Dicas de limpeza e organização

Veja os valores para sua cidade

Pasta de dente: 11 utilidades que você nem imagina!

Publicado em: segunda-feira, maio 28, 2018pasta de dente

Inscreva-se em nosso canal no YouTube


 

Talvez você não saiba, mas a pasta de dente (ou creme dental) tem muito mais utilidades do que apenas ser um produto para limpeza dos dentes. Isso porque contém em sua composição substâncias abrasivas e solventes.

 

Seja para utilizar em casa, para te deixar mais bonita (ou bonito), para limpeza de outros materiais, a verdade é que a pasta de dente pode ser usada para 1.001 utilidade um tanto quanto inusitadas.

 

Sabemos que poder utilizar um único produto para várias tarefas diferentes é prático e sensacional. Por isso, a Dr. Lava Tudo listou 11 utilidades da pasta de dente para você adotar no dia a dia.

 

Confira as 11 utilidades da pasta de dente

 

pasta de dente

 

1. Limpar as unhas

 

Sabe quando utilizamos algum produto de limpeza forte que deixa as unhas manchadas? A pasta de dente é capaz de remover essas manchas que não saem apenas com água e sabão.

 

Aplique uma pequena quantidade de creme dental branco nas unhas manchadas, aguarde alguns minutos e remova o produto com água. Unhas lindas de novo!

 

2. Desembaçador de box

 

Nada melhor que um banho quente, mas daí, ao sair, o espelho está todo embaçado e acaba te atrasando! O que fazer? Passe a pasta de dente no espelho, espere secar, limpe bem com água e pronto: seu espelho não ficará mais embaçado.

 

Veja também 7 dicas práticas para limpar o box de banheiro!

 

3. Tirar riscos de CD ou DVD

 

pasta de dente cd

 

Mesmo na era digital, há quem não abra mão dos CDs e DVDs. Você é um deles? Use a pasta de dente para remover riscos e arranhões superficiais. Lembre-se que o creme não é milagroso, mas funciona se o dano não for muito grave.

 

Aplique o produto com a ajuda de um algodão ou pano macio e limpo. Espalhe a pasta de dente pelo arranhado, espere alguns minutos para secar e limpe. Seu CD ou DVD estará novinho em folha.

 

4. Limpar tênis muito sujo

 

Principalmente no solado, é muito comum que os tênis fiquem muito sujos e, com isso, difíceis de limpar. Passe a pasta de dente nas partes manchadas e ele ficará branquinho de novo.

 

5. Remover arranhado de relógio ou óculos

 

Bateu o relógio na parede e ficou aquele risco bem em frente aos números? Aplique o creme dental no vidro.

 

Se o arranhado for profundo, indica-se deixar a pasta agindo durante toda a noite. Pela manhã você poderá checar as horas novamente, sem problemas.

 

O mesmo vale para arranhões nas lentes dos óculos. Porém, nesse caso, certifique-se com a ótica antes de passar a pasta. Afinal, seus óculos podem ter lentes especiais e sensíveis ao poder do creme dental.

 

6. Deixar a tela do celular novinha de novo

 

A mesma lógica vale para as telas dos smartphones, que são também feitas de vidro. A verdade é que hoje em dia não saímos mais do celular e o levamos para todo lado. Isso faz com que a tela acabe sendo riscada.

 

Esfregue o creme dental no visor por 5 minutos até que os riscos saiam completamente. Tome cuidado para não repetir muitas vezes esse processo, já que a pasta pode acabar danificando a camada de verniz que protege o aparelho ou até mesmo deixá-lo fosco.

 

7. Deixar suas joias brilhando!

 

pasta de dente anel

 

Isso mesmo! Limpe suas joias de prata que já estão foscas ou arranhadas com um pano levemente úmido e pasta de dente. Seus anéis, brincos e pulseiras ficarão brilhando novamente, como se você tivesse acabado de comprar.

 

8. Remover giz de cera das paredes

 

Se você tem filhos pequenos, essa dica vale ouro! Se a criança explorar demais sua criatividade e desenhar com giz de cera na parede, agora você já sabe o que fazer.

 

Aplique uma camada fina de creme dental no desenho e esfregue gentilmente com uma esponja levemente úmida.

 

9. Remover o cheiro das mãos

 

Ao cozinharmos, é muito comum que o cheiro da cebola, do alho ou de temperos fortes fiquem impregnados nas mãos. Agora você já sabe o que fazer! Ao invés de utilizar o sabonete tradicional para lavar as mãos, use o creme dental!

 

10. Limpar tapetes

 

pasta de dente tapete

 

Você sabia que pasta de dente tira mancha de tapetes? Esfregue gentilmente a mancha com a ajuda de uma escova de lavar roupas e um pouco de creme dental. Se for preciso, repita o procedimento.

 

É importante lembrar que nem todos os tapetes podem ser limpos dessa forma, sobretudo os com pelos grandes.

 

Confira como limpar tapete felpudo da melhor maneira.

 

A pasta de dente também é capaz de remover manchas de roupas e outros tecidos mais resistentes.

 

Se a mancha for de vinho, preparamos um artigo especial para te ensinar a remover a mancha da bebida facilmente.

 

11. Tirar manchas na madeira

 

Sim, até na madeira o produto funciona. Com o tempo, é comum que móveis de madeira fiquem com manchas de copos ou outros tipos.

 

Para acabar com esse problema, passe um pano umedecido com um pouco de pasta dental branca na superfície. Em seguida, é só polir normalmente e a madeira ficará sem manchas.

 

Veja abaixo algumas dessas dicas aplicadas de forma prática:

 

 

Algumas manchas parecem impossíveis de tirar. Para isso, é bom contar com a ajuda de uma empresa especializada em limpeza. Não tente remover a mancha com muito esforço e com muito creme dental ou você poderá danificar ainda mais seus produtos de forma irreversível.

 

A Dr. Lava Tudo conta com profissionais capacitados para remover todos os tipos de mancha. Conheça nossos serviços de limpeza de tapetes, sofás, carros e muitos outros.