Dicas de limpeza e organização

Veja os valores para sua cidade

Tudo sobre o Coronavírus – sintomas, prevenção, tratamento.

Publicado em: segunda-feira, março 23, 2020Coronavírus

Inscreva-se em nosso canal no YouTube



Em março de 2020, o Coronavírus atingiu todos os continentes do Planeta, deixando a população mundial em estado de alerta. Há muitas especulações e notícias falsas sobre a doença, por isso você deve estar se perguntando: “Afinal,o Coronavírus é perigoso?”. 


Não se preocupe, descubra neste post tudo sobre a doença, suas formas de prevenção e tratamento. Se informe para se proteger!


Coronavírus: o que é?

coronavírus


O Coronavírus é, na verdade, uma grande família de vírus que podem causar sérias doenças. Entre 1960 até 2012, foram detectados outras espécies de Coronavírus e, inclusive, ocorreram algumas epidemias ao longo dessas décadas.


Você se lembra da SARS (Síndrome respiratória aguda grave)? Esse foi o surto de um tipo de Coronavírus também, que abalou o mundo em 2002. Até que, em 2019, foi descoberto o Novo Coronavírus, que causa a doença denominada COVID-19.


Esse vírus foi identificado pela primeira vez na cidade de Wuhan (China), em Dezembro de 2019. Mas, apenas três meses depois, o Coronavírus conseguiu se espalhar pelos outros continentes, gerando uma pandemia.  A contaminação de pessoas em todo mundo, de forma tão rápida, mostrou a necessidade de compreendermos mais sobre o Coronavírus, sintomas e prevenção.


Como o Coronavírus é transmitido?

coronavírus


O COVID-19 é transmitido a partir do contato com pessoas que têm o vírus, principalmente, por meio de tosse ou espirro. 


Mas é preciso ter muito cuidado! Simples ações, como toque ou aperto de mão, também podem infectar outras pessoas.


É importante ficar a mais de 1 metro (3 pés) de uma pessoa doente. Além disso, é possível ser infectado pelo COVID-19 tocando em objetos ou superfícies contaminadas e depois tocando nos olhos, nariz ou boca.


Quais os sintomas do Coronavírus?


Vários Coronavírus causam infecções respiratórias que variam do resfriado comum até doenças mais graves.


De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), os sinais mais comuns de infecção do COVID-19 são sintomas respiratórios, como febre, tosse, falta de ar e dificuldades respiratórias. Ainda há registros de alguns pacientes que apresentaram dores, congestão nasal, corrimento nasal, dor de garganta ou, até mesmo, diarreia.


Em casos mais graves de COVID-19 sintomas, a infecção pode causar pneumonia, síndrome respiratória aguda grave, insuficiência renal e, em alguns casos, podem levar à morte.


Coronavírus: grupos de risco


As pessoas que mais precisam de atenção e cuidado são os idosos, devido à fragilidade do sistema imunológico. 


Quem tem problemas médicos como pressão alta, problemas cardíacos ou diabetes também precisam ficar em estado de alerta, porque têm maior probabilidade de desenvolver doenças graves.


O Coronavírus é perigoso?


Em meio a tantas dúvidas sobre a doença (e também medo), a boa notícia é que  muitas pessoas infectadas pelo Coronavírus não desenvolvem sintomas graves e, certas vezes, nem se sentem mal. 


Entretanto, cerca de 1 em cada 6 pessoas que contrai o COVID-19 fica gravemente doente e desenvolve dificuldade em respirar.


Mesmo que a maioria das pessoas se recupere sem precisar de tratamento especial, a maior preocupação é a rápida transmissão desse vírus. A disseminação permite que grupos de risco sejam afetados facilmente, aumentando os casos e a gravidade da doença.


Por isso, pessoas com febre, tosse e dificuldade em respirar devem procurar atendimento médico o mais rápido possível!


O Coronavírus tem cura?


Ainda não há cura para o Coronavírus. Até o momento, ainda não foi desenvolvida uma vacina nem medicamento específico. A OMS ainda coordena esforços para desenvolver vacinas e medicamentos para prevenir e tratar o COVID-19.


Por isso, a melhor opção é cuidar da prevenção!


Coronavírus no Brasil tem tratamento?


Infelizmente, também não existe tratamento específico para infecções causadas por Coronavírus ainda. É necessário cuidados para aliviar os sintomas. Pacientes com doenças graves devem ser hospitalizados e receber todo suporte e ajuda necessários.


O Ministério da Saúde indica repouso e consumo de bastante água.  Além disso, é possível aliviar os sintomas através de medicamentos (antitérmicos e analgésicos), em casos de dor e febre.


Assim que os primeiros sintomas surgirem, é fundamental procurar ajuda médica imediata para confirmar diagnóstico e iniciar o tratamento para o COVID-19 no Brasil


Coronavírus: como prevenir?


O COVID-19 pode ser perigoso e gerar preocupação, mas o Coronavírus prevenção é na verdade bem simples.


1. Lave sempre as mãos

lavar as mãos


Para se proteger, tudo o que você precisa é de água e sabão!  Você já parou para pensar qual a importância de lavar as mãos?


Isso mesmo, manter as mãos limpas é a melhor forma de prevenir a doença. Assim você elimina os microrganismos que podem te infectar. Mas muito cuidado! Essa prática pode parecer fácil, só que é necessário fazer a limpeza da forma correta e metódica.


Pensando nisso, a Dr. Lava Tudo preparou um vídeo ensinando a melhor maneira de higienizar as mãos. Aprenda e não se esqueça de ensinar outras pessoas também!


2. Distanciamento social


Em tempos de surto e epidemia, a melhor forma de se proteger é ficar em casa e evitar contato com outras pessoas!


Trabalhar fazendo Home Office é importante, para quem tem essa opção. Por isso, a Dr. Lava Tudo criou algumas dicas de como montar um escritório em casa


Ao sair de casa, se afaste de locais fechados e com aglomeração de pessoas.  Sempre lave as mãos e ao tossir ou espirrar, sempre use um lenço ou cubra o rosto com o cotovelo. Não se esqueça de manter distância de outras pessoas, principalmente se estiverem doentes, ao menos 1 metro.


3. Desinfecção

coronavírus


A desinfecção é um serviço, realizado pela Dr. Lava Tudo, que mata 99.999% dos vírus, bactérias, fungos e outros microrganismos de qualquer ambiente. 


O serviço, que também é conhecido por sanitização de ambientes, pode ser realizado em residências, escritórios, lojas, academias, elevadores ou veículos.  Todos os nossos produtos são aprovados pela ANVISA (Vigilância Sanitária) e Secretaria Municipal de Saúde. 


Entendemos a grande importância desse serviço para a saúde pública, por isso os os técnicos da Dr. Lava Tudo vão até o local da sua escolha, devidamente vestidos e protegidos, para combater ameaças de doenças! 


Quer saber mais sobre como funciona a desinfecção de ambientes?


Os produtos são aplicados através de pulverizadores em todo o ambiente, protegendo a casa ou seu escritório! 


Em lugares com grandes riscos de contaminação, a Dr. Lava Tudo oferece condições especiais para que o serviço de sanitização seja realizado periodicamente, garantindo um ambiente limpo e livre de microrganismos por ainda mais tempo.


Conheça mais sobre a desinfecção de ambientes, é só ligar para 0800 944 9999 ou acessar nossa loja online!