Dicas de limpeza e organização

Veja os valores para sua cidade

Mudança de casa: veja 6 dicas infalíveis

Publicado em: quarta-feira, março 7, 2018Mudança de Casa

Inscreva-se em nosso canal no YouTube


Desorganização na hora do transporte, falta de tempo e planejamento, objetos quebrados e não saber o que fazer com os móveis são alguns dos principais problemas na hora de fazer mudança de casa. Afinal, mudar parece fácil, mas dá muito trabalho! Independente se for esvaziar uma casa ou um apartamento, transportar os pertences de um lar para outro local exige muita paciência.

Mas, acredite, é possível mudar sem ter dor de cabeça. O primeiro passo é separar um tempo para avaliar com atenção quais pertences serão úteis na casa nova. Um erro muito comum é empacotar tudo sem planejar, pois, nem sempre o novo lar terá espaço para todos os objetos. Reúna todos os integrantes da família e peçam que eles respondam às seguintes perguntas:

  • O que pode ser doado para creches, hospitais ou ONG’s?
  • Quais objetos não são essenciais e podem ser vendidos para amigos ou em plataformas online?
  • Quais pertences podem ser descartados para não ocupar espaço na casa nova?

Dessa maneira, fica apenas o que é importante. Se você ainda tem dúvidas de como planejar sua mudança de casa, veja, abaixo, 6 dicas infalíveis para tornar esse processo mais fácil e sem estresse!

 

1. Dedique um tempo para identificar os pertences

 

Como falamos acima, planejamento é tudo! Por isso, para que no dia da mudança todas as caixas possam ser direcionadas e empilhadas da melhor maneira é necessário que todos colaborem. Uma forma muito fácil e econômica para identificar os pertences da mudança é utilizar cores para cada cômodo.

Por exemplo, marque de vermelho todas as caixas que são destinadas para a cozinha e de azul os do quarto do casal. Pode ser com um post-it ou uma caneta esferográfica. Para facilitar, basta imprimir uma planta baixa da casa nova e pinte os cômodos de cada cor. Podem ser tiradas várias cópias para elas serem coladas nas caixas ou para quem vai ajudar na hora do transporte.

Em seguida, pinte na folha com a cor de acordo com o cômodo e se quiser, acrescente uma breve descrição do que tem dentro da caixa. Principalmente se forem objetos frágeis.

 

2. Utilize técnicas diferentes para embalar os objetos na mudança de casa

mudança de casa

 

Toalhas, plástico bolha, lençol, plástico filme, tudo vale! Embalar bem os objetos leva tempo, mas é essencial para evitar quebras. Os objetos mais frágeis devem ser embalados quantas vezes forem necessários, pois dependendo do transporte eles podem ser danificados. Produtos que podem vazar como perfume ou materiais de limpeza devem ser lacrados com fita para evitar que estraguem outros objetos.

 

3. Leve o guarda-roupa praticamente montado

 

Acredite, você não precisa tirar todas as roupas dos cabides ou das gavetas para colocar em caixas. Uma dica infalível é tirar a gaveta do armário e pôr dentro de um saco plástico resistente. Assim, na hora de organizar o quarto basta colocar no armário! Mas, se a casa nova tiver novos armários é só levar as gavetas de volta depois que tirar as roupas.

Se preferir, caso suas roupas estejam empilhadas, pegue-as do jeito que estão e coloque diretamente em uma mala de viagem ou em uma caixa. As que estiverem com cabide podem ser empilhadas dentro de uma mala ou caixa, depois é só tirar e pendurar no local desejado.

 

4. Atente-se para os pequenos objetos

 

Cabos, parafusos, joias ou qualquer coisa pequena corre o risco de sumir em um dia de mudança de casa. Uma dica para que nenhum cabo fique perdido é tirar foto dos eletrodomésticos com seus respectivos fios. Dessa maneira, na casa nova você pode instalar tudo em minutos e sem estresse.

Já parafusos devem ser colocados em sacos plásticos pequenos e colados nas caixas. Joias devem ser guardadas em lugares seguros para que não corram o risco de perderem na bagunça do dia.

 

5. Decida onde você vai colocar as coisas

mudança de casa

Não deixe para decidir onde você vai colocar as coisas no dia da mudança. Nem que seja para direcionar as caixas nos cômodos corretos para que você não tenha tanto trabalho depois para encontrar os pertences que precisar na bagunça. Aproveite a ajuda de quem irá transportar as caixas e direcione onde você deseja colocar cada objeto.

 

6. Prepare-se para imprevistos na casa nova

 

Nem sempre as coisas irão acontecer da forma que planejamos. As instalações podem não funcionar, a geladeira estará vazia ou você pode precisar de um parafuso bem específico. Tente se programar tendo uma caixa de ferramentas no dia da mudança e tenha em mãos locais que façam delivery de comida. Além disso, caso a nova casa seja em um prédio consulte o síndico sobre as regras para quem vai se mudar e pergunte sobre o acesso.

O que achou das nossas dicas? Lembrando que para deixar sofás, poltronas e cadeiras com cara de novos, basta contratar os serviços da Dr. Lava Tudo. É a maneira mais econômica e prática, porque além de todos poderem se sentirem mais confortáveis após a mudança de casa com os móveis antigos, eles estarão totalmente limpos, higienizados e impermeabilizados. Não é maravilhoso?