» Sílica gel: desprezada por uns, aproveitada por outros!

DICAS DE LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO

DICAS DA PRINCIPAL EMPRESA DE LAVAGEM E IMPERMEABILIZAÇÃO DE ESTOFADOS DO BRASIL!
ATENDEMOS EM CENTENAS DE CIDADES.

DICAS DE LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO

DICAS DA PRINCIPAL EMPRESA DE LAVAGEM E IMPERMEABILIZAÇÃO DE ESTOFADOS DO BRASIL!
ATENDEMOS EM CENTENAS DE CIDADES.

Sílica gel: desprezada por uns, aproveitada por outros!

Publicado em: quarta-feira, setembro 12, 2018silica gel

Inscreva-se em nosso canal no YouTube


 

Sílica gel é constantemente utilizada para manter certos objetos em bom estado ao reduzirmos a umidade do local. Você pode encontrá-la em bolsas, carteiras, sapatos e outros tantos objetos. No entanto, suas funções são múltiplas e você pode utilizar para resolver pequenos problemas domésticos.

 

Quer saber mais? A Dr. Lava Tudo conta para você!

 

Sílica quem?

 

sílica gel

 

Você sabe o que é sílica gel? São dissecantes, responsáveis por absorver a umidade do local, podendo ter até 40% do seu peso de vapor de água, o que significa que sua duração pode ser longa, de acordo com a umidade do local.

 

Por enquanto a sílica gel ainda parece algo de outro mundo que você nunca vai ter contato, não é mesmo?

 

Mas é aí que você se engana. A sílica gel está presente na maioria das embalagens de bolsas, sapatos e até remédios. São pequenos pacotinhos de papel em que dentro estão algumas esferas, bolinhas transparentes. Essas bolinhas são as sílicas gel.

 

Você provavelmente já jogou dezenas desses pacotinhos fora, acreditando que não tivessem mais utilidade nenhuma. No entanto, eles foram responsáveis por fazer com que os objetos que você comprou mantivessem seu estado de conservação intacto.

 

Não jogue fora, você vai precisar!

 

Se você foi uma dessas pessoas que acabou jogando fora os pacotinhos de sílica gel, melhor parar com esse costume e juntar todos os sachês possíveis! Eles podem parecer inúteis por um momento, principalmente agora que você já está usando os objetos adquiridos.

 

Mas, pense um pouco, eles estavam dentro de bolsas, sapatos e outros tantos objetos por um bom motivo, evitar que a umidade se acumulasse no local. Olhando por esse lado, veja quantas situações em sua casa não envolvem a umidade?!

 

A sílica gel pode ser reaproveitada para utilidades domésticas, facilitando sua vida como a solução de pequenos problemas. Veja a seguir!

 

Sílica gel: o carro-chefe contra a umidade!

 

Como falamos anteriormente, a sílica gel é capaz de absorver a umidade do local, tendo papel desumidificante importante nos ambientes em que está armazenada. Com ela, você evita que a umidade provoque oxidação, proliferação de fungos e que a umidade corroa madeiras e papéis.

 

Ela pode ser utilizada em qualquer lugar, independente se é dentro de uma caixa, gaveta, armário, bolsas ou sapatos. Não há contraindicações.

 

Como elas vêm em alguns objetos no ato da compra, de maneira geral, ao aproveitar esses sachês, você tem sílica em gel gratuitamente, apenas reutilizando algo que ia para o lixo. Mas, se precisar adquirir, é possível encontrar em sites da internet com preços bem acessíveis.

 

Vida extra para seu celular!

 

sílica gel

 

Não é muito difícil deixar seu celular cair na água, não é mesmo? Pode acontecer da maneira mais boba do mundo: você foi ao banheiro, esqueceu que o telefone estava no bolso e ele caiu dentro do vaso sanitário.

Powered by Rock Convert

 

Ou quem sabe, você o deixou cair numa poça d’água num dia chuvoso ou até foi jogado na piscina durante um churrasco com os amigos.

 

Independente do que aconteceu para que ele ficasse molhado, isso pode danificar permanentemente seu celular. Mas não se desespere de imediato, há uma dica para tentar recuperá-lo utilizando a sílica gel:

 

  1. A primeira coisa a se fazer é retirar a bateria e o chip do seu celular.
  2. Coloque o aparelho em um recipiente contendo embalagens desse gel.
  3. Deixe o aparelho ali por um tempo, preferencialmente da noite para o dia, na tentativa de tirar toda a umidade.
  4. No dia seguinte, religue o celular e veja se deu certo. Funciona na maioria das vezes!

 

Diga adeus ao chulé!

 

O chulé ocorre principalmente por conta do suor, que deixa o pé e o sapato úmidos. Como essa umidade é mantida o tempo inteiro fechada, acaba ocasionando um odor não muito agradável. Para diminuir esses episódios, mantenha seu tênis junto a sachês de sílica gel no armário da academia e também junto aos sapatos em sua sapateira.

 

Acabe com o mofo

 

sílica gel

 

Os lugares em que fungos mais se proliferam são aqueles em que há umidade – que pode estar no próprio ar – em ambientes fechados. Isso acontece em gavetas, guarda-roupas, armários, despensa e pode tanto estragar seus móveis e roupas quanto prejudicar sua saúde e a de sua família.

 

Há várias maneiras de evitar a formação de mofo, inclusive utilizando antimofos, mas a sílica gel pode te dar uma mãozinha. Como ela absorve a umidade do ambiente, evita a formação desses fungos. Basta espalhar alguns sachês nesses locais com maior propensão de criação de mofos.

 

Combater ferrugem

 

Já que a sílica gel é sua grande aliada para combater a umidade, isso também significa que ao utilizar esses pacotinhos pela casa, você também evita a ferrugem e os problemas que ela pode gerar.

 

Aprenda como tirar mancha de ferrugem.

 

Manter seca a ração do pet

 

É muito comum que se aproveite promoções para comprar a ração do seu cachorro ou gato mais barata. Na maioria das vezes você acaba levando grandes porções, exatamente para economizar. No entanto, por demorar mais para acabar e por ter contato com umidade no local de armazenamento, a ração pode vir a mofar ou amolecer. Fazendo com que sua economia não seja tão vantajosa.

 

Para solucionar esse problema, deposite a ração em uma lata ou outro recipiente e coloque os sachês de sílica gel no local. Assim você evita que elas murchem ou fiquem mofadas.

 

Proteger documentos e papéis

 

Você provavelmente tem em casa uma gaveta, pasta ou caixa com documentos importantes que não podem ser danificados, ou caso contrário podem te dar muita dor de cabeça.

 

Se for um desse lugares esquecidos, em que raramente você acessa, pode ter uma surpresinha quando for mexer, já que a umidade do próprio ar pode estragá-los.

 

Para evitar que isso aconteça, coloque alguns pacotinhos de sílica gel no local onde estão armazenados esses documentos!

 

Com essas dicas, você vai diminuir consideravelmente as situações mais complicadas que a umidade pode causar. Mas, para problemas mais graves e soluções de limpeza para sua casa, conte com a Dr. Lava Tudo!

 

Sílica gel: desprezada por uns, aproveitada por outros!
5 (100%) 2 votos
https://drlavatudo.com/blog/silica-gel/
Dr. Lava Tudo
silica gel

 

Confira nossos posts mais recentes:


  • Como tirar mancha de molho barbecue de roupas, tecidos e estofados!

  • Como tirar mancha de fruta: 7 dicas que fazem a diferença. Veja aqui!

  • Como tirar mancha de autobronzeador: guia prático, simples e completo!


  • desconto impermeabilização
    ebooks gratuitos de limpeza


    Você também pode gostar de: