» Passo a passo para fazer vanish caseiro

DICAS DE LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO

DICAS DA PRINCIPAL EMPRESA DE LAVAGEM E IMPERMEABILIZAÇÃO DE ESTOFADOS DO BRASIL!
ATENDEMOS EM CENTENAS DE CIDADES.

DICAS DE LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO

DICAS DA PRINCIPAL EMPRESA DE LAVAGEM E IMPERMEABILIZAÇÃO DE ESTOFADOS DO BRASIL!
ATENDEMOS EM CENTENAS DE CIDADES.

Passo a passo para fazer vanish caseiro

Publicado em: quinta-feira, julho 26, 2018vanish caseiro

Inscreva-se em nosso canal no YouTube


O Vanish é um produto milagroso quando o assunto é tirar mancha. É inegável o quanto ele facilitou o dia a dia das lavagens. Mas, o preço disponível no mercado pesa na hora das compras e pode ser um pouco salgado ter esse produto constantemente em casa. Para resolver esse problema, a Dr. Lava Tudo te ensina a fazer vanish caseiro, com produtos que você encontra em sua própria casa, sem pesar no bolso e com a mesma eficiência.

Confira o passo a passo e faça seu vanish caseiro, tanto na versão líquida quanto em pó!

Benefícios do vanish

vanish caseiro

Em seu dia a dia, você está sujeito a diversas situações que podem acarretar em manchas em suas roupas. Tomar um simples café pode vir acompanhando de um acidente e respingos em sua blusa. Aquele macarrão perfeito no almoço pode deixar uma drástica mancha de molho de tomate. Até um brinde com seu vinho favorito pode resultar em manchas na roupa.

Fora outras circunstâncias, como encostar em graxa no ponto de ônibus, deixar cair esmalte enquanto faz a unha, tinta de cabelo que cai enquanto pinta as madeixas ou pisar em uma poça de água num dia chuvoso.

Para cada um desses deslizes existe uma solução para você tentar tirar as manchas. Até que chegou no mercado a mistura conhecida como Vanish, capaz de salvar qualquer roupa desses acidentes diários. Ele facilitou em muito a vida das pessoas. Conheça suas vantagens!

Vale também para roupa colorida

Antes, o tira manchas mais prático do mercado era o alvejante. No entanto, ele valia apenas para roupas brancas. Caso caísse um pingo em uma roupa colorida, em vez de ajudar, o cloro, água sanitária ou similares, acabava danificando permanentemente a peça, além de serem perigosos para o manuseio.

Você provavelmente já ouviu alguma história de alguém que esqueceu no meio das roupas brancas uma peça colorida e acabou com todas as roupas cor de rosa, ou esverdeadas. Isso porque, além de estragar a roupa colorida, esses produtos também fazem com que a tinta dos tecidos saia e tinja as que estão no montante.

Com o vanish, isso não é mais um problema. O produto utiliza uma fórmula química que vale tanto para roupas claras quanto para coloridas. Essa é uma das grandes vantagens do vanish, a democratização de roupas sem mancha!

Menos esforço para tirar manchas

Com o vanish, aquele processo de deixar de molho por horas, depois esfregar, enxaguar, deixar de molho de novo e tomar horas do seu dia é banido de vez. Uma das coisas mais interessantes do produto é a facilidade com que ele tira as manchas, sem exigir esforço nem tempo.

Lavar roupa fica mais fácil e menos estressante. Pode, inclusive, ser uma das coisas mais práticas da sua rotina de limpeza!

Não existe mancha impossível

Outro grande benefício do vanish é que você passa a entender que não existe mancha que seja impossível de tirar das suas roupas. Era muito comum que você pudesse perder suas peças favoritas devido a um simples incidente no seu dia a dia.

No entanto, com a presença do vanish na hora de lavar roupas, você consegue se livrar desse problema facilmente. Mancha de sangue, vinho, molho de tomate? Podem até precisar de mais de uma aplicação do produto, mas ela deixará o tecido de maneira muito mais prática!

