» Piso ou carpete? Descubra qual o melhor piso para hotel

DICAS DE LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO

DICAS DA PRINCIPAL EMPRESA DE LAVAGEM E IMPERMEABILIZAÇÃO DE ESTOFADOS DO BRASIL!
ATENDEMOS EM CENTENAS DE CIDADES.

DICAS DE LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO

DICAS DA PRINCIPAL EMPRESA DE LAVAGEM E IMPERMEABILIZAÇÃO DE ESTOFADOS DO BRASIL!
ATENDEMOS EM CENTENAS DE CIDADES.

Piso ou carpete? Descubra qual o melhor piso para hotel

Publicado em: terça-feira, novembro 21, 2017piso para hotel

Inscreva-se em nosso canal no YouTube


Quem está construindo ou reformando o hotel, sabe que definir os acabamentos pode ser bem complicado. Quando se trata de revestimentos para o chão, há muitas opções disponíveis com mercado, com variação de modelos e preços de piso para hotel.

Mas qual o melhor para o seu hotel: o piso ou o carpete? Vamos te ajudar agora a tomar a melhor decisão!

 

Piso para hotel: conheça as opções disponíveis

 

piso para hotel

 

Para escolher o piso para hotel mais adequado, é indicado conhecer as características de cada um para, aí sim, definir qual deve ser colocado em cada ambiente.

Por exemplo: locais com grande circulação de pessoas precisam de pisos mais resistentes, já os quartos, de um material que faça o hóspede se sentir em um local aconchegante.

Outro detalhe é a acústica. Escolha um piso que amenize a transmissão de barulhos de um cômodo para o outro.

Se você ainda não conhece os diferentes tipos de piso, continue a leitura e saiba mais sobre as variações disponíveis.

Vinílicos

 

piso para hotel-vinilico

 

Uma das tendências mais atuais nos projetos de arquitetura de hotéis é a utilização de revestimentos de PVC. O material é bastante resistente, prático de instalar e a conservação é fácil. Além disso, não precisa de produtos químicos para a limpeza.

É indicado para corredores, escadas, apartamentos, restaurante, academia, bar, e foyer.

 

Laminados

 

piso para hotel-laminado

 

Os laminados também são fáceis de instalar e a variedade de padronagens oferecidas no mercado é enorme. Como esses padrões imitam madeira, ajudam a tornar o ambiente mais confortável. Esse piso está ficando mais resistente, nas novas linhas produzidas pelo mercado, possibilitando sua instalação em pontos de alta circulação de pessoas. Ele só não resiste a ambientes com agentes abrasivos e umidade.

É indicado para apartamentos, salas de reuniões e escritórios.

 

Porcelanatos

piso para hotel-porcelanato

 

Indicado tanto para áreas internas quando externas, o porcelanato tem uma combinação muito atrativa: alta resistência, beleza, e fácil manutenção. Por ser um piso frio, é ótimo para locais em áreas quentes e para ambientes com muito tráfego.

Pode ser instalado em banheiros, piscinas, lobby, restaurantes e áreas comuns da hotelaria.

 

Pedras naturais

 

piso para hotel-pedras naturais

 

Materiais como granito e mármore acrescentam um toque de sofisticação e requinte ao ambiente. Esse revestimento é altamente resistente, mas deve passar por polimento periódico para continuar com aspecto de novo.

Recomenda-se a instalação de pedras naturais em restaurante, bares, foyer e lobby.

 

Carpete

 

piso para hotel-carpete

 

O carpete continua em alta na decoração de interiores. Por ser disponibilizado em várias cores e texturas, é fácil criar uma boa combinação com móveis e outros objetos do cômodo. Esse revestimento tem a vantagem de isolar o ambiente acusticamente, já que absorve qualquer tipo de ruído. Também tem propriedades térmicas, que deixa o local mais confortável e receptivo.

É indicado para sala de convenções, apartamentos e quartos.

 

Como fazer a manutenção do piso para hotel?

 

Cada tipo de piso exige um método diferente de limpeza. Como já dito anteriormente, os revestimentos em PVC e laminados dispensam o uso de agentes químicos e são de fácil manutenção. Já o porcelanato, pode receber esses produtos, mas também é de fácil conservação. Quando instalado em opção de rejuntamento mínimo é ainda mais simples de limpar, já que diminui o acúmulo de sujeira.

No caso de mármore e granito, deve-se evitar os tipos mais porosos, que rapidamente ficam manchados. A manutenção exige polimento para manter um aspecto agradável.

Os cômodos com carpetes têm carga de poeira fina altamente reduzida, já que o material absorve esse tipo de sujeira, evitando que as partículas estejam suspensas no ar. Porém, por acumular a poeira, ele pode aumentar as chances de que o hóspede tenha alergias respiratórias.

O mais indicado, para esse revestimento, é que a limpeza seja feita por uma empresa profissional, que elimina uma série de resíduos, bactérias e acúmulo de sujeiras, sem danificar o material e deixando-o sempre com cara de novo.

A limpeza deve ser feita a cada 6 meses ou um ano, evitando a proliferação de agentes infecciosos. Na Dr. Lava Tudo, o processo é feito com técnica exclusiva, de forma rigorosa e especializada, e realizado por profissionais treinado e altamente capacitados.

 

Solicite seu orçamento agora mesmo! A limpeza de carpete é feita com segurança, removendo resíduos alergênicos e sujeira, e não exige qualquer tipo de secagem ao sol. Entre em contato e leve mais qualidade para sua hotelaria.

https://drlavatudo.com/blog/piso-para-hotel-ou-carpete/
Dr. Lava Tudo
piso para hotel

 

Receba descontos e conteúdos exclusivos assinando nossa Newsletter!


Confira nossos posts mais recentes:


  • Naiara Azevedo é cliente da Dr. Lava Tudo

  • Thaeme Mariôto conta com a ajuda da Dr. Lava Tudo

  • Como tirar mancha de molho barbecue de roupas, tecidos e estofados!


  • ebooks gratuitos de limpeza

    descobriu no colchão


    Você também pode gostar de: