Dicas de limpeza e organização

Veja os valores para sua cidade

Quais são as reformas básicas de uma casa e apartamento para a chegada do bebê

Publicado em: terça-feira, novembro 14, 2017reforma-quarto do bebe

Inscreva-se em nosso canal no YouTube


A chegada do bebê é um dos momentos mais esperados em uma família. E é claro que com o novo filho vêm muitas mudanças na rotina e em casa. Talvez a principal delas seja a reforma que deve ser feita em casa ou no apartamento, para garantir a segurança e o conforto do bebê.

Por isso, a Dr. Lava Tudo te mostra quais são as principais reformas que você deve fazer em casa para aguardar a tão esperada chegada do novo membro da família!

1.      Reforma das instalações elétricas e hidráulicas

A reforma das instalações elétricas e hidráulicas de casa é muitas vezes negligenciada pelas famílias. Isso porque muitas pessoas não sabem da importância de ter um sistema em bom funcionamento.

Evitar infiltrações é uma medida essencial para evitar cheiro de mofo em casa, que pode causar alergias e doenças respiratórias no bebê.

Além disso, fiações antigas ou aparentes são riscos à segurança da criança, por isso devem ser reformadas. O número de acidentes e choques elétricos em crianças até 5 anos tem aumentado no Brasil, então fica o alerta para os papais e mamães!

2.      Reforma de segurança em casa

reforma-protetor de tomada

Todo mundo sabe que crianças pequenas são muito agitadas e, por esse motivo, precisam ter segurança total para brincar em casa. Enquanto ela ainda não anda, a situação é mais tranquila, mas é melhor você já se preparar antes do bebê nascer.

Dessa forma, é preciso colocar telas nas janelas, tampar as tomadas, colocar protetores nas quinas de mesas e até grades nas escadas e guarda corpo.

Objetos pequenos de decoração devem ser escondidos para evitar que a criança os coloque na boca e, por fim, é importante reservar um quarto para que seja o quartinho de bebê. Vamos falar mais sobre isso abaixo.


Interrompemos esse post para te alertar sobre algo muito sério!

Imagine chegar em casa após um dia de trabalho cansativo. Tudo o que mais deseja é assistir uma série com pipoca e relaxar no sofá.

Seria perfeito se o seu estofado não estivesse encardido e com mau cheiro. Você não merece esse desconforto! Pior ainda é a sujeira invisível, que traz alergias e doenças respiratórias. Apenas 1g de poeira pode conter 10 milhões de ácaros!

Mas isso é fácil de resolver e podemos te ajudar!

Calcule AGORA quantos ácaros estão vivendo com você e descubra se é hora de chamar a Dr. Lava Tudo em sua casa!

3.      Prepare o quarto do bebê

reforma-quarto do bebe

O quarto do bebê é muito importante para que ele tenha o próprio espaço, mas também deve ser um ambiente adequado para a amamentação, com uma poltrona confortável.

Se você quiser reaproveitar algum móvel e pintá-lo para combinar com a decoração do quartinho, escolha tintas que não sejam tóxicas. E, se for comprar, escolhas as mesas, cômodas, berços e armários com quinas arredondas para que seu filho não se machuque.

A iluminação deve ser aconchegante, com um ambiente silencioso. Tente evitar cortinas e outros tecidos e brinquedos alergênicos.

A escolha do berço também deve ser bem pensada, já que é essencial para garantir a segurança do seu filho e a qualidade do sono. Aprenda como escolher o berço ideal para o quarto do bebê.

4.      Compra do enxoval

Uma das partes mais divertidas da preparação para a chegada do bebê é a compra do enxoval. Veja todas as dicas para escolha dos tecidos ideais das roupinhas e roupas de cama, para evitar alergias e irritações na pele.

Na hora de reformar e criar o quarto do bebê, é sempre importante escolher um armário que deixe as roupinhas respirarem, para não acumularem ácaros e bactérias.

É sempre bom lembrar também de investir em uma boa babá eletrônica e equipamentos que auxiliem nos cuidados com o bebê.

5.      Fique atento à limpeza

Além de preparar a casa para que o bebê fique mais bem acomodado, um preparativo muito importante é a limpeza da casa ou apartamento.

Os bebês recém-nascidos são muito sensíveis e prezar pela higiene do quarto, das poltronas, das roupas e até do colchão do bebê. Lembre-se que as crianças pequenas ficam muito próximas ao chão, por isso a atenção à limpeza deve ser redobrada.

Para isso, use o aspirador de pó pelos menos 3 vezes durante a semana, use produtos de limpeza neutros e panos úmidos.

Se você quer deixar a casa perfeita para a chegada do bebê, conte com a ajuda da Dr. Lava Tudo para uma limpeza profissional da sua casa. Fazemos a lavagem dos bichinhos de pelúcia, cortinas, tapetes e colchões do berço para evitar o risco do seu filho desenvolver alergias e estar sempre limpinho, não se esqueça da higienização do bebê conforto, afinal ele também passará muito tempo lá!

Considere também impermeabilizar os estofados, já que seu filho será uma caixinha de surpresas e você quer evitar que seus sofás e poltronas estraguem!