Elimina 99% das bactérias

Quem se preocupa com o bem-estar da família sabe que é importante se livrar de todo tipo de bactéria, ácaros e fungos possíveis. Isso porque podem prejudicar com alergias constantes. O vanish tem a grande vantagem de ter em seu composto químico itens que eliminam esses micro-organismos que podem interferir na sua saúde.

Como fazer vanish caseiro líquido

vanish caseiro

Agora você vai aprender a fazer seu vanish caseiro líquido de maneira rápida e prática!

Materiais necessários

  • 100ml de água oxigenada 10 volumes;
  • Meia xícara de bicarbonato de sódio;
  • Meia xícara de sabão em pó de sua preferência;
  • 100 ml de vinagre branco;
  • Recipiente de boca larga;
  • Uma colher ou espátula.

Passo a passo

  1. Em um recipiente de boca larga, junte o bicarbonato de sódio e a água oxigenada.
  2. Misture com a colher ou espátula.
  3. Acrescente o sabão em pó e o vinagre.
  4. Misture novamente (não há problema se a mistura espumar)

Seu vanish caseiro está pronto!

Como fazer vanish caseiro em pó

Você também tem a opção de fazer seu vanish caseiro em pó, resultando em uma solução pastosa, ideal para ser aplicada direto na mancha.

Materiais necessários

  • 150ml de água oxigenada volume 30;
  • 7 colheres de sopa de sabão em pó de sua preferência;
  • 7 colheres de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 5 ml de amaciante de sua preferência;
  • Recipiente de boca larga;
  • Colher ou espátula grande.

Passo a passo

  1. Em um recipiente de boca larga, reúna a água oxigenada, o sabão, o amaciante e o bicarbonato.
  2. Utilizando a colher ou espátula, misture bem a solução. Aos poucos, ela vai ganhar uma aparência pastosa. Quando estiver homogênea, você sabe que a mistura está pronta.
  3. Caso queira que o produto seja menos agressivo e mais suave, acrescente um pouco de água.
  4. Conserve o vanish caseiro em uma embalagem tampada e na sombra.

Seu vanish caseiro em pó está pronto para ser usado!

Onde usar

Você pode utilizar seu vanish caseiro em todas as roupas que precisar, desde sua camiseta de algodão branca até sua calça jeans. Apenas alguns tecidos especiais, como couro ou seda, merecem sua atenção e é indicado usar a solução um pouco mais suave.

Além disso, você pode utilizar seu vanish caseiro para se livrar de manchas em outros itens da sua casa que contenham tecido. Isso significa que manchas em seu tapete, cortina ou estofados também sairão com seu vanish caseiro.

Veja alguns locais em que você pode aplicar:

  • Almofadas;
  • Sofás;
  • Colchões;
  • Poltronas;
  • Cadeiras estofadas;
  • Roupas de cama;
  • Tapetes;
  • Estofados em geral.

Mas, vale ressaltar que quando o assunto é tirar mancha de estofados, seu vanish caseiro agirá apenas na superfície, sem limpar apropriadamente a espuma. Nesses casos, vale a pena contar com uma empresa profissional, que terá os cuidados certos para seu móvel.

Por isso, conte com a Dr. Lava Tudo nessas situações. Conheça os serviços de limpeza oferecidos e agende com os técnicos profissionais disponíveis!

https://drlavatudo.com/blog/vanish-caseiro/
Dr. Lava Tudo
vanish caseiro

 

Receba descontos e conteúdos exclusivos assinando nossa Newsletter!


Confira nossos posts mais recentes:


  • Naiara Azevedo é cliente da Dr. Lava Tudo

  • Thaeme Mariôto conta com a ajuda da Dr. Lava Tudo

  • Como tirar mancha de molho barbecue de roupas, tecidos e estofados!


  • ebooks gratuitos de limpeza

    descobriu no colchão


    Você também pode gostar de: