Dicas de limpeza e organização

Veja os valores para sua cidade

Tapetes e Carpetes: Saiba Como Cuidar

Publicado em: terça-feira, maio 3, 2016Tapetes e Carpetes Saiba Como Cuidar

Inscreva-se em nosso canal no YouTube


Preparamos dicas especiais para a limpeza e como manter tapetes e carpetes, bonitos e higienizados. Saiba como cuidar dos tapetes e carpetes!

 

Como cuidar dos tapetes e carpetes

 

Tapetes e Carpetes Saiba Como Cuidar

 

Itens de tapeçaria quase sempre estão presentes em casas bem decoradas. Tapetes dos mais variados tipos, embelezam um ambiente e transmitem sensações de conforto e aconchego.

É importante lembrar que existem vários jeitos e métodos para a limpeza; saiba como cuidar de tapetes e carpetes corretamente!

É imprescindível tomar muito cuidado na hora de fazer a higienização, pois dependendo do material, é perigoso que ele estrague definitivamente. Contratar um serviço profissional para fazer a limpeza periodicamente não é uma má ideia e é a garantia de que seu tapete será bem cuidado, mas fazer a limpeza em casa também é viável e ajuda na conservação do material.

Em primeiro lugar, a ideia de uma limpeza caseira é justamente economizar. Então esqueça produtos caros e comerciais. Geralmente o que você já tem em casa pode te ajudar nessa tarefa: vinagre, sabão líquido e bicarbonato de sódio e um aspirador de pó são suficientes.

Para manchas provenientes de líquidos como vinhos, sucos, bebidas em geral e até mesmo urina dos animais de estimação a receita é simples: absorva a maior quantidade de líquido possível com papel absorvente, passe um pano úmido com água morna e deixe secar naturalmente. Outra dica que vai ajudar e muito para quem tem animal de estimação é o vinagre. Assim que seu bixinho fizer o número 1 no tapete, limpe e borrife vinagre no local, pois isso irá eliminar o cheiro e não deixará o “território demarcado” para que isso aconteça novamente.

Já para as manchas gordurosas você pode usar o bicarbonato de sódio, aveia e um aspirador de pó. Outra dica valiosa é você mesmo fazer seu removedor de manchas caseiro. Para isso, basta misturar um litro de água com ¼ de detergente líquido e mexer até que forme espuma, daí é só aplicar sobre a mancha, deixar alguns minutos e remover com a ajuda de um pano limpo ou aspirador de pó.

Aqui no blog da Dr. Lava Tudo, além da limpeza de carpetes, você encontra dicas ótimas para também manter seu estofado, colchões e outros móveis sempre limpos e com uma ótima aparência!

[kkstarratings]