta: 7 dicas que fazem a diferença. Veja aqui!

  • Como tirar mancha de autobronzeador: guia prático, simples e completo!


  • desconto impermeabilização
    ebooks gratuitos de limpeza


    Você também pode gostar de: