» Tudo sobre repelente para a família

DICAS DE LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO

DICAS DA PRINCIPAL EMPRESA DE LAVAGEM E IMPERMEABILIZAÇÃO DE ESTOFADOS DO BRASIL!
ATENDEMOS EM CENTENAS DE CIDADES.

DICAS DE LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO

DICAS DA PRINCIPAL EMPRESA DE LAVAGEM E IMPERMEABILIZAÇÃO DE ESTOFADOS DO BRASIL!
ATENDEMOS EM CENTENAS DE CIDADES.

Tudo sobre repelente para a família

Publicado em: quarta-feira, fevereiro 21, 2018repelente para familia

Inscreva-se em nosso canal no YouTube


Os mosquitos estão atacando nesse verão, e infelizmente trazem inúmeras doenças. A solução pode ser utilizar um repelente, mas você é importante que você saiba qualutilizar para realmente proteger seus filhos e família! A Dr. Lava Tudo traz um post esclarecendo todas as suas dúvidas sobre os repelentes!

O verão chegou e com ele muitos mosquitos e a preocupação das mamães, por isso aconselhamos comprar um bom repelente.

As famosas chuvas de verão aumentam ainda mais a probabilidade da proliferação desses mosquitos, pois há o acúmulo de água em lugares que é ótimo para o desenvolvimento de larvas de mosquitos.

O que podemos ver nos últimos noticiários brasileiros são os inúmeros surtos de doenças. Entre elas estão os surtos de dengue, zika vírus, febre amarela e chikungunya. Esses surtos tendem a aumentar em período de calor e épocas mais quentes, com isso, uma das formas de prevenir e manter a saúde de  sua família é o uso de repelentes.

 

Qual a importância do repelente?repelente

Como os inúmeros surtos de doenças que estamos enfrentando, transmitidas por picadas de mosquito, é muito importante ter a consciência de que usar repelente é fundamental.

O repelente tem a função de repelir, ou seja, manter afastado de sua pele o mosquito. Ele irá evitar a aproximação do mosquito, e consequentemente da picada e da transmissão de alguma doença.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o repelente não tem o poder nem a capacidade para matar algum mosquito. O único produto que pode matar os mosquitos e insetos, são aqueles “fumacês”, spray ou aqueles pós inseticidas que coloca-se nos ralos a fim de matar insetos.

O repelente não, e assim como já diz seu nome, apenas repele. Contudo, essa proteção já é  o bastante quando se trata de prevenção de doenças e de picadas de mosquitos. Por isso é que é de suma importância o uso do repelente, dessa forma os mosquitos não picam e sua família fica protegida.

 

Como usar repelente

aplicando repelente

Para se proteger e proteger toda sua família, não basta apenas escolher um bom repelente que seja de qualidade. Você deve se atentar ao modo de passar e até ao horário.

O principal objetivo da aplicação do repelente é o fastamento do mosquito e de insetos. Essa aplicação é indicada com produto em forma de gel, creme ou loção. E o horário  é indicado pela parte da manhã, e sua reaplicação deve ser feita de duas em duas horas, como explica os especialistas da área.

Para as pessoas que tem a pele mais oleosa e que transpiram com mais frequência, é indicado o uso de mais vezes ao dia.

 

 

 

Repelente para grávidas

 

repelente para grávida

Em épocas de calor, chuva e umidade, é muito comum acontecer surtos de doenças que são transmitidas com a picada de mosquito. Além do grande número de pernilongos e insetos que geram certo incômodo. E é claro, todos devem prevenir e se proteger, e uma das formas é o uso de repelente.

Powered by Rock Convert

Porém, as grávidas devem tomar um cuidado redobrado quando o assunto é proteção contra mosquitos. Pois, uma simples picada pode trazer sérias complicações para a gravidez e até prejudicar a formação do feto.

Mas, é muito comum as grávidas terem dúvidas de qual repelente comprar, qual é o melhor e até se faz mal ao bebê.

É totalmente liberado o uso de qualquer tipo de repelente para as grávidas, porém o melhor é aquele que traz uma maior proteção para mulher e o feto. É de suma importância atentar se o repelente é testado e aprovado pela ANVISA, dessa forma pode-se ter certeza da segurança na hora do uso.

É muito importante ler as instruções de uso e segui-las, dessa forma o produto terá ainda mais poder de proteção.

 

Repelente para bebê e criança

 

Com tantos casos de doenças e os mosquitos a solta, é com toda certeza que as mães e pais querem proteger ao máximo seus bebês contra essas pequenas ameças.

A ANVISA, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que é o órgão responsável aqui no Brasil pela liberação de produtos como repelentes, atenta que para qualquer tipo de repelente o uso deve ser feito de acordo com as instruções na embalagem.

Diante disso, é importante que antes de aplicar qualquer produto na pele de seu filho(a), leia atentamente os rótulos com as instruções de uso e se preciso, consulte um especialista.

É muito importante alertar aos pais que, crianças com até 6 meses de idade não deve ter nenhum tipo de repelente aplicado em sua pele e nem ficarem em cômodos em que tenha algum tipo de repelente elétrico ou spray. Esse tipo de produto é recomendado para crianças acima de dois anos.

 

Repelente natural

 

Uma dúvida frequente para as pessoas é se os repelentes naturais são realmente eficazes. Sem dúvida, não da para comparar um repelente com compostos e agentes químicos com um totalmente natural. Sua durabilidade e nível de proteção tendem a ser menores e mais fracos, mas não é por esse motivo que eles não são eficazes.

Repelentes naturais funcionam e podem ser usados normalmente por qualquer pessoa. E a Dr. Lava Tudo traz uma receita muito prática e fácil de fazer de um repelente natural caseiro, e que é muito eficiente.

Você vai precisar de:

  • 500 ml de álcool
  • Um pacote de cravo da índia
  • E um óleo corporal de sua preferência e gosto

O primeiro passo é colocar o cravo da índia dentro do litro de álcool. Após despejar todo o cravo da índia, deixe ele em repouso por quatro dias. E durante esse período, agite o frasco no mínimo umas duas vezes, dessa forma você estará garantindo que a essência do cravo esteja saindo e fixando ao álcool.

Com uma peneira, coe o cravo da índia despejando o álcool em um outro recipiente. Dessa forma você poderá utilizar o líquido sem nenhum resíduo.

Para finalizar seu repelente natural, despeje o álcool de volta ao seu recipiente juntamente com o óleo corporal. É importante adicionar o álcool, pois é ele que servirá de fixador do repelente em sua pele.

 

 

 

 

Tudo sobre repelente para a família
5 (100%) 1 voto
https://drlavatudo.com/blog/repelente-para-familia/
Dr. Lava Tudo
repelente para familia

 

Confira nossos posts mais recentes:


  • Como tirar mancha de molho barbecue de roupas, tecidos e estofados!

  • Como tirar mancha de fruta: 7 dicas que fazem a diferença. Veja aqui!

  • Como tirar mancha de autobronzeador: guia prático, simples e completo!


  • desconto impermeabilização
    ebooks gratuitos de limpeza


    Você também pode gostar de: